domingo, 15 de março de 2009

[ROH] 27/12 - Final Battle 2008

Último evento da ROH de 2008. Evento realizado no Hammerstein Ballroom em Nova Iorque, foi o evento de maior público da história da federação. Nigel Mcguiness defende o tútlo da ROH contra Naomichi Marufuji e no main event Bryan Danielson luta contra Takeshi Morishima em uma Fight Without Honor.

Clique em "Leia Mais..." para ver o review completo.

Age of the Fall no backstage. Jacobs diz que as coisa vem em ciclos, há um ano atrás a Age of the Fall venceu os títulos de duplas apesar de tudo e novamente, apesar de tudo eles vencerão os títulos de duplas no Final Battle. Desta vez a dupla será Jimmy Jacobs e Delirious, Jacobs diz para Delirious esquecer de Daizee Haze. Tyler Black dizque acabará com as chances de Austin Aries se tornar duas vezes campeão da ROH, ele já provou que pode vencer Austin Aries e desta vez é pelo number one contender.

1 – Claudio Castagnoli vs Kenny Omega – Omega ganha vantagem na disputa inicial com sua agilidade até que Castagnoli joga Omega de pescoço nas cordas. Castagnoli manda Gutwrench Suplex, pin e near fall. Castagnoli domina a luta por alguns minutos. Omega tenta reagir com um Monkey Flip, mas leva um European Uppercut em seguida. Omega manda o Kitaro Crusher. Desvia de um Bycicle kick e manda o Stop Enziguri, Castagnoli cai fora do ringue e Omega voa para cima dele. Os dois voltam ao ringue, Omega manda um Missile Dropkick nas costas de Castagnoli, pin e near fall. Castagnoli manda Uppercuts, Omega tenta um Crossbody, mas erra e Claudio manda um Bycicle Kick. Castagnoli tenta mandar o Ricola Bomb, mas Omega reverte em Small Package, pin e Omega vence.
Nota: 7,5 – A primeira grande vitória de Kenny Omega na ROH, ele merece.
Kenny Omega surpreende Claudio Castagnoli e consegue uma grande vitória.

2 – “Addicted to Love” Rhett Titus vs Chris Hero w/ Sweet & Sour Inc. vs Necro Butcher vs Jerry Lynn (Four Corners Survival Match) – Quatro wrestlers com estilos diferentes. Titus e Necro começam a luta, Titus fugindo do combate, Necro faz o Thrust Is a Must de Titus para o público, Titus ataca-o por trás, mas leva um Back Body Drop. Titus mete os dedos nos olhos de Necro e tenta o Sexiest Suplex, mas leva um socão na cara. Lynn e Hero entram no ringue. Lynn domina com velocidade, Headscisors, Arm Drag, Dropkick e Hero sai do ringue. Necro entra, os dois fazem uma disputa “técnica” até que Titus interrompe e leva um soco dos dois. Hero faz blind tag com Lynn e ataca Necro por trás com uma cotovelada. Hero faz tag com Titus que vai para cima de Necro. Titus manda Flying Knee Strike, pin e Hero interrompe. Hero e Titus ficam atacando Jerry Lynn por alguns minutos. Hero manda o Rolling Elbow em Lynn, pin e Necro salva. Lynn manda um Crossbody, pin e near fall. Inverted DDT, pin Titus vai salvar, mas acaba acertando Hero. Lynn joga Titus contra Necro Butcher, Titus tenta uma Sunset Flip Powerbomb em Necro para fora do ringue, mas leva uma Necrocanrana. Titus e Necro lutam do lado de fora, Hero e Lynn sobram no ringue, Hero tenta manda a Craddle Piledriver, Lynn reverte em Back Body Drop. Larry Sweeney distrai o juiz Hero pega a cotoveleira mágica e põe no pé. Hero manda o Rolling Elbow, mas erra a Big Boot e toma a Craddle Piledriver, pin e Jerry Lynn vence.
Nota: 7,5– Luta divertida, nada de mais.
Jerry Lynn manda a Craddle Piledriver em Chris Hero e vence a Four Corners Survival.

