quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Cena Vs Orton no WrestleMania 25?

http://www.wwe.com/content/media/images/3883682/5340756
Um house show programado para o dia 7 de março traz no card, John Cena vs. Randy Orton pelo o World Heavyweight Championship, será que isso é um indicio de que Cena seria o adversário do Orton no WrestleMania 25? Só o tempo dirá.

14 comentários:

Guimashell 5 de fevereiro de 2009 às 00:37  

cara detresto essas noticias de que tem luta programada pelo titulo,pois isso é quase certo q vai da cena no no way out!!!
a wwe devia dexa as lutas acontecerem n escolher um vencedor

SHADOW 5 de fevereiro de 2009 às 00:51  

Odeio os 2

Unknown 5 de fevereiro de 2009 às 09:59  

""a wwe devia dexa as lutas acontecerem n escolher um vencedor""

Isso é pro wrestling, não MMA.

Marcos "Janaúba" 5 de fevereiro de 2009 às 10:04  
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos "Janaúba" 5 de fevereiro de 2009 às 10:05  

Hehehehe.

Não tem jeito Guimashell: a WWE SEMPRE escolhe o vencedor! É a natureza do negócio! =D

Sendo muito honesto, nem Orton, nem Cena despertam uma grande reação em mim: não sou um fã ardoroso, mas também não odeio nenhum dos dois. De fato eu até admiro o Cena pela sua dedicação, e com um pouquinho mais de capricho a WWE poderia tornar o Orton um dos grandes nomes da história da companhia.

Independente desta opinião pessoal sobre os dois lutadores, acho que é necessário admitir: se não Cena versus Orton, quem mais poderia compôr o evento principal do Wrestlemania XXV? Analisando o elenco do Raw, dá pra ver que as opções não são tantas assim.

Batista vai continuar fora de ação por um booooooooooom tempo, e portanto ele é o primeiro fora da nossa equação. Não vou contar com CM Punk, porque ele não está envolvido na Câmara de Eliminação do No Way Out, e isso praticamente exclui suas chances no evento principal do Mania.

JBL é um ótimo vilão, mas duvido muito que a WWE o envolva no auge do maior evento do ano neste ponto de sua carreira - nenhuma vergonha nisso, pois só o fato de participar do Wrestlemania de alguma forma já é um privilégio.

Shawn Michaels ainda é a tábua de salvação da WWE: se alguém se machucar, ou alguma coisa der muito errado, chamem o 'Mr. Wrestlemania'! Michaels faz parte do seleto grupo de lutadores cujo status é tão grande que sua presença, mesmo longe da disputa de um título, rouba o show (uma lição a ser aprendida por Triple H). Me entristece a idéia de que esta é uma das últimas participações de Michaels no Wrestlemania, e a companhia já deu dicas que seu adversário seria ninguém menos que o Undertaker. Essa é uma luta que TINHA que acontecer, por vários motivos: Taker precisa de um adversário com credibilidade suficiente para ameaçar sua invicibilidade no evento; é o vigésimo-quinto aniversário do Mania, e talvez a melhor forma de celebrar a ocasião seja uma luta entre os mais longevos astros da companhia (cacete, os dois estavam na primeira edição do Raw a quinze anos atrás!); embora os dois já tenham se enfrentado antes, nunca foi no maior palco de todos; e a WWE está lançando o jogo 'Legends of Wrestlemania' daqui a alguns meses, e Undertaker vs. HBK talvez seja o único confronto com lutadores em atividade a estar presente no jogo. Já aviso que esta última afirmação é pura especulação da minha parte.

Rey Mysterio já foi Campeão Peso-Pesado, mas problemas físicos o deixaram fora do Wrestlemania ano passado, e ele simplesmente não está numa fase boa o suficiente para reconquistar o cinturão. Muito provavelmente ele não vencerá no No Way Out, mas a WWE ainda teria dois meses para arquitetar um programa com o baixinho.

Embora os mocinhos estejam em maior número, os vilões estão melhores.

