sábado, 17 de janeiro de 2009

[WWE] SmackDown 16/01/2009



Downloads: Confira no Fórum da Luta Livre
Assista pelo Youtube: Clique aqui

Vickie tenta a todo custo afastar Triple H da Royal Rumble match. Victoria faz a sua última luta, e Edge recebe Jeff Hardy no Cutting Edge, para falar algumas "verdades".

Para conferir o que aconteceu, clique em "Leia mais..."

O programa começa com Jim Ross anunciando que Jeff Hardy participará do "Cutting Edge" para falar sobre o acidente de carro sofrido recentemente.

Vickie Guerrero está no ringue. Vickie diz que vai mostrar o que acontece aos lutadores que a desrespeitam. Vão ao ar cenas dos 3 combates que Triple H participou na última Sexta. Ela diz que Triple H pagou o preço por tê-la desrespeitado. Vickie diz que Triple H não tem respeito por ninguém. Ele entra na arena e sobe ao ringue segurando um envelope. Triple H pede desculpas, e pra deixar tudo numa boa, entrega as fotos de Vickie nuas para a GM. Ele diz que custou muito pra conseguir essas fotos (antes de elas rodarem por toda a empresa e pela internet). Vickie diz aceitar as desculpas, mas ainda não é o suficiente.


Vickie então marca um combate entre Triple H e Big Show, numa Last Man Standing match, valendo a vaga de Triple H na Royal Rumble match. Triple H mostra as fotos no telão (devidamente censuradas).

Antes de deixar a arena, Vickie para para dizer que Triple H não lutará mais contra Big Show. MVP que o enfrentará, e se perder, Triple H está fora da Royal Rumble match. Pra piorar, ele está proibido de acompanhar a luta da lateral do ringue.


Mark Henry e Jack Swagger x Matt Hardy e Finlay


Uma luta longa, se levarmos em consideração que apenas wrestlers da ECW participaram. Matt e Henry começam. Henry ganha vantagem de início, Mas Matt reage, fazendo a tag com Finlay. Swagger entra, e domina, mandando Finlay pra fora. Mais ataques do lado de fora, até Henry jogar Finlay de volta ao ringue. Após um intervalo, Henry e Swagger vão dominando, impedindo Finlay de fazer a tag. Swagger sobe na terceira corda, e manda um Splash, mas Finlay escapa a tempo. Finlay finalmente consegue fazer a tag com Matt.

Hardy acerta o Side Effect em Swagger. Enquanto isso, Tony Atlas (o "mentor" de Mark Henry) joga Hornswoggle pra dentro do ringue. Matt leva um Clothesline de Henry, que é atingido em seguida por Finlay e seu "cetro". Na sequência, Swagger manda um Big Boot em Finlay. Fechando o "círculo", Matt encaixa o Twist of Fate, e vence o combate para sua dupla.

Vencedores: Matt Hardy e Finlay

Nos bastidores, Edge diz à Vickie que ele vai fazer com que a primeira luta onde Jeff defende seu título seja a última. Chavo aparece e diz que Big Show é quem irá "nocautear" Triple H do Royal Rumble. Big Show diz que depois desta noite, ele irá vencer o Royal Rumble, e ir atrás do WWE Championship. Big Show diz que quem sabe, não nocauteará Edge lá no WrestleMania? Ele sai, e Edge diz para que Chavo vá ver se está tudo preparado para o Cutting Edge desta noite, pois ele quer que este evento seja uma ocasião insquecível para Jeff Hardy.

R-Truth está andando pelos bastidores, fazendo alguns movimentos com os braços, quando encontra The Brian Kendrick e Ezekiel Jackson. Kendrick diz que R-Truth cantando ou dançando não o impressiona. Em outro local, Todd Grisham entrevista Michelle McCool.

Após um vídeo que mostra os recentes ataques de McCool a Maria e Eve, a ex-Divas Champion disse que Maria e Eve sentem inveja dela. Ela se vangloria, e Victoria aparece. Ela fica cara-a-cara com McCool, e diz que esta não a assusta, e que ela descobrirá porque ainda hoje.

