Dragon Gate - Infinity #120 [Review]
Chegamos ao Infinity #120 e a "Guerra de Stables" da Dragon Gate continua pegando fogo! Finalmente foi marcado um combate entre Cyber Kong e Anthony W. Mori que seguem sua rivalidade dos Infinity's anteriors. Também acontece uma Elimination Match entre a nova e mais séria Real-Hazard contra a KAMIKAZE de Shingo Takagi.
E por último e não menos importante, o campeão Naruki Doi defende seu cinturão contra o desafiante Taku Iwasa.
E antes que eu me esqueça! Com exclusividade, Raphael Tadeu aqui do PLL vai fazer uma participação nos comentários sobre cada luta do evento.
Para Download? Clique Aqui!
Para Assistir? Clique Aqui!
Dragon Gate Infinity #120
- Cyber Kong vs. Anthony W. Mori
- Nagoya-Style Elimination Match:
YAMATO, Yasushi Kanda, Kenichiro Arai & KAGETORA vs.
Shingo Takagi, Dragon Kid, Anthony W. Mori & Kenshin Chikano
- Open the Dream Gate Title:
Naruki Doi © vs. Taku Iwasa
Clique abaixo e leia o review completo:
#O programa inicia mostrando cenas do Infinity #116 onde começou a rivalidade entre Cyber Kong e Anthony W. Mori. Alguns podem não lembrar, então vou dar uma resumida:
YAMATO e Kong vencem os Shisa's defendendo seus cinturões de duplas, após o combate Kong arranca a máscara dos Shisa's, Mori aparece e dá o troco deixando Kong sem máscara e abandonando o ringue com a mão no rosto.
Super Shisa agradece e proponhe uma aliança com Mori contra Kong, primeiramente Mori recusa mas depois acaba aceitando. Dias depois em outro combate, Mori interfere ajudando os Shisa's novamente mas Kong o surpreende arrancando um pedaço do seu cabelo com uma tesoura. Assim é marcada uma Mask vs. Hair para o PPV que será realizado dia 22 de Março.
Discussão entre Anthony W. Mori e Cyber Kong
- Cyber Kong vs. Anthony W. Mori
Kong entra na arena tocando uma cadeira pra dentro do ringue, enquanto Mori que já está lá em cima faz sinal com as mãos o chamando para a briga.
Mori parte pra cima de Kong e aproveitar para bater nele com pedaços de sua roupa de entrada, mas Kong com seu fisico e tamanho consegue resistir e revidar, ele pega Mori e o levanta com os dois braços gritando "Shisa" e tocando o wrestler nos Shisa's que acompanham a luta ao lado do ringue.
Fora do ringue, Kong pede ao público para se afastar e lança seu adversário e Super Shisa em cima das cadeiras, o juíz faz a contagem mas Mori volta a tempo para o ringue onde continua sendo vitimas dos golpes de Kong, como um belo Backdropdriver.
Os Shisa's agitam o público para Anthony W. Mori conseguir uma reação, e ele consegue com muito esforço reverter o Cyber Bomb em Franksteiner. A batalha continua, YAMATO que está acompanhando seu parceiro Kong, lança uma cadeira para dentro do ringue mas quem pega é Mori! Porém não adianta muito, já que Kong com um Lariat consegue derrubá-lo com cadeira e tudo. Outra cadeira está no ringue e eis que acontece o momento mais legal desse combate, onde Cyber Kong manda um suplex com Mori sentado na cadeira!
Ele ainda continua levando cotoveladas de Kong, mas consegue sair por cima com um Suplex e segurando o gigante em uma submissão.
Os companheiros da Real-Hazard tentam impedir jogando um pó, mas Super Shisa impede, e Mori continua agora com um Arm Lock fazendo Kong desistir!
Vencedor: Anthony W. Mori
Comentário do Raphael Tadeu: Curti muito a luta, nunca tinha visto nenhum dos dois lutando, e não me arrependi! Não acreditei quando o Mori ganhou! O Suplex do Kong quando o Mori estava sentado na cadeira!
Anthony W. Mori ganhando vantagem com a cadeira
#Assim que o combate termina, Anthony W. Mori pega o microfone e fala algumas palavras agradecendo aos Shisa's. Então ele fala sobre a próxima luta que será KAMIKAZE contra a Real-Hazard, e que ele vai lutar ao lado da KAMIKAZE substituindo Akira Tozawa que sofreu uma lesão no último Infinity e infelizmente só volta daqui a alguns dias.
