quinta-feira, 23 de abril de 2009

Locker Room: Mais um plágio na Blogosfera!

Estou aqui me apropriando à coluna não-periódica do Marcos Amaral, para mostrar minha indignação frente a mais um caso de desonestidade na blogosfera, e nada melhor do que esse espaço para soltar o verbo, chutar o balde e mais umas coisitas, afinal é de bastidores da blogosfera que se trata disso!

PS: Todas as opiniões contidas nessa coluna são pessoais, não representam a opinião do Portal da Luta Livre e muito menos de seus administradores. Gostaria também de deixar claro que eu escrevi alguns palavrões e também usarei de sarcasmo durante a coluna.

Clique no “Leia Mais...” para acompanhar.

Não faz muito tempo que o meu amigo Iran Santiago, postou aqui no Portal sua coluna Santiago Styles #3, onde ele denunciou blogs “parceiros” do Portal da Luta Livre que copiavam notícias e não colocam os devidos créditos. Então, quando já estava na minha hora de usar o computador para acompanhar a luta livre (que novidade), meu irmão Arlindo do blog Quatro Cantos do Ringue, me alerta ao motivo dessa coluna e de minha indignação. Esse blog, Portal Wrestling Brasil, não é um parceiro do Portal, mas copiou desse blog de onde escrevo, não se trata de notícia, é pior, se trata de DUAS reviews feitas pelo nosso recém chegado na equipe, Bruno Scariot:

Review do RAW de 20/04/09

Original
Cópia Postado por um FDP, com o Nick de John cena.
Print

Review da ECW de 21/04/09

Original
Cópia Postado por um FDP, com o Nick de John cena (Reincidente ou não?).
Print

PS: Agora ficou bem esculachado o CTRL C + CTRL V. Nota-se que o tal John Cena, nem sequer teve o trabalho de ler a review e editá-la. Porque temos aí o comentário feito por Bruno sobre a altura do membro desse blog, Igor Lopes. Teve o trabalho só de buscar uma foto no Google Imagens da ECW, enfim, o moleque de merda acabou de conhecer a combinação do CTRL C + CTRL V.

Agora, se você tal John Cena, que mancha o nome do lutador da WWE, estiver lendo essa coluna, reflita sobre suas atitudes, seu grande merda, porque plágio é CRIME, previsto no Código Penal. E vem coisa por aí, para evitar que você ou outros FDP’s, venham a plagiar blogs que batalham para entreter e informar os verdadeiros fãs de luta livre.


Imagem pelo blog Dicas Blogger (Sigam o meu exemplo)


Leiam esse post no blog que acabei de citar sobre o assunto que acabei de escrever: http://dicasblogger.blogspot.com/2009/04/reflexoes-sobre-plagio-e-direitos.html.

Abraços.