segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

ROH – 13/09 Battle of The Best

ROH desta vez se aventura no Japão, no Battle of The Best lutadores da ROH lutarão contra lutadores da federação japonesa Dragon Gate que por sorte eu acompanho e é minha federação japonesa favorita, apesar de ser a única do Japão que acompanho. As duas federações já fazem o evento anual Dragon Gate Challenge em que elas competem entre si e sempre saem boas lutas deste evento, Battle of The Best promete ser tão bom quanto. O show tem a luta entre Bryan Danielson e Nigel Mcguiness e no main event Age of the Fall vs Briscoes pelo título de duplas.

Clique em “Leia Mais...” para ler o review completo do evento.

[REVIEW] ROH – 13/09 Battle of The Best

Nigel Mcguiness com o cinturão da ROH no backstage dizendo que tem com Bryan Danielson a maior rivalidade da ROH e Danielson só terá sua oportunidade pelo título quando ele derrotar todo mundo que o campeão venceu e que desta vez ele aprenderá quem é o melhor wrestler do mundo.

Larry Sweeney com Davey Richards e Eddie Edwards no backstage, Edwards diz que cabará com Roderick Strong desta vez.

1 – Eddie Edwards w/ Larry Sweeney vs YAMATO – YAMATO da Dragon Gate contra Eddie Edwards que está acostumado a lutar no Japão. Edwards começa bem e me surpreendendo, ele controla a luta nos primeiros minutos com chutes e tentativas de submissões, mas YAMATO recupera-se com um Exploder e ganha o controle da luta com submissões como One Leg Crab e Crossface , apesar de Edwards continuar revidando, até que manda um Codebreaker da segunda corda, ele contra-ataca um Sunset Flip de YAMATO, chuta-o e manda um Lionsault, Edwards dá um chute forte na cabeça do japonês no córner seguido de Backpack Stunner, pin e near fall. Edwards, manda alguns chutes no rosto de YAMATO e o japonês revida com um Spear, pin e near fall, apesar de Edwards sair do pin, ele acaba caindo direto em um Texas Cloverleaf, apesar do sofrimento ele chega até as cordas e interrompe a submissão. YAMATO tenta algo de cima do córner, mas Edwards manda uma joelhada e tenta mandar um Top Rope Frankensteiner, mas botcha feio e YAMATO cai com tudo fora do ringue e ele cai dentro do ringue, o japonês volta rapidamente ao ringue como se nada tivesse acontecido e faz o pin e near fall. Edwards manda um Superkick seguido de Powerbomb, pin e não. YAMATO consegue mandar o Galleria Special em Edwards e vence a luta.
Nota: 7 – Edwards lutando bem, mas botchou feio.
YAMATO derrota Eddie Edwards.

Após a luta Larry Sweeney entra no ringue e diz que está desapontado e enojado com Eddie Edwards e diz que se ele quer um lugar na Sweet & Sour Inc. ele tem que merecer, os japas vaiam Sweeney de forma bizarra e aplaudem Edwards.


Roderick Strong no backstage e diz que está esperando há 3 meses para acabar com Davey Richards desde que ele o traiu e hoje será o dia.

2 – Austin Aries vs Ryo Saito – Dois cara sque gosto muito de ver lutando, gosto muito de ver Ryo Saito lutando na Dragon Gate junto com Susumu Yokosuka. Um começo técnico entre os dois. Os dois disputam em um Test of Strenght e Saito leva a melhor, Aries usa sua flexibilidade e técnica em seu favor já de início, mandando Dropkick e Neckbreaker e sai de Sunset Flip direto para as joelhadas na cabeça, seguido do Last Chancery, mas Saito rapidamente chega ás cordas, Aries manda um Slingshot Twisting Body Attack , mas Saito coloca os joelhos na hora e Austin Aries leva a pior, Saito manda um Double Stomp do córner e massacra Aries, pisando em seu estômago, em seguida coloca-o na posição da Tree of Woe e manda um Running Dropkick na barriga do oponente, Aries consegue sair de um Bear Hug e manda uma joelhada no estômago de Saito, seguida de uma derrubada um em Powerdrive Elbow, tentativa de brainbuster, mas Saito sai e acaba indo para fora do ringue, Austin Aries manda uma Suicide Dive e joga o oponente de volta ao ringue e em seguida manda um Missile Dropkick. Tentativa de Dragon Suplex por Saito, mas Aries sai, mas acaba sendo pego em um German Suplex cabuloso, pin e near fall. Briga em cima do córner, quem leva a melhor é Saito que manda uma ombrada em Aries jogando-o no chão, seguido de Splash, pin e near fall.Running Dropkick na cara de Ryo Saito no córner, pin e near fall. Last Chancery, mas o japonês consegue sair, tentativa de Brainbuster, Saito sai novamente e manda um Dragon Suplex, ele tenta fazer a ponte para o pin, mas os ombros do oponente não encostavam o ringue, German Suplex em Austin Aries, ele consegue cair em pé, manda um chute na cabeça, seguido de Brainbuster e o Last Chancery, Saito desiste.
Nota: 8 – Boa luta, mas parece que Ryo Saito não usa todo seu potencial em lutas contra americanos.
Austin Aries faz Ryo Saito desistir após o Last Chancery