Shingo então que até agora estava só assistindo sobe no ringue comprimenta Mori e os Shisa's ele diz que eles devem se unir contra um inimigo comum que é a Real-Hazard.
Mori decide ajudar a KAMIKAZE no próximo combate
#Promo mostrando a Real-Hazard invadindo uma conferência onde a KAMIKAZE autografava e tirava foto com os fãs. Após esse incidente foi marcada uma Elimination Match entre as stables. Agora com KAGETORA representando a RH e o novato Kenshin Chikano em sua primeira luta como membro da equipe, e o já citado antes Anthony W. Mori substituindo Akira Tozawa que se lesionou.
KAGETORA vencedor do Battle of Tokyo 09 e Real-Hazard
- Nagoya-Style Elimination Match:
KAMIKAZE (Shingo Takagi, Dragon Kid, Kenshin Chikano) & Anthony W. Mori
vs.
Real-Hazard (YAMATO, Yasushi Kanda, Kenichiro Arai, KAGETORA)
Bom, antes uma breve explicação de como funciona esse tipo de luta. Ela foi criada na Dragon Gate, mais especificamente por Dragon Kid. É uma Elimination Tag Match normal mais ou menos como as lutas de time do Survivor Series da WWE. A diferença é que começa com 2 wrestlers no ringue e a cada 90 segundos outro lutador entra no combate.
Kenichiro Arai e Shingo são os primeiros no ringue. Arai fica massacrando Shingo até o momento de seu parceiro Yasushi Kanda entrar e se juntar a ele. É a vez de KAGETORA, e a luta segue por um breve período com Shingo apanhando dos três membros da Real-Hazard. até a entrada de Dragon Kid que vem com tudo salvar um amigo e entra mandando um hurricarana em Kanda e um Combo junto com Shingo nos outros dois. Finalmente é a vez de Kenshin Chikano o estreante da KAMIKAZE, o garoto entra partindo pra cima de Kanda com seus chutes, o combate vai pra fora do ringue e fica lá até a entrada de YAMATO líder da RH que vai direto pra cima de Shingo. Então finalmente por último entra Anthony W. Mori para ajudar a Kamikaze.
Agora com todos wrestlers de ambas stables no ringue a luta realmente começa. Chikano tenta uma investida contra Arai, mas como é novato e ainda ingênuo se torna presa fácil para a RH, o garoto apanha até conseguir fazer a tag com o Líder Shingo que limpa um ringue com um DDT duplo em Arai e YAMATO. Kid entra na briga e manda um Deja-Vu em KAGETORA seguido de Asai Moonsault para fora do ringue! Chikano então mostra pra que veio faz uma boa sequencia de chutes e encaixa um Arm Lock em KAGETORA, mas esse consegue se safar e eliminar o jovem wrestler com seu Ikkitousen.
Mori enfrenta KAGETORA logo após a eliminação de Chikano, Mas Kanda entra para ajudar o companheiro de stable e tem o dominio em Mori até Shingo rapidamente eliminar Kanda após um Pumping Bomber.
Dragon Kid e KAGETORA ficam no ringue, Kid consegue um Dragonrana e o juíz começa a contagem, mas Arai interfere fazendo KAGETORA ficar por cima, porém as coisas não ficam assim, Mori interfere para os "faces" e faz Kid sair por cima de novo e eliminar KAGETORA.
Só sobram Arai e YAMATO contra Shingo, Kid e Mori! Arai furioso manda um Pilledriver em Kid e em seguida troca golpes com Mori no apron onde ambos fazem de tudo para não cair, então surge Cyber Kong que derruba Mori deixando a brecha para Arai o eliminar.
Shingo e YAMATO os líderes de cada stable agora se enfrentam no ringue, Shingo consegue deixar YAMATO pendurado na corda após o Pumping Bomber e eliminaYAMATO com seu clássico Elevated Death Valley Driver. A alegria de Shingo não dura muito, YAMATO já eliminado segura seus pés fora do ringue enquanto Arai aproveita e elima o líder da Kamikaze.
