Ring of Honor #01 - Debut na TV [Review]
Bom, antes de tudo preciso dizer que o encarregado do review seria o Renan Pacheco mas houve alguns contra-tempos que impediram isso.
Então estou colocando o review que fiz diretamente para uma comunidade do Orkut na qual participo, ele foi escrito de um modo mais "humorado" do que formal".
Mesmo assim espero que gostem!
Ring of Honor Wrestling (21.03.2009)
Assistir: Aqui
Clique abaixo para ler o review completo:
Mudanças
Somos apresentados uma abertura com bastante luz vermelha, algo bem parecido com os comerciais.
Após isso mostra um cenário com Mike Hogewood e Dave Prazak falando sobre o que vai acontecer no programa (algo MUITO PARECIDO com o formato da WWE no SBT)
Falando em Hogewood, ele é um narrador esportivo sem experiencia em Wrestling, foi exigencia do canal.. mas não é de todo ruim.. tem muito a aprender.
A Estrutura está melhor, lembra bastante a falecida WSX da MTV com algo meio "underground" e escuro. São 6 cameras HD, e agora as themes dá pra ouvir sem eco. O ringue também parece menor. O defeito é com os microfones do público, o audio é baixo então dá impressão do publico estar morto.
O público também é composto com muitas crianças.. algo bem incomum na ROH.
A edição apresenta uma pequena promo do wrestler falando antes do combate (Parecido com o game da WCW do PS1) e também uma tabela mostrando os pontos interessantes em sua carreira e seus golpes principais. Algo pro publico conhecer quem é quem.
- Delirious vs. Jerry Lynn
Como o evento para a TV foi gravado após um evento de DVD da ROH, Delirious aqui já é Face de novo.
Luta muito boa para abrir card, e Lynn fazendo tudo aquilo que sempre faz. Um monte de submissões, near-falls e muitos reversals.
A Primeira tentativa de pin foi quando após uma sequencia de Clotheslines de Delirious é revertida em Backslide de Lynn. Não suficiente o véio faz transfere o golpe pra um Gory Special Drop (?). Delirious ainda tenta com Shadows over Hell, mas no final Lynn consegue uma Hurricarana da Top Rope e fica com vitória depois do Cradle Pilledriver
Vencedor: Jerry Lynn
#Kyle Durden, reporter da ROH (E onipresente no tempo e espaço assim como Jeremy Borash) entrevista Tyler Black no backstage.
Black com suas mic skills tão boas quanto as de Jeff Hardy fala que vai sentar a mão na cara de Jacobs. Ele agradece dizendo que Jacobs foi quem o trouxe a essa companhia, mas sua revolução é uma furada, que ela pode ditar coisas mas não pode mudar as pessoas.
De quebra ainda rola um video hype pro Main Event muito legal
- Sami Callahan vs. Kenny King
Novato vs Novato, Sami é novato na ROH e no wrestling, já King é só na ROH
Depois dos videozinhos de apresentação a luta começa.
King domina todo inicio do combate, o cara tem muita agilidade, pula de dentro do ringue pra fora por cima da primeira corda! Ainda manda um enzuigiri segurando no chão (tipo chute de capoeira) e um spinebuster que o Batista não faria nem nascendo de novo.
Sami então começa a mostrar pra que veio manda um Inverted Atomic Drop seguido de Capture Suplex (?) ainda segue com um combo de chutes e Jawbreaker e tenta o pin em vão Koji Clutch.
King finalmente reage fazendo Sami voar de cara no corner com um Drokick e acaba a luta com seu finisher, The Coronation (Inverted Death Valley driver)
Vencedor: Kenny King
#Kyle Durdern agora entrevista Jimmy Jacobs que está mais bicha do que nunca, com direito a maquiagem e etc.
Jacobs fala que trouxe Black para companhia na intenção de ajuda-lo na revolução, mas os planos mudaram, Black agora decidiu lutar para as "massas" e que a guerra começa agora.
#Comercial da ROH mostrando a história da fed desde o inicio até os dias de hoje. Aparece todos ex-ROH agora WWE/TNA, Joe, Punk, Homicide, Noble, Kendrick e etc. E as lendas que a ROH já trouxe, Foley, Muta, Flair, Paul Bearer e assim vai
- Rhett Titus vs. Brent Albright
Titus faz sua entrada canastrona e ainda ganha um beijo da gostosinha da primeira fila.
Titus brinca e rebola mesmo apanhando a luta inteira! Destaque pro Backbreaker de Abright que puxa Titus de cima do corner indo direto ao seu joelho e para o Crucifix Powerbomb.
O cafetão é tão ruim que ele se preocupo demais em aparecer pro público mas esqueceu do combate e passa ele todo dando soquinho e Headlock's.
Albright vence fácil, Exploder, Uranage e Crowbar
Vencedor: Brent Albright
#Video recap mostrando Jacobs e Aries atacando Black. E fazem 2 turns em uma noite só, Aries virando heel e Black virando face
Jimmy Jacobs vs. Tyler
Grande luta, mas nada diferente de quem já acompanhava a ROH não tenha visto.
Jacobs logo de cara já tenta levar a luta pra fora do ringue, ainda tenta usar cadeiras mas é impedido pelo juiz e pelo próprio Black.
Tyler Black tem a vantagem em cima de Jacobs até o momento que tenta seu clássico Powerbomb on Turbunckle, mas o líder da AOTF reverte em um hurricarana. Jacobs aproveita e mexe com a platéia para ganhar "Heat" e seguir o combate.
Black novamente na vantagem tenta o Phoenix Splash mas Jacobs o joga fora do ringue, então o inicio da luta se repete com o juiz gordinho impedindo Jacobs de usar a cadeira. (a cara do Chris Farley, aquele ator que morreu com o nariz no pó).
Jacobs continua o massacre com alguns near-falls e seus Spear, o público então resolve acordar e Black também que já manda um Springboard Lariat e faz um combo de La Quebrada e cai de pé para o Standing Shooting Star Press.
Black erra de novo o Phoenix Splash dando a chance para o adversário aplicar outro Spear e mandar um Crossbody para fora do ringue em cima dele.
No ringue de novo Black faz a taunt e manda seu God's Last Gift, mas mal encaixa e Jacobs reverte em End Time. Black tenta se livrar correndo de um lado pro outro e batendo nos corners e depois mandando um Superkick!
Mas Jacobs desvia e consegue outro End Time. Mas dessa vez é Black que reverte saindo por cima e conseguindo o pin.
O show acaba com Tyler Black comemorando a vitória!
Vencedor: Tyler Black
Ainda mostram duas propagandas, uma do próximo programa que terá Jay Briscoe vs. Nigel (Non-Title Match) e uma do PPV Caged Collision que vai ao ar dia 17 de Abril.
Opinião
Bom show, bem diferente do que o pessoal tá acostumado com a TNA e WWE. É um prato cheio para os fãs de wrestling, são bons combates dentro do tempo de 1 hora sem muita promo ou enrolação. É algo bem cru e direto para quem procura boas lutas.
O segundo programa promete ser melhor, o card do primeiro programa era digamos "razoavel" mas a ROH conseguiu fazer mais do que um bom show com ele.
Se querem ver algo bem diferente do que estão acostumados dentro do wrestling americano, eu recomendo mesmo!
Pior Luta: Brent Albright vs. Rhett Titus
Melhor Luta: Kenny King vs. Sami Callahan (O Main Event pra quem ainda não conhece Jacobs e Black também é ótimo).