Após a luta Tyler Black e Jimmy Jacobs entram no ringue e dão uma surra em Aries e Jacobs manda o End Time. Jimmy Jacobs pega o microfone e diz que a revolução da Age of the Fall está no Japão e que eles criarão caos.

El Generico com Dragon Kid e o Open The Dream Gate Champion Shingo Takagi no backstage aparentemente fazendo uma daquelas promos da Dragon Gate que todo mundo aparece sorrindo durante a entrevista, não deu para entender nada.
Dragon Kid, Shingo Takagi e El Generico em entrevista

Vídeo da traição de Davey Richards para cima de Roderick Strong quando ele trocou a No Remorse Corpse pela Sweet & Sour Inc. no Respect is Earned II.

Entrevista da Dragon Gate com os caras falando japonês de novo, desta vez são os membros da World 1, BxB Hulk, Masato Yoshino e Naruki Dói.
A World 1: Naruki Doi, BxB Hulk e Masato Yoshino

O announcer da ROH no ringue dizendo que no dia seguinte 5 federações estarão participando do evento, quando é interrompido pela musiquinha de Larry Sweeney que vem com Davey Richards ao ringue, Sweeney fala algo em japonês e diz que os Estados Unidos é superior ao Japão e chama Roderick Strong para lutar contra Richards.

3 – Roderick Strong vs Davey Richards – Luta há muito tempo esperada, Roderick querendo vingança. Já de começo a luta começa bem rápida no estilo japonês. Richards domina por alguns momentos a luta até que manda um Tornilo para fora do ringue tentando acertar Roderick Strong, mas ele vai muito rápido e acaba caindo no meio do público, caindo em cima de algumas pessoas. Richards tenta mandar um Suplex em Strong no chão fora do ringue, mas é ele quem acaba levando o golpe. Chops de Strong em Richards que acaba caindo no público de novo, Strong manda um chute da beirada do ringue e Richards cai novamente na primeira fileira, Richards desvia de um ataque de Strong ganha o controle da luta e joga Roderick Strong contra a grade de proteção. A luta volta ao ringue, Back Body Drop em Strong, a partir daí Richards começa a usar submissões. Strong consegue parar de ser surrado após reverter um Suplex na rampa de entrada do ringue jogando Davey Richards de costas, Clothesline jogando Richards para dentro do ringue seguido de um chutão e um Leg Lariat, Shoulder Breaker, Powerslam, pin e near fall. Pumphandle Backbreaker, pin e Richards sai. Richards consegue vencer uma disputa de chops e cotoveladas e joga Strong contra o córner e logo manda um Superplex, pin e near fall. Roderick Strong fica sentado de costas viradas para o ringue no córner, tentando escapar das tentativas de ataque de Richards com cotoveladas, mas Richards vem correndo e manda um German Superplex, Powerbomb, pin e near fall.Texas Cloverleaf no meio do ringue, Strong chega nas cordas, Richards manda um Missile Dropkick. Roderick manda Richards para o córner, vários Lariats seguido de um Backbreaker e um Reverse Suplex, pin e near fall. Roderick tenta algo saltando de cima do córner, mas leva um Dropkick no meio do ar e o juiz começa a double count, os dois se levantam e trocam vários golpes, Richards manda um Suplex bizarro para fora do ringue os dois ficam caídos fora do ringue e logo voltam, os dois trocam golpes com suas últimas forças, Richards explode em tapas e chutes, mas Strong manda seu Yakuza Kick seguido de Gutbuster e mais um Yakuza Kick, pin e near fall. Série de pins diferentes entre os dois, mas todas em near fall. No fim Roderick Strong manda duas Gibson Drivers em Davey Richards faz o pin e vence.
Nota: 8,5 – Pensei que seria melhor, devido aos dois serem bons lutadores e por causa da feud entre eles.
Após uma dura luta Roderick Strong vence Davey Richards.

