quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

THQ anuncia perdas

http://i42.tinypic.com/2gvtt36.jpg
A empresa THQ, que possui o licenciamento dos jogos para video game da WWE e UFC, anunciou ontem uma perda $191,8 milhões para o terceiro trimestre de 2008. A empresa anunciou que iria tomar medidas significativas em resposta ao número incluindo reorganização e cortar 600 empregos.
Mesmo com este fato a THQ continua confiante no sucesso do "Legends of Wrestlemania", bem como dos próximos jogos do UFC.

1 comentários:

Marcos "Janaúba" 6 de fevereiro de 2009 às 05:29  

Em primeiro lugar, vamos todos concordar que o problema não começa na WWE, mas na crise econômica mundial. A WWE está suando para enxugar os custos e manter os lucros planejados e seus acionistas satisfeitos, enquanto toda as indústrias do ramo de entretenimento sofrem com a queda de vendas.

Mas se as vendas da THQ caíram, a crise não é a única culpada.

Eu tenho um PS2 e fiquei até surpreso - e extemamente feliz - ao ver que a última edição da série "Smackdown vs Raw" seria lançado para o meu console.

A jogabilidade do game foi aprimorada: já não é mais necessário destruir os botões do joystick para se levantar após sofrer um simples golpe, como na versão 2007, e não há mais o desequilíbrio entre os estilos de luta, como na versão 2008. Uma vez que eu dominei os comandos, que não são poucos, eu passei a fazer a fazer a festa dentro e fora do ringue. =)

Infelizmente o elenco da edição 2009 é o mais pobre da série SvR. Sempre há uma defasagem entre os lutadores atualmente contratados pela WWE e aqueles que estão no jogo (como Paul London e Snitsky, que já foram demitidos). Quem tiver um PS3 ou XBox e algum dinheiro para gastar poderá comprar e baixar novos lutadores, como os já liberados Ted DiBiase e Evan Bourne.

Mas o que empobrece o elenco do jogo é a falta de ídolos do passado (como Bret Hart, The Rock e Stone Cold) como personagens selecionáveis.

Eu entendo que o objetivo seja guardar os antigos lutadores para o novo jogo, "Legends of Wrestlemania", mas essa foi a minha maior decepção com o game.

A falta de novidades também pode ter contribuído para dificultar o retorno dos jogadores da versão do ano passado. A não ser que você seja um fão fervoroso de Hawkyns e Ryder (personagens secretos, por sinal), eu não vejo muita motivação para migrar da versão 2008 para 2009.

Os direitos de licenciamento dos jogos da WWE rendem uma grande fortuna para a empresa desenvolvedora, mas é comum que o parceiro da WWE se acomode à medida que os royaties começam a chegar. Em pouco tempo, as franquias da WWE passam a representar a maior parte do faturamento anual da desenvolvedora, e o sucesso do último jogo da WWE passa a refletir diretamente no desempenho financeiro anual da empresa. A Acclaim, a parceira anterior da WWE no mundo dos games, falhou em entregar bons jogos, perdeu o licenciamento e faliu em seguida.

A THQ tem que se esforçar e ouvir os anseios dos fãs de sua principal franquia. E ao mesmo tempo tem que diversificar seu portfólio o suficiente para não depender exclusivamente do desempenho de um jogo nas lojas.