Agora só resta Dragon Kid e Kenichiro Arai, fora os outros wrestlers das duas Stables tentando interfir no combate fora do ringue.
Kid consegue um Dragonrana em Arai logo de cara, mas a RH invade e distrai o juíz a KAMIKAZE também sobe para ajudar Kid. Ele consegue um belo Cutter da top rope, Arai consegue desviar de outro golpe de Kid que acaba acertando o juíz, ele aproveita e pega sua garrafa que é marca registrada para acertar Kid e conseguir a vitória para a Real-Hazard.
Vencedores: Real-Hazard (YAMATO, Yasushi Kanda, Kenichiro Arai, KAGETORA)
Comentário do Raphael Tadeu: : PQP que luta FODA! Dos 8 só conhecia uns 3. E curti todos eles, lutaça. E essa Gimnick match já virou minha favorita =P
Kenshin Chikano contra Yasushi Kanda
#Promo do próximo combate, mostra algumas cenas de Naruki Doi ganhando o Open The Dream Gate (Título principal da federação) contra Shingo no Final Gate do ano passado.
E também cenas de Taku Iwasa que cobiça uma luta pelo título desde de sua derrota no torneio King of Gate.
Taku Iwasa e o campeão Naruki Doi
- Open the Dream Gate Title: Naruki Doi © vs. Taku Iwasa
Combate com um começo bem psicológico com os dois wrestlers se encarando e em silêncio. Inicio lento com algumas submissões e um adversário estudando o outro, e também fora do ringue onde Iwasa concentra-se em acertar pontos de Doi, como seus braços e pernas. Só depois da contagem do juíz estar quase chegando ao fim que Iwasa decide subir no ringue de novo levando Doi que já está sentindo bastante, principalmente as pernas.
Doi consegue reagir mandando Iwasa outra vez para fora e depois aplicando um Suicide Dive, ainda fora do ringue ele tira a proteção do chão e manda um Suplex com muito esforço no concreto puro.
Enquanto o juíz se distrai com a contagem de Iwasa fora do ringue, Doi aproveita para tirar a proteção do turbunckle, porém não consegue fazer com que Iwasa atinja o ferro exposto, ele parte para outro lado onde aplica Doi 555 seguido de Bakatare Sliding Kick mas o membro Iwasa escapa do pinfall.
Doi agita o público com o sinal que irá mandar o seu finisher, Muscular Bomb.. mas Iwasa tem uma reação e consegue reverter em Noshigami, os dois ficam caídos sem energia. Quando levantam, o campeão ameaça outro Bakarate Sliding Kick, mas Iwasa consegue aplicar Zetta e outro Noshigami, mas dessa vez quem escapa do pin é Naruki Doi.
O público bate palma e passa energia aos wrestlers caídos, com a força que resta começa uma troca de tapas, cotoveladas e muitos near-fall que fazem aumentar o clima de tensão entre Doi reter o cinturão ou Iwasa se tornar o novo campeão!
Naruki Doi ainda consegue fazer o público ficar de queixo caído usando o Noshigami (finisher de Iwasa).
O mesmo Iwasa consegue seu último near-fall com Kuroneko, o resultado vem com Naruki Doi lançando o adversário de cara no turbunckle exposto e fazendo um combo com Tiger Suplex Hold conseguindo reter seu cinturão.
Vencedor: Naruki Doi - retém o título
Comentário do Raphael Tadeu: Já conhecia o Doi e sei do seu talento. Taku eu não conhecia e luta muito! Resultado: lutaça, na qual o Doi vence
Taku Iwasa contra Naruki Doi
#Naruki Doi comemora sua primeira defesa de título
Opinião Raphael Tadeu: Precisa dizer mais alguma coisa? Bem melhor que o 119, 3 lutaças, ALTAMENTE recomendável! Quem não assistir esse Infinity, não sabe o que tá perdendo...
Opinião Geral: Grande programa com grandes combates, infinitamente (trocadilho infame) superior ao #119, todas lutas altamente recomendáveis e que merecem ser assistidades. Para quem gosta de uma boa feud assista a primeira, de um combate rápido e cheio de spots assista a segunda, e uma luta têcnica e trabalhada do inico ao fim.. enfim um programa que agrada todos os gostos.
Agora é esperar o que o #121 nos reserva, e principalmente o PPV do dia 22 de Março