Roderick Strong pega o microfone e diz vencerá Kensuke Sasaki na batalha dos chops no Tokio Summit.

Bryan Danielson no backstage dizendo que quer vencer Nigel Mcguiness em pay-per-view e desta vez ele derrotará Mcguiness no Japão.
Danielson quer derrotar Nigel Mcguiness pelo título em pay-per-view nos Estados Unidos.

4 – World 1 (BxB Hulk, Naruki Doi & Masato Yoshino) vs Dragon Kid, Shingo Takagi & El Generico – Gosto de todos os lutadores nesta luta e as lutas em trios da Dragon Gate sempre são boas, de um lado a stable World 1 de outro Dragon Kid e Shingo que são da Typhoon, Shingo é o Open The Dream Gate Champion que é o cinturão principal da Dragon Gate, El Generico que eu saiba fazia parte da Tozawa e sempre faz algumas lutas na Dagon Gate. Começo de luta mais rápido impossível com o “Speedstar” Masato Yoshino e Dragon Kid, Yoshino é mandado para fora do ringue então entram BxB Hulk e Shingo Takagi, os dois que estavam em uma feud quente na Dragon Gate, Hulk leva vantagem na agilidade e Shingo faz a tag com Generico e Naruki Doi também entra na luta, o luchador logo ganha vantagem e faz tag com Dragon Kid, que acaba apanhando dos membros da World 1 por algum tempo até que reage contra BxB Hulk com vários chutes e aí a Typhoon que leva vantagem e trabalha em BxB Hulk, ele é quem apanha por alguns minutos, mas consegue se recuperar chutando El Generico e faz a tag com Naruki Doi, ele faz a taunt de Olé de Generico e tenta tirar a máscara do luchador, mas não consegue, a World 1 manda séries de Double Axe Handles no braço de Generico, até Yoshino quase arrancar o braço com um Double Stomp do córner. BxB Hulk segura Generico com os pés na corda de baixo e Doi manda um Senton do córner na barriga do mascarado, pin e Shingo aparece para parar. Suplex de Naruki Doi, pin e near fall. Yoshino rapidamente manda uma de suas submissões loucas, mas Generico alcança as cordas, tentativa de double team move no córner com Yoshino e Doi, mas Generico contra-ataca e manda um Top Rope Crossbody em Yoshino e um Tornado DDT em Doi e faz a tag com Shingo que entra feito uma besta, BxB Hulk entra também e leva um Back Body Drop cabuloso, tentativa de Double Team da World 1, mas Shingo manda Hulk para fora do ringue e manda um Exploder em Doi, Yoshino entra para atacá-lo, mas Dragon Kid chega antes e manda um Headscisors que deve ter tido umas 3 rotações, o Speedstar caí tontinho fora do ringue. Dragon Kid e El Generico mandam Moonsaults da Top Rope para fora. Shingo e BxB Hulk são os únicos no ringue, Hulk tenta um Springboard Kneel Kick , mas botcha e acaba caindo (coitado =/ ). Shingo retoma a luta como se nada tivesse acontecido, Hulk manda um Nodowa Otoshi, ele sobe no córner e tenta mandar um Moonsault, mas Shingo não estava mais lá ele tenta chutar Shingo, mas é bloqueado, porém ele encaixa uma rasteira seguida de um Twisting Body Press meio cansado pin e near fall. Disputa insana de golpes no meio do ringue, Shingo com cotoveladas e Hulk com tapas e chutes, Shingo mete um socão e leva a vantagem Hulk manda um Dropasault, mas é logo pego e leva o Made in Japan, pin e, mas é interrompido por Naruki Doi. Dragon Kid vem correndo e ataca Doi, manda um 619 e um Chin Breaker, tentativa de Hurracarana, mas é pego de cabeça para baixo, Yoshino vem voando e manda um Dropkick, Springboard Kneel Kick de BxB Hulk, pin e near fall.Tentativa de recuperação de Dragon Kid, mas é pego em um Double Team de Yoshino e Doi e leva um Flapjack + Bulldog, pin e near fall. Doi tenta algo com Shingo em cima do córner, mas El Generico vem correndo e manda uma voadora violenta, Dragon Kid com a ajuda de Shingo manda uma Super Hurracarana e Generico um Top Rope Splash, pin e near fall. Shingo manda uma Death Valley Driver de cima do córner em Doi, pin e BxB Hulk interrompe. Generico tenta algo do córner, mas leva um Kneel Kick de Hulk, Yoshino joga-o contra o córner e manda uma cotovelada, volta para o outro córner, mas leva um Yakuza Kick de Generico, ele tenta um Split Legged Moonsault, mas Yoshino põe os joelhos no caminho, Hulk aparece e manda um Overhead Kick no luchador seguido do E.V.O, pin e near fall. BxB Hulk tenta mandar algo de cima do córner, mas é pego por Generico que tenta mandar o Brainbustaaaaah, mas é segurado por Naruki Doi e Yoshino aparece e s dois mandam um Double Team Move, pin e saída em 2.9, Triple Team Move em Dragon Kid, Yoshino manda o Missile Dropkick Senton em Generico e Kid, Chisto em Generico, seguido de Slidding Kick de Naruki Doi, pin e Shingo salva! Shingo contra-ataca uma Octopus Hold de Yoshino em Powerbomb, Hulk chuta Shingo para longe, Dragon Kid vem correndo e manda um Swing DDT, Shingo se livra de Doi e Yoshino, ele cata o Speedstar no ar e manda um Death Valley cabuloso, seguido de Lariat cabuloso, Kid manda uma Hurracarana, pin, 1, 2 e 2.9! Generico vem e tenta o Brainbuster, mas Yoshino sai, pórem o luchador pega-o novamente e encaixa o Branbuster, pin e near fall! Brainbuster giratório, pin e vence! Dragon Kid, Takagi Shingo e El Generico vencem.
Nota: 9,5 – Excelente como eu esperava vindo desses lutadores, pra quem nunca viu uma triple tag da Dragon Gate essa é uma ótima primeira luta deste gênero.
El Generico comemora a vitória de sua equipe.

