[ROH] Rising Above 2009
Primeiro PPV 2009 da ROH, mas foi gravado dia 22 de novembro. PPV recheado de grandes lutas como o combate final entre Austin Aries vs Jimmy Jacobs em uma I Quit Match e Bryan Danielson vs Nigel Mcguiness pelo título da ROH.
Link no Youtube: Rising Above 2009
Não garanto que os videos postados durarão muito tempo, então assistam enquanto estão online.
Clique em "Leia Mais..." para ver o review completo.
[REVIEW] ROH – Rising Above 2009
Dark Match: Tyler Black vs Samoa Joe – Dark matchzinha só para esquentar o PPV. O ex-campeão da ROH Samoa Joe retornando aos ringues da ROH para uma luta muito aguardada. Black manda um Knee Drop no nariz de Joe, ele sai do ringue para se recuperar mas, Black voa por cima das cordas e cai em cima de Joe. Black é jogado no córner Joe vem correndo e manda uma cotovelada seguida de Enziguri. Black tenta se jogar para fora do ringue em cima de Joe novamente, mas leva um chute na cabeça e sai do ringue, então Joe voa para fora do ringue e acerta Black com o clássico Elbow Suicida. Joe ataca Black fora do ringue, quando os dois retornam ao ringue Black manda um Springboard Elbow. Ele tenta algo de springboard novamente, mas cai em Atomic Drop, seguido de Big Boot e Senton, pin e near fall. Joe manda um Powerslam do nada, pin e near fall. Powerbomb, pin e near fall. Joe encaixa um STF e vira Butterfly Lock em seguida, mas Black chega nas cordas. Joe tenta mandar o Muscle Buster, Black consegue desviar e tenta um Lionsault, Joe desvia, mas leva um Standing Shooting Star na volta, pin e near fall. Disputa de golpes, Joe manda um Roling Elbow, Black cai, mas levanta em seguida e manda um Superkick, seguido do God’s Last Gift, pin e near fall! Joe tenta se levantar, mas leva um Superkick, Black sobe no córner e manda o Phoenix Splash, mas Joe sai do caminho. Joe sobe no córner, Black manda um Overhead Kick e vai correndo atacar Joe, mas leva um STJoe e o Muscle Buster seguido Coquina Clutch, Black resiste, mas apaga e Samoa Joe vence.
Nota: 8,5 – Boa luta, Black bem como sempre, Joe lutando melhor que na TNA, mas está bem mais lento do que o Samoa Joe dos tempos da ROH.
Samoa Joe vence a luta e agradece aos fãs.
O pay-per-view começa com os Briscoes no ringue, Jay Briscoe diz que Kevin Steen e El Generico os derrotaram há duas semanas atrás em Toronto por pura sorte e agora estão por ai como se fossem grandes, ele diz que há um ano atrás os Briscoes os derrotaram e se eles realmente são campeões eles devem aparecer no ringue para lutar. Kevin Steen e El Generico cão até o ringue e Steen diz que não há nada melhor do que acabar com os Briscoes como fizeram em Toronto. Steen diz que Mark mal pode andar, então não há nenhuma razão em lutar contra os Briscoes quando estão com 50%. Steen diz que os Briscoes não tem nada para provar que eles merecem uma title shot, então os Briscoes atacam e a luta começa
1 – Jay & Mark Briscoe vs El Generico & Kevin Steen (c) (ROH World Title Match) - Os Briscoes começam agressivos e dominantes na luta e mantêm Kevin Steen isolado e não o deixam fazer a tag. Belly to Back Suplex de Jay em Steen, pin e near fall. Steen tenta reagir e manda um Superkick do nada em Jay. Tag com Generico que entra com um Crossbody em Jay, seguido de Arm Drag e Michinoku Driver, pin e near fall. Generico segura Jay pelo braço e vai até o córner para mandar o clássico Tornado DDT, mas Jay manda um Lariat cabuloso quando o mascarado estava no ar e faz tag com Mark. Mark manda um Exploder, pin e near fall. Mark vai para o Cut-Throat Driver, mas Steen interrompe e joga Jay para fora do ringue Generico manda um Yakuza Kick em Mark e faz tag com Steen, Generico voa para fora do ringue caindo em Jay. Steen sobe no córner e manda um Frog Splash, pin e near fall! Mark tenta o Cut-Throat Diver, mas sente o joelho, Steen não perdoa e chuta a perna dele e manda a Package Piledriver, pin e os campeões vencem. E o pau come solto após a luta, parece que a feud entre os Briscoe e El Generico e Kevin Steen está ressuscitando
Nota: 8,5 – Luta rápida, mas muito boa, as duplas brigando novamente trazendo de volta a feud de 2007.