Nos vestiários, Triple H está com MVP. Ele diz à MVP que seu combate contra Big Show é muito importante pra ele, e que MVP tem que vencer. MVP diz que já sabe que a vitória é importante para Triple H, mas a vitória também é importante pra ele. MVP diz que sua sequência de derrotas acaba nesta noite.


R-Truth x The Brian Kendrick


R-Truth mantém o controle no início do combate. Após dois minutos, Kendrick recupera o controle com um Heel Kick. Ele tenta fazer o "The Kendrick", mas Truth contra-ataca e acerta um Corkscrew Elbow, seguido de um Scissor Kick, vencendo em seguida.

Vencedor: R-Truth

Enquanto R-Truth comemora no ringue, Ezekiel Jackson sobe para puxar Kendrick pra fora. Ele ataca R-Truth pelas costas, e depois mandou o seu Modified Chokeslam.

Nos bastidores, novamente Triple H e MVP. Triple H tenta passar motivação para MVP. Ele diz que esta luta significa tudo pra ele. MVP diz que entendeu. Triple H mostra sua marreta e diz que é bom que ele tenha entendido.


Big Show x MVP
LAST MAN STANDING MATCH


Enquanto Big Show fazia sua entrada na arena, MVP aparece por trás, dando-lhe uma cadeirada. São mais algumas cadeiradas até a cadeira ser tirada das mãos de MVP por um soco de Big Show. Os dois vão ao ringue, e MVP faz esforço contra seu adversário. Big Show empurra MVP pela perna, e ele sai do ringue. Ele sobe antes de Big Show, e tenta atacá-lo antes de Show subir no ringue, mas não consegue e é jogado de novo pra fora. Big Show o ataca por um bom tempo, e o manda de volta ao ringue. MVP passa a tentar escapar, mas Show o alcança de novo do lado de fora, o atacando contra a escada.


MVP escapa, e ataca Big Show contra a escada. A platéia grita o nome de MVP, que se prepara para mandar um Big Boot em Big Show, apoiado ao poste do ringue. Big Show reage e derruba MVP com dois Chops.
De volta ao ringue, Big Show domina, mas MVP até agora vem respondendo a tempo todas as contagens do árbitro. Big Show dá o seu clássico tapa no peito de MVP, tomando o cuidado de abrir o uniforme de MVP antes. MVP ainda tenta alguma reação, mas Big Show vai dominando com grande vantagem o combate. MVP tenta o Sleeper Hold, subindo nas costas de Big Show. Big Show consegue jogá-lo puxando-o pelo braço. MVP é jogado pra fora. Big Show lança MVP contra o guard rail, e se senta na escada para aguardar a contagem. MVP se levanta.


MVP dá um tapa em Big Show, que fica enfurecido. Ele ataca MVP na rampa de entrada, mandando até um Suplex no chão metálico. Ao lado da rampa, Big Show ataca MVP e o manda para a área de entrada, próximo ao telão. Big Show pega MVP na posição de Chokeslam, e Triple H aparece antes da conclusão do golpe para acertar Big Show por trás com sua marreta. MVP se levanta, mas Big Show não. É o fim da sequência de derrotas de MVP!

Vencedor: MVP

Nos bastidores, Vickie manda Chavo ir atrás de Triple H. Edge diz que ele vai mostrar como se toma conta dos negócios esta noite no Cutting Edge. Uma promo de Undertaker na Royal Rumble match vai ao ar mostrando todos os confirmados para o Royal Rumble além dele: Triple H, Big Show, Randy Orton, Rey Mysterio, Kofi Kingston, Vladimir Kozlov, The Miz, John Morrison, Cody Rhodes, Ted Dibiase, Santino Marella, e Kane.