Videozinho das lutas que já aconteceram entre Nigel Mcguiness e Bryan Danielson desde 2006 eu não sabia que eles tinham tido tantas lutas um contra o outro, talvez essa seja mesmo a maior rivalidade da história da ROH.
A maior rivalidade da ROH: Nigel Mcguiness e Bryan Danielson.

5 – Bryan Danielson vs Nigel Mcguiness –
Essa luta não vale o título da ROH. Começo puramente técnico, não poderia ser diferente entre esses dois, cheio de submissões e na verdade nenhum golpe de impacto.Quando a luta fica entre os dois de pé, Mcguiness leva vantagem e ataca Danielson com seus Uppercuts, ele apanha por algum tempo, mas encaixa um Double Underhook Suplex. Nigel tenta o Headstand Mule Kick no córner, mas é pego de cabeça para baixo e leva um Dropkick seguido de Missile Dropkick, Mcguiness sai do ringue e o American Dragon tenta um Suicide Dive, mas é pego e leva um Tower of London para fora do ringue, após domínio do campeão, Bryan Danielson reage furiosamente, tenta nocautear Mcguiness e manda um German Suplex, pin e near fall. Após várias tentativas de Cattle Mutillation, Nigel consegue contra-atacar com um Reverse Suplex no córner into Tower of London que foi muito bem feito, pin e near fall. Após uma disputa de tapas, Mcguiness coloca Danielson sentado na corda superior e sobe no córner e manda um Lariat, pin e near fall. Disputa desgraçada de European Uppercuts, os dois mal se agüentavam de pé, ela logo se transforma em disputa de pins, Nigel pega uma perna de Dannielson e o joga no ar, ele gira e cai de pé e pega Mcguiness em uma Small Package e vence!
Nota: 9 – Muito técnica e disputada, mas esperava mais tempo devido à feud entre os dois, mas aparentemente a ROH só nos fez um aperitivo da luta pelo título que os dois virão a fazer.
Bryan Danielson vence Nigel Mcguiness com um Small Package.

Bryan Danielson pega o microfone e diz que venceu o campeão da ROH e no dia seguinte enfrentará o GHC Jr. Heavyweight Champion, Kanemaru e pede o apoio da torcida.

