quarta-feira, 6 de maio de 2009

Entevista de Brett Wingate


Brett Wingate é o VP de serviços criativos da WWE, com experiência anterior com campanhas para marcas como Calvin Klein, Guinness e Kohler, agora concentra-se na imagem de todos os produtos relacionados com a WWE, desde de camisetas, passando por posters e até capas de DVDs.
Esta entrevista foi conduzida pela School of Visual Arts Magazine, separamos alguns trechos interessantes e deixamos aqui para vocês.
Clique em "Leia mais" para conferir.

É divertido para trabalhar na WWE
BW: WWE é uma marca divertida, são muitos os fãs. Nossos fãs vêm para eventos para se divertir, somos uma marca de entretenimento

Vocês influenciam na criação de histórias e personagens?
BW: Incorporamos o que os lutadores fazem na TV, e aquilo que a equipe criativa quer. Reforçar e apoiar o seu trabalho, mas não estamos dizendo o que eles devem fazer.

Toda a publicidade é feita na WWE?
BW: Se fizermos tuda nossa publicidade, todas as nossas ações promocionais, todas as embalagens, livros, DVDs, e principalmente eventos ao vivo, são 238 anos para fazer uma arte para cada. Então algumas partes são terceirizadas.

Que tipo de trabalho que você faz com os lutadores?
BW: Estamos começando a trabalhar arduamente com os talentos (do ponto de vista do marketing), podemos dizer "Ei, não utilize um LeBron James(Cleveland Cavaliers-NBA) para o comercial da Coca-Cola, utilize um dos nossos rapazes, porque eles já estão envolvidos, e falam bem para o microfone, e não são apenas atletas, eles também são carismáticos." Queremos que as pessoas percebam que os nossos lutadores devem entreter as pessoas não só no ringue.