BWF divulga novas regras para seus combates
A BWF divulgou oficialmente as regras para seus combates simples de 1x1 no programa "Telecatch" que foi ao ar hoje pela TV Aberta. As regras foram criadas e revisadas pela equipe, e por lutadores de maior influência. Confira as regras e uma descrição detalhada clicando em "Leia mais..."
Usar objetos no ringue é proibido. Esta regra, assim como em muitas outras federações espalhadas ao redor do mundo, proíbe o uso de qualquer objeto estranho (cadeiras, correntes, mesas etc.) ao combate. Embora dentro do quadrilátero o uso desses objetos agora acarrete em desclassificação automática, essa regra não se aplica fora do ringue, onde o uso de objetos está liberado.
Limite para utilizar as cordas. Agora um lutador não pode usar as cordas para ter vantagem contra seu adversário de forma abusiva. Ao utilizar as cordas contra o adversário, o juiz aplicará uma falta ao infrator, caso este não pare de atacar o adversário após uma contagem até 7. Com três faltas, o lutador é desclassificado.
Invasões passíveis de punição. Caso um lutador seja auxiliado por outro lutador não-participante do combate, este será desclassificado. Porém, a regra só vale dentro do ringue.
Limite para retornar ao ringue. Um lutador que sai do ringue (por vontade própria, ou arremessado pelo adversário) tem que voltar antes do término da contagem até 10 feita pelo juiz. Caso seu oponente saia também do ringue enquanto o juiz faz a contagem, esta é automaticamente prorrogada para 20. O lutador que não regressar antes do final da contagem é declarado o perdedor. Se nenhum dos dois voltarem, o combate termina sem vencedor.