6 - Briscoes (Jay & Mark Briscoe) vs Age of the Fall (Jimmy Jacobs & Tyler Black) (c) (ROH World Tag Team Championship Match) – A luta será feita em Relaxed Rules, um jeito estranho para dizer que ta valendo tudo e o pau pode comer solto. Mal os Briscoes são chamados ao ringue que a Age of the Fall já aparece para a porrada. Mark Briscoe manda Jimmy Jacobs na passarela de entrada com um Belly to Belly Suplex. Enquanto isso Tyler Black e Mark Briscoe lutavam do outro lado da arena com cadeiras, é tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo em que fica difícil para as câmeras acompanharem e fica até difícil para resumir o que aconteceu, mas só posso dizer que o couro comeu. Jimmy Jacobs manda um Elbow Drop de uma cadeira em Mark, enquanto Jay atacava Black com cadeiras, a pancadaria continua até que os Briscoes se unem e controlam a luta, Jimmy Jacobs é lançado da parte de cima da platéia até em baixo fazendo os japas gritarem: “Holy shit!”. Jay e Mark arremessam Tyler Black no ar e ele cai no chão de concreto fazendo os japas gritarem: “ROH! ROH!”. A luta finalmente chega ao ringue, são os dois Briscoes contra Jimmy Jacobs agora e ele pede misericórdia, mas recebe uma surra, Double Team Moves, Spear, Big Boot, Side Slam + Leg Drop, pin e near fall. Tentativa de Springboard Doomsday Device, mas Tyler Black chega e manda um Body Slam em Mark fora do ringue, disputa de golpes entre Black e Jay no ringue, após essa disputa Black manda um Overhead Kick seguido do Paroxysm, pin e near fall. Jay Briscoe começa a sangrar, Age of the Fall coloca-o na Tree of Woe no córner e mandam Double Dropkicks, pin e Mark salva. Jacobs se joga para cima de Mark com um Spear, Super Contra Code em Jay, pin e near fall! Mark ressucita e manda um Springboard Kick em Black e uma combinação de golpes seguido de Exploder em Jacobs, Double Team Move em Black e ele cai fora do ringue. Mark contra-ataca um Contra Code em Cut Throat Driver, pin, mas Tyler Black puxa Mark para fora do ringue e manda uma Powerbomb nele nas cadeiras da platéia, Jay tenta mandar um Super Jay Driller em Jacobs, mas Black salva-o novamente jogando o Briscoe do córner, Jacobs pega-o no ar e encaixa de cara o End Time, Jay apaga e a Age of the Fall vence.
Nota: 8,5 – Luta bem no estilo das duas equipes, pancadaria total, os Briscoes falham novamente em levar os títulos.
Jimmy Jacobs vence com o End Time em Jay Briscoe.

Jimmy Jacobs pega o microfone e diz que no dia seguinte derrrotará Nigel Mcguiness para se tornar ROH Champion.

Nota do Battle of the Best: 8,5 – Bom evento, parece que a estrutura japonesa colaborou para a melhor aparência do evento, porém o público japonês é muito mais quieto e formal que o americano, mas isso não influenciou no andamento das lutas.

Review do The Tokio Sumit chegando logo no Portal da Luta Livre, aguardem.

6 comentários:

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 13:36  

tem Download dessas lutas?

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 17:36  

aew renan
já viu o glory by honor?
se sim,oque vc achou?estou "downloadando" ele aqui...
boa review essa aew man
quando ver o show comento mais

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 19:00  

eu ja assisti.. o glory é um show que vale o download :)

ótimo review renan, abraço

Jack 9 de dezembro de 2008 às 11:21  

Não vejo a hora do Bryan se tornar o primeiro bi-campeão da história do Ring of Honor.

Acha isso possível Renan?

Ou acha que será outro a destronar McGuiness? Claudio? Tyler Black?

Acredito que está chegando a hora. Mais de um ano de reinado. Está quase chegando no recorde do American Dragon.

Renan Pacheco 9 de dezembro de 2008 às 12:31  

@ LeN: eu não vi o Glory by Honor, mas deve ter sido muito bom, deve valer a pena ver.
@Jack: Acho que tem muitas possibilidades de novos campeões, mas todos esses ainda estão muito verdes ou não tem status de campeão ainda. Acho que Bryan Danielson tem tudo para se tornar 2 vezes campeão da ROH, ou quem sabe Naomichi Marufuji pode levar esse cinturão no Final Battle.

Jack 9 de dezembro de 2008 às 16:33  

Apesar de ter falado disso no post do FB08, acho que o Marafuji não leva não. Em tempos de crise mundial, seria muito difícil manter um campeão que não more nos USA. A não ser que ele se mude...mas aí tem que ser dinheiro o suficiente pra ele largar a NOAH e a AJPW..