Jimmy Jacobs sobe no ringue após a luta e diz que Necro Butcher era um monstro quando o trouxe e agora é um vendido para Holywood. Jacobs diz já que ele é superstar, um herói, então ele deve mostrar se é forte e chamo- para porrada Necro sobe no ringue e apanha de Delirious e Jacobs. Kevin Steen e El Generico vem para salvar e a luta de tags começa.

3 – Jimmy Jacobs & Delirious vs Kevin Steen & El Generico (c) w/ Daizee Haze (ROH World Tag Title Match) – Steen voa para fora do ringue caindo em Jacobs e Delirious. Os campeõs atacam Jacobs, Drop Toe Hold mais Front Flip Leg Drop em Jacobs. Generico manda um Standing Moonsault. Backpack Senton em Jacobs, pin e near fall. Delirious e Jacobs atacam a perna de Steen por alguns minutos. Steen desvia de um Panic Attack e joga Jacobs para fora do ringue e faz a tag com Generico. Generico entra, Clothesline, chutão na cabeça de Delirious. Top Rope Crossbody, pin e near fall. Generico se joga em cima de Jacobs fora do ringue. Steen manda Cannol Ball Senton em Delirious. Generico manda um Top Rope Splash, pin e near fall. Generico manda uma Michinoku Driver, pin e near fall. Steen entra, Jacobs segura Steen, Delirious erra o golpe e acerta Jacobs. Steen enta a Package Piledriver, mas sente o joelho. Steen manda um Dragon Screw e manda o Sharpshooter e Jacobs salva! Delirious manda um Panick Attack e Shadow Over Hell em Steen, Jacobs manda uma Top Rope Senton, pin e near fall. Steen manda um Pumphandle Neckbreaker em Delirious. Daizee Haze se mete no meio da luta, Jacobs pega-a, mas Steen manda um Superkick nele. Daizee distrai Delirious, Generico manda Yakuza Kick nele, Steen manda Package Piledriver, Generico um Brainbuster, pin e Steen e Generico vencem.
Nota: 8,5 – Boa luta, Jacobs está se irritando com Delirious.
Jimmy Jacobs culpa Delirious pela derrota.

4 – Sweet & Sour Inc (Davey Richards, Eddie Edwards & Go Shiozaki) vs Brent Albright, Roderick Strong & Erick Stevens (New York Streetfight) – A pancadaria começa já no início eles lutam do lado de fora do ringue. Sweet & Sour leva vantagem usando cadeiras. Albright leva Richards para o ringue e manda um Back Body Drop e um Powerslam, pin e near fall. Edwards põe uma mesa em um córner do ringue e Stevens ataca-o com um Leg Pick Lariat. Stevens tenta a Doctor Bomb na mesa, mas Shiozaki impede, Edwards manda uma Enziguri e Shiozaki manda um German Suplex em stevens na mesa! Pode enterrar que o Stevens ta morto. Pin e Strong salva. Edwards sobe no córner, Strong manda uma voadeira nele, Richards vem ajudar. Edwards manda um Codebreaker em Strong, Richards manda uma Sitout Powerbomb, pin e Albright salva. Agora é três contra um em Albright. Albright manda Crowbar em Richards, Edwards mete uma cadeira na cabeça do oponente para salvar Richards. Shiozaki dá outra cadeirada e manda um Knee Drop com a cadeira na cabeça de Albright, pin e near fall. Albright continua apanhando feito um cão até que reage. Manda um Dropkick em Shiozaki, Double Clothesline em Richards e Edwards. Stevens volta à vida e ataca os oponentes. Slam doido em Richards, Choo-Choo em Edwards e Go. Strong manda Enziguri em Edwards, Gutbuster e Stevens arranca a cabeça dele fora com um Lariat. Disputa de golpes entre strong e Richards, os dois caem fora do ringue. Disputa insana entre os dois novamente, mas estão muito cansados. Richards põe outra mesa do lado de fora do ringue. Richards e Strong lutam na beirada do ringue com a mesa abaixo. Richards tenta a DR Driver na mesa, mas Strong é quem joga-o na mesa. Albright e Shiozaki lutam no ringue, Go manda um Superkick. Tenta o Go Flasher, Albright reverte em Half Nelson, mas Go manda um Low Blow. Shiozaki manda German Suplex. Stevens pega o japonês por trás e manda um German Suplex, Strong vem voando com um Yakuza Kick. Albright encaixa a Crowbar em Go e ele desiste!
Nota: 9 – Ótima luta, com bons spots, muito disputada. Brent Albright faz Go Shiozaki desistir para o Crowbar.