Chris Jericho reconstruiu sua carreira nos últimos seis meses, se firmando como o maior vilão do Raw até pouco tempo atrás. Como ele vai participar da Câmara de Eliminação neste fim de semana, não dá para descartar a possibilidade de Jericho sair da jaula de aço com o título. Mas mesmo que isso aconteça, tenho certeza que o antigo Y2J não vai entrar no Wrestlemania com o cinturão (assim como eu já imaginava que Jeff Hardy não seria o Campeão da WWE até esta altura). Jericho perdeu muitas vezes seguidas para o Cena para ser considerado uma ameaça num confronto direto, e como a WWE fez uma luta tripla ano passado, ele estaria fora do evento principal. E ainda sim dizer tudo isso foi desnecessário, já que a companhia claramente está providenciando um programa especial para Jericho, com a possível participação de Mickey Rourke e Rick Flair.

E quem sobrou?

Cena e Orton. Que não se enfrentam diretamente a exatamente um ano. Foi no último No Way Out, quando Orton manteve o título de Campeão da WWE ao se desqualificar intencionalmente da luta, tornando Cena o primeiro vencedor do Royal Rumble a não usar seu direito de disputa ao título no Wrestlemania e o primeiro vencedor do Rumble a não se sagrar campeão mundial desde 2001 (naquele momento a rejeição ao Cena estava no máximo, e a companhia não tinha outra opção a mantê-lo longe do título).

A WWE pode ter desperdiçado um evento principal ao promover Cena vs. Batista precocemente, no Summerslam, sem a devida preparação, mas soube muito bem guardar a maior luta do Raw para o momento certo. Agora é saber se Cena será capaz de vingar seu chefe (Shane será massacrado neste domingo) e impedir que a 'Era de Orton' recomece.

(Daqui a pouco vão colocar limite de caracteres por minha causa...)

Tony Montana "Scarface" 5 de fevereiro de 2009 às 11:27  
Este comentário foi removido pelo autor.
Tony Montana "Scarface" 5 de fevereiro de 2009 às 11:28  

esse Marcos "Janaúba é muito inteligente, sempre demostrando a sua opinião sobre wrestling de uma forma que as pessoas entendam(apesar de grande.XD).
Eu gosto do Randy Orton, e até entendi o q o Marcos quis dizer sobre ele e Cena serem a melhor opição.Mas o John Cena é main event desde a wrestlemania 21, isso ja esta se tornando cansativo.
É por isso q meus wrestler favoritos é o HBK e o Taker, pois como vc disse ele nem precisam de titulos para roubar a cena na wrestlemania.Undertaker tem a sua invencibilidade e Shawn Michaels cada luta dele em wrestlemania se torna historica.Exemplo de duas, Bret Hart vs HBK iron man, na wrestlemania 12 e contra Ric Flair na wrestlemania 24.

Anônimo 5 de fevereiro de 2009 às 11:40  

Pô Marcus, tu fala pra caramba!!!
É Brincadeira, suas palavras são bem colocadas e a leitura não se torna cansativa, vc faz jornalismo?
Eu acho uma pena q a invencibilidade do taker o afaste da briga pelo title, devido ao lançamento do jo de legends, eh muito claro q taker e michaels vão se enfrentar no wrestlemainia. è muito lógico q o orton vai ganhar do shane e depois conquistar o title no wrestlemania, pq a wwe quer constuir a figura de um anti-heroi, como a do stone cold. Ame-o ou o odeie. Não tem jeito, Cena vai ser o vencedor da ec. Kane não tem o prestígio q merece, Mysterio ta em má fase, Kofi e Knox, so se nevar na Bahia, o unico q ameaça e o jericho, mas uma disputa entre o cena e o jericho ja encheu o saco. Eu nao era muito fa do orton, mas eu to gostando da sua desenvoltura no ringue, ele ta se mostrando um grande lutador. Ja que a wwe vai deixar o title com o cena, nada mais justo que ele disputar com uma estrela em ascençaõ e perder.
Se a wwe deixasse os lutadores lutarem com as suas proprias forças, alguem ganharia do big show... e fora a briga de egos, os kras iam se matar, literalmente. è melhor da forma q esta , mesmo surgindo supermans como triple h.

Anônimo 5 de fevereiro de 2009 às 11:51  

ei ,Marcos 'Janaúba", escrevi teu nome errado. rsrsrsrs

Marcos "Janaúba" 5 de fevereiro de 2009 às 13:02  

É, Scarface, eu concordo com você sobre o fato do Cena estar no evento principal do Wrestlemania a tempo demais, pelo menos consecutivamente. Mas quando um lutador é escolhido como o principal mocinho da companhia é difícil fazer diferente - se você acha a sequência do Cena exagerada, lembre que Hulk Hogan encabeçou os primeiros SEIS Wrestlemanias!!