Kevin Steen e El Generico vencem, mas os Briscoes não aceitam a derrota.
Dave Prazak entrevistando Claudio Castagnoli, que na noite anterior atacou sem piedade a perna Danielson com uma cadeira após a luta entre os dois. Castagnoli diz que está há muito tempo na ROH, mas só após pisar na cabeça de Danielson que as pessoas perceberam o quão forte ele é e hoje ele irá mostrar novamente quem ele é.
Claudio Castagnoli diz que mostrará sua força novamente.
2 – Sara Del Rey w/ Larry Sweeney vs MsChif (c) (SHIMMER Title Match) – Duas das minhas favoritas e essa luta não deverá ser um squash como Del Rey está acostumada a fazer na ROH. Del Rey não espera MsChif entrar no ringue e manda um Dropkick, mas a campeã desvia e joga Del Rey na barricada. As duas trocam golpes fortes no ringue, MsChif manda um Octopus Hold e Del Rey tenta sair, mas não consegue, então manda dois Backbreakers e MsChif solta-a. Del Rey encaixa um Elevated Boston Crab e em seguida faz meio que uma ponte forçando ainda mais as pernas e a coluna da campeã, MsChif consegue sair da submissão e manda um Standing Moonsault, pin e near fall. Del Rey manda dois Short Arm Lariats, mas MsChif desvia de um terceiro e acerta um Neckbreaker, pin e near fall. Del Rey manda uma Choke Powerbomb, pin e near fall. MsChif reverte um golpe de Del Rey em DDT, pin e near fall. Del Rey pega MsChif na posição de Whell Barrow e segura o pescoço dela encaixando um Dragon Sleeper, fazendo uma submissão muito louca e joga-a de cabeça no córner. Del Rey manda um German Suplex, pin e near fall. Del Rey tenta encaixar um Gory Special, mas MsChif reverte em Code Green, pin e near fall. MsChif desvia de uma Clothesline e manda o Green Mist, mas Del Rey desvia e manda o Axe Kick e tenta o Royal Butterfly em seguida, MsChif sai e manda o Desacrator, pin e MsChif vence.
Nota: 8 – Melhor luta da SHIMMER que eu vi na ROH, melhor dizendo melhor luta de mulheres que eu vi nos últimos tempos. Duas grandes wrestlers, não podia sair coisa ruim.
MsChif derrota Sara Del Rey e retem o título da SHIMMER.
Jimmy Jacobs e Tyler Blaqck no backstage. Jacobs diz que há oito meses ele começou o seu joguinho com Austin Aries e pediu para ele se juntar com a Age of the Fall, pois no fundo ele sabia que os dois não eram muito diferentes e com o passar dos meses as atitudes de Jacobs foram calculadas até esse ponto, Jacobs diz que quando ele quer algo ele não se importa de se ferir e desta vez ele vai conseguir o que ele quer conquistar e diz que ele e Tyler Black têm um plano para ter certeza que Jacobs não desista.
Jimmy Jacobs diz que tem um plano para garantir que ele não diga "I quit!"
3 – Alex “Suggarfoot” Payne vs Claudio Castagnoli vs Sami Callihan vs Silas Young (Four Corners Survival) – Castagnoli lutando contra os alunos da ROH. Castagnoli começa fazendo seu papel de heel, se mete no meio da luta e faz tag com Young e parte para cima de Callihan com European Uppercut. Castagnoli manda um Gutwrench Suplex, pin e near fall. Alex Payne entra na luta e manda um Missile Dropkick em Claudio, o suíço revida com um Military Press Slam, Callihan entra na luta assim como Young. Callihan faz o combo chute mais Chin Breaker, pin e Castagnoli interrompe. Castagnoli entra de novo na luta, Young corre para o córner e volta com uma joelhada no oponente, mas o suíço revida com um Bycicle Kick. Alex Payne entra na luta e é massacrado por Castagnoli. Alex Payne e Sylas Young se juntam contra Castagnoli e manda Dropkicks nele e ele cai fora do ringue Callihan tenta um Senton da beirada do ringue nele, mas é pego no ar e jogado na barricada. Young manda o Zero Gravity um pouco botchado, mas muito bom de se ver, pin e near fall. Castagnoli joga Young para fora do ringue em cima de Callihan e tenta a Ricola Bomb em Payne, mas ele sai e manda um Bulldog do córner. Castagnoli manda a Ricola Bomb e vence. Após a luta Castagnoli põe uma cadeira na cabeça de Alex Payne, mas Bryan Danielson aparece e impede o ataque.