5 – Kensuke Sasaki & Katsuhiko Nakajima vs Jay & Mark Briscoe – Nakajima começa a luta chutando os Briscoes feito doido. Jay reage com um Samoan Drop. Nakajima faz tag com Sasaki que domina Jay com sua força. Sasaki manda Vertical Suplex, pin e near fall. Nakajima entra e Jay consegue fazer a tag com o irmão. Jay e Mark mandam um Double Team Move, Russian Legsweep seguido de Senton, pin e near fall. Mark manda um Suplex, pin e near fall. Nakajima revida com chutes e uma rasteira, tag com Sasaki. Nakajima e Sasaki ficam atacando Mark e impedindo que ele faça tag com seu irmão. Sasaki manda Belly to Back Suplex, pin e near fall. Mark reage mandando um Fisherman Buster em Nakajima e faz tag com Jay. Jay manda um Top Rope Crossbody em Nakajima. Jay joga Nakajima de cara no turnbuckle e manda uma Big Boot, pin e near fall. Nakajima chuta Jay e manda um Axe Kick e vai para as cordas, Jay pega-o emanda um Spine Drop, pin e near fall. Nakajima chuta Jay e faz tag com Sasaki. Disputa de chops, Sasaki manda um Bulldog um Powerslam, pin e near fall. Jay e Mark tentam um Double Team em sasaki, mas levam um Clothesline duplo. Tag com Nakajima que manda um Kneel Kick em Jay e os japoneses mandam um Double Team Move, pin e near fall. Nakajima manda seis Superkicks seguidos em Jay, SEIS. Joelhada em Jay no córner, parece que ele apagou, pin e near fall. Mais um Superkick, pin e near fall. Nakajma salta do córner para chutar Jay, mas é pego na posição de Eletric Chair, Mark está nas cordas para mandar o Doomsday Device, mas sente o joelho e cai, Nakajima manda um Victory Roll em Jay, pin e near fall. Nakajima manda mais um Superkick e Jay ema Clothesline. Sasaki é jogado parafora do ringue, Jay manda um Belly to Back Suplex em Nakajima. Os Briscoes mandam o Doomsday Device, pin e Sasaki salva! Jay Driller em Nakajima, pin e os Briscoes vencem.
Nota: 9,3 – Luta de alto nível, Nakajima lutou muito.
Jay Briscoe traz a vitória para sua dupla com o Jay Driller em Katsuhiko Nakajima.

Após a luta os American Wolves entram no ringue para espancar os Briscoes. Eles algemam Jay e atacam o joelho machucado de Mark com uma cadeira, até que Kevin Steen e El Generico vem salvar, mas acabam apanhando também e então chegam Erick Stevens, Brent Albright e Roderick Strong expulsar os Wolves. Brent Albright pega o microfone e diz que a Sweet & Sour está arruinando tudo o que a ROH criou. O presidente da ROH, Cary Silkin está do lado do ringue ouvindo. Albright diz que isso não irá parar até que coloquem-no, Erick Stevens e Roderick Strong em uma Stell Cage contra a Sweet & Sour Inc. O presidente fica pensando, enquanto isso Edwards, Richards e Larry Sweeney tenham convencê-lo do contrário. O presidente aceita e a Steel Cage Warfare acontecerá.
Brent Albright consegue o que queria; finalmente poderá lutar contra a Sweet & Sour em uma Stell Cage Warfare.

