segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Portal da Luta Livre: 1 ano!

Quando em 2007, alguns lutadores da WWE vieram ao Brasil, tive a idéia de montar um site. Coisa pequena, um fã-sitezinho que fosse só algo útil pro pessoal que então acompanhiaria a WWE pelo SBT. Introduzir mais a WWE aos fãs, e mostrar posteriormente que 'há vida lá fora', com outras companhias que também possuem excelentes atletas.

Clique em "Leia mais..." para continuar lendo.

Foi então, que com a intenção de levar esse projeto ao ar surgiu no dia 8 de Dezembro de 2007 o WWEBrasil.com. Um site destinado a cobrir a saga da WWE no SBT, que sem ser pessimista, eu já tinha idéia que seria curta. Sinal disso foi logo no começo, com a confusão da data de estréia que o SBT diz não ter culpa, e que gerou um protesto no site que me tornou 'persona non grata' para o pessoal envolvido com o programa no SBT na época (ou talvez, até hoje). O site era pequeno, simples, mas contava com um grande apoio da assessoria de imprensa da WWE na época, e também do pessoal de Relações Públicas da companhia hoje no Brasil. Claro que, o contato com eles diminuiu um pouco, até por conta dos rumos que o blog decidiu tomar hoje em dia.

Conforme o desfecho do programa no WWE foi chegando, e os acessos ao site subindo, foi hora de aumentar a 'área de cobertura', e falar de outras equipes. Então no mês de Abril, o WWEBrasil.com muda para o seu nome atual, Portal da Luta Livre, e passa a cobrir também as outras equipes de prowrestling. Inclusive as nacionais, que após a mudança de nome passa a integrar fixamente o programa BWF Combate, na AllTV, com seu quadro de notícias, e também divulgando os shows e acontecimentos, além de se tornar responsável pelo site oficial da BWF.

Hoje, ao chegar a 1 ano de história, o Portal da Luta Livre tem a maior visitação entre os blogs nacionais, e teve o seu podcast eleito pela votação popular do "Prêmio Podcast 2008" como o segundo melhor podcast esportivo. Marcas que conseguimos através do carinho do trabalho de fã para fã, e sobretudo do respeito aos nossos leitores.

Quero agradecer à todos que participaram desta história conosco, inclusive aos colaboradores que não estão mais com a gente, ou que fazem participações especiais. Então muito obrigado a Raphael Tadeu, Lucas Lima, Douglas Álex, Igor Lopes, Mateus Ornellas, André (+15), Jack, Paulo (PV), Renan Pacheco, e ao "Raposa". Sem vocês, o Portal da Luta Livre não seria o que é hoje. Também agradeço muito à você, leitor, que sempre prestigiou o nosso trabalho e tornou possível a nossa existência.

Parabéns, Portal da Luta Livre!

22 comentários:

Raphael Tadeu "RTSF" - ROHBrazil 8 de dezembro de 2008 às 00:10  

Porra nem parece que faz um ano, e meu nome ta ali *O* Parabéns PORTAL!!!

Leo 8 de dezembro de 2008 às 00:24  

O melhor de todos. Parabéns e que seja apenas o primeiro de MUITOS.

Igor Lopes 8 de dezembro de 2008 às 00:56  

Ohn ti munitinho ^^

Hehehe

Valeu à todos nós, a vitória é nossa \o/

Abraços à todos!

"Havock" Hermano 8 de dezembro de 2008 às 01:20  

Parabens Pessoal do portal, se nao fosse por vcs eu num saberia nem mais o q era WWE o melhor blog brasileiro de Wrestling.

Vcs merecem ter todos esse premios e muitos mais.