Nota: 6,5 – Resultado era previsível, luta para marcar Castagnoli em um PPV como heel.
Claudio Castagnoli vence a luta e Bryan Danielson salva Alex Payne de um ataque.
4 - Ace Steel, Roderick Strong & Brent Albright vs Sweet & Sour Inc. (Go Shiozaki, Davey Richards & Chris Hero w/ Larry Sweeney & Bobby Dempsey) – Ace Steel retornando á ROH para se juntar com Roderick Strong e Brent Albright contra a Sweet & Sour Inc e se Brent Albright e seus companheiros vencerem esta luta então haverá uma Steel Cage Warfare contra a Sweet & Sour em Nova Iorque. Steel e Hero começam a luta, Steel manda um Dropkick no córner. Albright e Shiozaki entram. Albright manda uma Exploder. Richards e Strong entra, Strong manda um Gutbuster. Steel entra, Back Suplex em Richards, a luta vai para fora do ringue, onde a Sweet & Sour leva vantagem e ganha o controle da luta, Steel é colocado com a cabeça para fora do ringue e Shiozaki manda um Running Knee Strike. A Sweet & Sour isola Steel e ficam controlando a luta. Steel reage mandando um DDT em Hero, mas Richards entra e impede a tag. Richards provoca Steel e leva um Dragon Screw cabuloso, Steel consegue fazer a tag com Strong. Strong chega com tudo, Leg lariat em Richards, Dropkick em Go, Backbreaker em Richards, Double Team Move com Albright em Hero. Richards reage com Enziguri em Strong, tag com Shiozaki que manda um Running Chop no córner, strong revida com Enziguri, mas leva um Fisherman Buster, pin e near fall. Richards manda o 1:00 em Strong, Hero manda um Big Boot e uma cotovelada, pin e Albright salva! Albright manda Belly to Belly Suplex em Richards, Steel manda um Front Dropkick. Hero manda uma cotovelada seguida de chute na cabeça de Albright, mas leva um Lariat cabuloso em seguida Shiozaki entra e manda um Supkerkick em Albright. Steel chuta Shiozaki para fora do ringue e se joga com um Suicide Dive. Strong e Richards estão no ringue, disputa violenta de golpes entre os dois, Richards leva vantagem, mas leva um chutão na cabeça seguido de Gibson Driver, pin e near fall! Strong encaixa a Strong Hold, Larry Sweeney distrai o juiz, Hero entra com uma cadeira e acerta Strong, Richards faz o pin e a Sweet & Sour vence.
Nota: 8 – Boa luta apesar do final manjado.
Chris Hero ataca Roderick Strong com uma cadeira e a Sweet & Sour vence.
5 – Jimmy Jacobs w/ Tyler Black vs Austin Aries (I Quit Match) – A luta final da feud sangrenta que movimentou a ROH por 8 meses. Os dois começam lutando fora do ringue, um jogando o outro contra a barricada. Aries põe Jacobs em uma mesa, mas Tyler Black tira-o de lá, Aries vai para um Suicide Dive, mas Jacobs pega uma corrente e impede o golpe. Essa corrente que foi usada na Dog Collar Match que eles lutaram a pouco tempo. Jacobs ataca Aries com a corrente e faz ele sangrar. Aries fica na beirada do ringue e Jacobs manda um Spear e os dois caem para fora do ringue. Jacobs põe Aries sentado em uma cadeira fora do ringue e voa no meio das cordas caindo em cima do oponente. Os dois voltam ao ringue e Jacobs amarra Aries sentado em uma cadeira com a corrente, Aries fica preso e Jacobs pega uma cadeira. Lacey aparece na beirada do ringue, ele pega uma toalha, Jacobs diz para ela jogar a toalha ou seja, fazer a desistência de Aries, mas ela se recusa. Jacobs pega um espeto e ameaça mata Aries, mas Lacey não joga a toalha, Jacobs segura Lacey pelos cabelos, mas leva um tapa e sai correndo. Aries se levanta e ataca Jacobs e joga-o para fora do ringue e manda um Suicide Dive nele. Aries manda o Brainbuster em uma cadeira. Aries faz Jacobs sangrar com um golpe de corrente. Aries amarra Jacobs no cónrer com a corrente, ARies impede o juiz de perguntar se Jacobs desiste e pega o microfone. Os dois brigam em cima do córner e caem em cima de uma mesa fora do ringue. Jacobs dá m golpe baixo e encaixa o End Time ms Aries não desiste, Jacobs dá joelhadas na cabeça e encaixa o Last Chancery. Aries mete os dedos nos olhos de Jacobs e sai da submissão, Aries desvia de m golpe com o espeto e manda joelhadas na cabeça, mas Jacobs não desiste, Aries manda o Last Chancery e não consegue fazer o inimigo desistir, então encaixa um Crossface, mas para e pega o espeto de Jacobs. Tyler Black se prepara para jogar a toalha, mas Lacey pega a toalha dele, enquanto Aries fura a cabeça de Jacobs com golpes de espeto e Jacobs diz: “I Quit!”