6 – Tyler Black vs Austin Aries (Number One Contender’s Match) – Luta que vale pelo number one contender do título da ROH. Black surpreende Aries saindo de uma submissão Headsisors e mandando um Dropkick, que é a saída característica de Aries. Aries tenta o Dropkick no córner, mas leva um chute na cabeça. Black tenta algo de Springboard, mas Aries empurra-o da top rope e ele cai fora do ringue. Aries manda um Suicide Dive. Aries põe Black sentado em uma cadeira e manda um Dropkick nele. Os dois voltam ao ringue. Aries manda joelhadas na cabeça e encaixa o Last Chancery, mas Black chega nas cordas. Aries segura Black na beirada do ringue e tenta mandar um Death Valley Driver, mas Black sai e e segura-o na posição de Fireman’s Carry e joga Aries de peito na beirada do ringue. Os dois voltam ao ringue, Black manda um Overhead Kick e Aries cai fora do ringue novamente. Black manda meio que um Side Roll Crossbody para fora do ringue, um golpe que nunca vi ninguém fazendo.Black sai do Brainbuster de Aries e manda o Paroxysm, pin e near fall. Aries manda joelhadas na cabeça e Last Chancery, mas Black não desiste. Aris tenta um Brainbuster, Black sai e manda um Roll Up e near fall. Black chuta a cabeça de Aries e manda uma powerbomb no córner, pin e near fall. Black sobe no córner para mandar o Phoenix Splash, mas Jimmy Jacobs aparece e diz para Black parar, mas Black não para emanda o Phoenix Splash, Aries sai do caminho. Aries manda um chute na cabeça, Brainbuster e 450 Splash, pin e Aries é novo number one contender.
Nota: 9 – Boa luta, mas dos últimos combates entre eles esse foi o mais fraquinho.

Austin Aries vence Tyler Black e é o novo number one contender.

Jimmy Jacobs sobe no ringue e vai de dedo na cara de Black e diz “You were suposed to be the chosen one.” Que é uma fala do Star Wars III. Jacobs continua gritando na cara de Black. Black fica puto e empurra Jacobs. Jacobs diz para Tyler se acalmar e Black concorda, mas Jacobs o chuta nas bolas. Jacobs põe uma cadeira na cabeça dele e sobe no córner. Austin Aries aparece e tira a cadeira da cabeça de Black, quando ele se levanta Aries lhe dá uma cadeirada. Black começa a sangrar e Jacobs e Black se unem para espancá-lo e aparentemente os dois esquecem do ódio que tinham um pelo outro e se unem contra um inimigo em comum.
Jimmy Jacobs trai Tyler Black e Austin Aries ajuda a atacá-lo.

7 – Nigel Mcguiness (c) vs Naomichi Marufuji (ROH World Title Match) – Marufuji surpreende Mcguiness com um Suplex e giro o pescoço do campeão com os pés. Marufuji sai de uma Headscisor e manda um Superkick. Mcguiness manda um Mule Kick em Marufuji que cai fora do ringue. Marufuji é jogado contra a barricada e Nigel tenta um Running Uppercut, mas leva um Superkick e o Shiranui fora do ringue. Os dois voltam ao ringue. Nigel manda um Hammerlock Powerslam em Marufuji fazendo-o cair em cima do braço. Mcguiness joga o oponente para fora do ringue e põe a cabeça para fora do ringue para ofender os fãs, mas Marufuhi surpreende e manda um Dropkick na cabeça do campeão.Marufuji manda Enziguri, Clothesline, pin e near fall. Marufuji inova e manda meio que um Cobra Clutch Backbreaker, pin e near fall. Mcguiness coloca Marufuji sentado na top rope e sobe no córner, mas Marufuji manda um Dropkick em Nigel. Mcguiness tenta mandar um Tower of London do córner e Marufuji reverte e manda o Shiranui, Nigel cai de costas na beirada do ringue. Marufuji erra o Coast to Coast Dropkick. Mcguiness manda a Tower of London de dentro para fora do ringue, o japonês quica na beirada do ringue. Nigel tenta o Jawbreaker Lariat, Marufuji desvia, tenta uma Clothesline, Mcguiness desvia e acerta um Lariat cabuloso, pin e near fall. Marufuji é colocado sentado na top rope, Mcguiness sobe no córner e manda um Lariat, pin e near fall. Mcguiness tenta outra Tower of London, Marufuji sai, Mcguiness faz o Headstand no córner, Marufuji manda um Superkick na cabeça e Nigel fica esparramado em cima do córner, Marufuji cola-o na posição da Tree of Woe e vai para o outro lado do ringue e manda um Springboard Coast to Coast, pin e near fall! Marufuji manda um Superkick e Round House Kick, Mcguiness desvia de um chute e vai para o Jawbreaker Lariat e acerta! Pin e Nigel Mcguiness vence.
Nota: 9 –Boa luta, mas esperava mais.
Nigel Mcguiness derrota Naomichi Marufuji e retem o título.