Para mim a luta do Michaels que mais me marcou foi contra Chris Jericho no WM XIX.

E eu também torço que HBK e Undertaker tenham pelo menos mais uma chance como campeões antes de encerrarem a carreira.

Tony Montana "Scarface" 5 de fevereiro de 2009 às 14:14  

é Marcos tinha me esquecido do Hulk, se eu não me engano ele encabeçou 9 wrestlemanias consecutivas.Mas mesmo tendo uma enorme simpatia pelo Hogan(ja q ele foi muito importante para o wrestling se tornar o q é hj)sei q ele não lutava muito bem.E mesmo na época dele eu acho exagerado tantas wrestlemanias com o mesmo main event consecutivo.
Quanto as lutas do HBK eu so citei aquelas q na minha opinião são os melhores wrestlers de todos os tempos, Bret Hart,Shawn Michaels e Ric Flair. Mas toda as lutas dele em wrestlemania foram legais, na wrestlemania 8 e aquele famoso ladder e até na wrestlemania 23 contra John Cena.

Marcos "Janaúba" 5 de fevereiro de 2009 às 14:31  

taker fan, eu não faço jornalismo, não. Sou um mero analista de sistemas, que gosta muito de falar sobre luta livre. =D

RKO 5 de fevereiro de 2009 às 20:45  

Pô Marcos "Janaúba"!! Vc fez uma ótima analize sobre o atual momento em que vive o RAW! Não tem nem como discordar em nada! Apesar de concordar, torço para que vc esteja errado em relação ao HBK e o Deadman! Queria que não fosse a despedida de ambos! Sem os dois, ou sem algum dos dois. Nos fãs é que vamos sair perdendo! A Wrestlemania com certeza ficará mais empobrecida!

Marcos "Janaúba" 5 de fevereiro de 2009 às 23:23  

Fala, RKO! Em seus blog, Jim Ross disse acreditar que Michaels ainda tenha dois, talvez três Wrestlemanias pela frente, antes de pendurar as calças coladas. Como HBK e Taker têm a mesma idade, podemos extender essa previsão para ambos. Nos resta torcer que algum acidente ou lesão mais grave não os tirem dos ringues mais cedo.

Por falar nisso, não sei se todos que acompanham o portal sabem, mas a carreira de Michaels tinha sido dada como encerrada em 1998, quando ele machucou seriamente as costas. Após quatro anos sem sequer uma luta, Michaels pediu à WWE e ao amigo Triple H a oportunidade de uma última luta, no SummerSlam de 2002, para que seu filho pudesse ver o pai no ringue pelo menos uma vez. A luta superou todas as expectativas - mesmo após anos de aposentadoria, Michaels ainda era claramente um dos melhores lutadores do mundo.

A 'última luta' acabou se tornando o primeiro capítulo de uma série de combates com HHH, e a WWE decidiu recompensar todo o trabalho da carreira de HBK concedendo a ele uma despedida à sua altura, conquistando o título de Campeão Mundial Peso Pesado no Survivor Series do mesmo ano, na primeira Câmara de Eliminação de todos os tempos (a mesma que veremos no No Way Out daqui a uma semana).

Michaels enfim tratou cirurgicamente do ferimento nas costas, e foi reintegrado definitivamente ao elenco do Raw. O resto é história! =D

Eis a questão: após o retorno milagroso de HBK e a aposentadoria de Rick Flair (que foi a partida mais emocionante de um ídolo de qualquer tipo de esporte ou entretenimento até hoje, ponto final), o que a WWE poderia preparar para o desfecho da carreira de dois de seus maiores ídolos?

Imagino que o adeus definitivo de Shawn Michaels deve abalar as estruturas da luta livre mundial, mas pensando um pouco sobre o personagem do Undertaker, e conhecendo sua personalidade nos bastidores, acho que o Deadman vai nos deixar sem muito alarde. Apenas desaparendo em meio à escuridão, de volta ao Vale da Morte...

(Hah! Sombrio demais esse final! Deu até pra imaginar o som dos sinos esmaecendo, e as tochas dos druidas se apagando!)