Nota: 9 – Luta violenta como devia ser, aparição surpresa de Lacey que estava sumida desde o começo da feud.
Austin Aries faz Jimmy Jacobs dizer "I Quit!"
Após a luta Jimmy Jacobs ainda tem energia para discutir com Tyler Black e o culpa pela derrota, Jacobs empurra Tyler que para de discutir e vai embora.
Jimmy Jacobs discute com Tyler Black após a luta.
6 – Bryan Danielson vs Nigel Mcguiness (c) (ROH World Title Match) – Danielson finalmente tendo sua title shot, contra Nigel Mcguiness. Começo técnico até o talo, Danielson controla a luta nos primeiros minutos trabalhando o braço de Mcguiness. Nigel tenta fugir saindo do ringue, mas leva uma joelhada da beirada do ringue. Mcguiness começa a atacar o joelho machucado de Danielson graças a Claudio Castagnoli em uma luta na noite anterior. Várias submissões atacando o joelho de Danielson, Mcguiness manda uma Figure Four Leg Lock, mas o desafiante resiste e alcança as cordas. Disputa de European Uppercuts, Nigel chuta o joelho de Danielson, mas o campeão cai com uma joelhada e leva dois chutes. Mcguiness faz o Headstand no córner, mas Danielson segura-o pelos pés e faz uma Ankle Lock e manda um German Suplex, pin e near fall. Mcguiness manda um Running European Uppercut no córner. Danielson chuta Mcguiness várias vezes nas costas até que juiz interrompe, Nigel se aproveita e ataca o joelho. Mcguiness põe Danielson sentado na Top Rope e sobe no córner e manda um Lariat, pin e near fall. Danielson joga Mcguiness para fora do ringue e manda uma Springboard Senton. Mcguiness cata uma cadeira do público, mas o juiz impede-o de usá-la, enquanto isso Claudio Castagnoli aparece com uma cadeira e a põe na cabeça de Danielson e pisa e foge em seguida. O juiz faz a contagem, Danielson não se meche, Alex Payne aparece e leva Danielson até o ringue. Mcguiness manda um Lariat, pin e near fall. Mcguiness encaixa um Half Crab, mas Danielson chega nas cordas. Um sangrento Bryan Danielson reage e manda um Running Knee Strike. Disputa de European Uppercuts, Mcguiness vai para o Jawbreaker Lariat, mas Danielson pega-o pelo braço e manda um Arm Breaker e vira em Triangle Choke em seguida e manda cotoveladas na cabeça de Nigel. Mcguiness consegue sair, tenta um Half Crab, mas é pego no Small Package, pin e near fall. Danielson manda um Crucifix Pin e near fall. Danielson manda cotoveladas na cabeça, mas parece que ele está muito cansado, então ele ganha forças novamente e dá mais cotoveladas, pin e near fall! Cattle Mutilation! Mcguiness resiste e consegue levantar, Danielson manda um Tiger Suplex, pin e near fall. Danielson tenta o Cattle Mutilaion, mas Nigel reverte em Tower of London. Mcguiness manda um Lariat, pin e near fall. Mcguiness manda cotoveladas na cabeça de Danielson copiando-o, Danielson se levanta disputa insana de golpes. Jawbreaker Lariat, pin e Nigel Mcguiness vence.
Nota: 9,6 – Os dois fizeram mais um clássico, digno de todas as lutas anteriores entre os dois. Luta excelente, o público foi a loucura quando Danielson estava perto de vencer.
Nigel Mcguiness derrota Bryan Danielson em uma excelente luta.
Nota do Rising Above 2009: 8,5 – Ótimo PPV, lutas sólidas, ótimo público, estrutura melhorando, abriu o ano de PPV com chave de ouro.