Após a luta Jerry Lynn vai ao ringue e diz que essa foi uma luta incrível e que os fãs concordam com ele e diz que os fãs concordam que não verão esse tipo de ação em qualquer outra federação. Mcguiness se irrita e diz que Lynn está roubando seu show, ele teve o seu tempo e falhou. Lynn também se irrita e chama Nigel para a porrada e Mcguiness vai embora.
Jerry Lynn é ofendido por Nigel Mcguiness e chama-o para lutar.

8 – Takeshi Morishima vs Bryan Danielson (Fight Without Honor) – A feud antiga e violenta entre os dois renasce para um último combate. Quando a música de Danielson toca ele está atrás de Morishima e manda um Springboard Knee Strike, Morishima cai fora do ringue e Danielson chuta o gordo e ele cai no meio da primeira fileira, Danielson voa sobre a top rope e cai no meio da platéia rápido o bastante para cantar o refrão de sua theme com os fãs. Danielson cata o martelinho do sino do time keeper e enfia no olho de Morishima. Danielson põe o oponente sentado em uma cadeira e chuta-o e manda um Running Dropkick. Danielson tenta algo da beirada do ringue em Morishima, mas é jogado no chão, ele volta e tenta uma Powerbomb, mas Morishima senta nele fazendo panqueca de Dragon. Danielson começa a sangrar. Morishima ataca- com cadeirada. Danielson é colocado sentado em uma cadeira e Morishima manda um Hip Attack nele. Morishima faz Danielson sangrar ainda mais. Morishima tenta enforcar Danielson com uma corrente. Morishi manda Lariat no córner e tenta um Missile Dropkick, mas Danielson desvia e manda uma cotovelada em Morishima que cai fora do ringue e leva um Suicide Dive. Missile Dropkick no joelho de Morishima e chuta-o feito doido até ele finalmente cair, pin e near fall. Morishima manda Big Boot e um Running Hip Attack no córner. One Hand Slam em Danielson, pin e near fall. Morishima decepa Danielson com um Lariat, pin e near fall. Danielson faz milagre e manda um German Suplex no gigante, pin e near fall. Cattle Mutilation em Morishima, mas Danielson muda de idéia e manda cotoveladas no rosto de Morishima. Disputa violenta de golpes, Morishima manda um Lariat. Morishima pega a corrente e enforca Danielson novamente. Morishima tenta algo em Danielson no córner, mas é revertido e leva um Super Back Suplex. Danielson prende a corrente no pescoço do japonês e pisa-o, em seguida encaixa um Trangle Choke com a corrente no pescoço dele, mas Morishima levanta-o do chão e joga-o. Morishima manda um Belly to Belly Suplex e um Lariat, seguido de Backdrop Driver, pin, mas Danielson estava com o pé nas cordas. Danielson desvia de um golpe com corrente e manda uma Arm Bar, Danielson amarra os praços de Morishima nas costas com a corrente, mas é chutado várias vezes. Danielson reage co chutes na virilha de Morishima que cai e Danielson chuta repetidas vezes as partes baixas do oponente. Danielson amarra a corrente em seu braço e manda várias cotoveladas e encaixa a Cattle Mutilation e o juiz para a luta, pois Morishima apagou, Bryan Danielson vence.
Nota; 9,5 – Ótima luta, violenta, intensa, tudo o que devia ser.
Bryan Danielson ataca Takeshi Morishima até ele apagar.

Nota do evento: 8,5 – Final Battle foi um ótimo evento para fechar o ano de 2008 para a ROH e que 2009 seja ainda melhor