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 01:58  

aeee parabens caras
começei a acompanhar no começo desse ano mesmo,até ouvi aqueles podcasts antigões que já foram deletados daqui
um dia,quando estiver com um tempinho de sobra,vou me candidatar a cronista daqui...
eu acho... hehehehehe
abraços e parabéns

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 09:29  

è mesmo nem parece que PLL tem 1 ano,
fiko feliz !
conitnuem com esse trabalho xD

Um dia ainda vo ser parceiro desse site =D

Lucas Thomaz 8 de dezembro de 2008 às 09:49  

Parabens portal sem vcs minha esperança pelo wrestling teria acabado.Conhecendo desde 2004 pela ECW que passa no FX

PV 8 de dezembro de 2008 às 10:14  

meu nome tá ali *-* Parabéns Portal

PV 8 de dezembro de 2008 às 10:18  

Hoje a festa é sua,hoje a festa é nossa,é de quem quiser quem vier...[?]

IUAEHAIuheiaheiauheIUAHIUHAIU

O Raposa 8 de dezembro de 2008 às 11:02  
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Amaral 8 de dezembro de 2008 às 11:04  

Descuuuuuuulpa, Raposa. Que merda de cabeça a minha :P Seu nome já está lá! :D

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 11:07  

Eita,Parabens
Trabalho muito bem reconhecido acompanho este blog a uns 9 meses já!!
Se tiver festa e so chamar que eu to indo!! hehe...

O Raposa 8 de dezembro de 2008 às 11:26  

huahua!
eu tava só brincando num é preciso pedir desculpa XD (afinal eu não sou tercealizado hehe)
o PLL sempre vai continuar ascendendo a chama da luta livre no coração de todos fãs...
por que como foi dito...é de fã para fã hehe por isso é bom....

Iran Santiago 8 de dezembro de 2008 às 11:51  

Parabéns para o Portal esse site que fez a paixão pelo wrestling voltar a tona.
Com um equipe de dar inveja a muitos sites e muita responsabilidade vcs vem se tornando cada vez melhores...
Parabéns Portal da Luta Livre.
Tomara que daki a alguns anos possamos estar comemorando mais aniversários com números cada vez melhores de acessos.
\o/
Flw

Renan Pacheco 8 de dezembro de 2008 às 12:35  

é nois na fita! Prabéns a todo mundo!
Com muito trabalho e dedicação o Portal chegou a um ano, trabalho e dedicação que eu vejo no Marcos desde o inicio, mas só no fim desse ano eu pude me juntar à equipe.
Que esse seja o primeiro de muitos anos!

Salvador 8 de dezembro de 2008 às 12:57  

Parabéns ao Portal da Luta Livre!

;)

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 13:50  

Eu assistia todos os sabados o WWF da tv manchete quando era moleque, não perdia um desde que acabou na decada de 90 nunca mais tive contato com PW, tmb internet aqui era dificil pra caralho nem chegava.mais de 13 ou 14 anos sei lá, eu voltei a ter contato graças ao portal daluta livre.. tirei o atraso de mais de 10 anos assistindo todo santo dia lutas que fizeram historia, nesse tempo perdido.

Douglas Álex 8 de dezembro de 2008 às 14:09  

Meu nome está lá!!!!!! Parabéns ao Portal da Luta Livre!!!!! Eu acompanho esse blog faz tempo e o vi evoluindo agora faço parte heheheh! O melhor blog de prowrestling do Brasil!!!!

Cadê o bolo?

RS Bogo 8 de dezembro de 2008 às 18:01  

Parabéns Portal, através de vocês conheci o blog que estou atualmente, o Wrestlemaniacos.

Você Marcos e tbm Igor, Raphael Tadeu, Renan e outros. Merecem os parabéns pelo blog!

clap clap clap ;)

Jason 8 de dezembro de 2008 às 19:52  

Parabéns a esse ótimo blog,q mereceu o 2ºmelhor podcast(na verdade 1º) e se não fossem vcs eu não estaria acompanhando wrestling,muito obrigado e mais um PARABÉNS

Anônimo 8 de dezembro de 2008 às 22:46  

Parabens galera! sou daqui de Fortaleza e gosto muito do trabalho de voces!!

parabens e vcs tem tudo pra crescer ainda mais!

Anônimo 9 de dezembro de 2008 às 12:59  

parabens pelo primeiro de muitos anos e um viva para o portal da luta livre