Victoria x Michelle McCool


É a última luta de Victoria. A Diva está se aposentando. Michelle começa dando um tapa em Victoria, e fugindo. Victoria vai atrás, e não para de atacar. Ela manda um moonsault, e em seguida McCool consegue uma reação. Ela sobe nas cordas, mas Victoria retoma o controle. Victoria segura McCool ainda em cima do turbuckle, e manda um Superplex. Ela sobe na terceira corda para tentar o moonsault, mas McCool escapa a tempo. McCool trabalha a perna de Victoria contra o apron, e vai dominando. Victoria sente a perna enquanto McCool continua a trabalhá-la com chutes, submissions, ou usando as cordas. Victoria reage, mas não consegue mandar um Powerbomb. McCool manda seu Faith Breaker e vence o combate!

Vencedora: Michelle McCool

Nos bastidores, Vickie diz que Triple H está fora do Royal Rumble por interferir no combate de MVP e Big Show. Ele lembrou que ela disse que ele não podia estar na lateral do ringue. Ele estava na rampa, longe da lateral, e por isso ainda está na Royal Rumble match. Vickie se zanga, e diz que na próxima semana, Triple H enfrentará Vladimir Kozlov.

Edge vem à arena. O Cutting Edge recebe hoje Jeff Hardy.


The Cutting Edge


Edge: Quando você é um atleta de topo, como eu, você aprende a se manter focado. E desde o Armageddon, meu foco tem sido recuperar meu cinturão do WWE Championship de Jeff Hardy. E tem sido difícil, pois semana após semana, há uma distração diferente. São fotos particulares da minha esposa por toda a internet, ou temos que nos preocupar até mesmo com Jehh Hardy. Pois acreditem ou não, Jeff Hardy tem uma "nuvem negra" por sua cabeça.

Eu tenho que me preocupar, pois ele tem que estar no Royal Rumble para lutar pelo título comigo. Costumo rir da desgraça de Jeff Hardy, mas não atualmente. Estou feliz que Jeff e sua namorada estejam OK's. Pois agora não há mais distrações. No Royal Rumble eu terei o meu momento, não deixarei que me tirem isso. É uma história tão boa, que tiveram que fazer uma história sobre isso.

Um vídeo, parecendo um trailer de filme vai ao ar. Cenas da vitória de Jeff Hardy pelo título vão ao ar. Também vão ao ar cenas de Edge dizendo á Jeff que "um bom dia de 365 no ano não fazem um campeão". O vídeo termina com o narrador dizendo que em 9 dias, Edge será o WWE Champion.


Edge: E isso é apenas uma prévia. Quer saber como o filme termina? Termina no Royal Rumble, quando eu provo que o reinado de Jeff Hardy foi um acidente. Mas não quero só falar pra vocês, ou mostrar no telão. Quero Jeff Hardy aqui, para dizer isto na cara dele. Então senhoras e senhoras, recebam meu convidado aqui no Cutting Edge, meu oponente no Royal Rumble, e brevemente ex-WWE Champion... Jeff Hardy!

A música tema de Hardy toca na arena. Jeff entra, e seus tradicionais fogos de artifício estão mudados. Na verdade não. Algo ocorre errado, e aproximadamente nove fogos vão em direção a Jeff. Jeff cai, e sua música é cortada bruscamente enquando algumas pessoas (dessa vez não uniformizadas como os "oficiais" da WWE) e Superstars entram rapidamente na arena.





O clima parece tenso, enquanto a platéia canta o nome de Hardy, e algumas pessoas gritam. Um replay vai ao ar mostrando o que aconteceu, sem a narração da equipe do SmackDown. Jeff Hardy aparece sendo retirado de maca, e o programa se encerra.

11 comentários:

Rose-WWE 17 de janeiro de 2009 às 12:21  

Nossa ... Marcos quero ser seu parceirome responda por email meu email pedrocp12@hotmail.com .... site www.wwelive.webnode.com

Jessé Dias 17 de janeiro de 2009 às 13:00  

Muito massa...essa review!

LCM 17 de janeiro de 2009 às 13:15  

LOL.............
deve ser o Cristian q tah atacando o Jeff.
Se for ele essa storyline da SD tah muito massa.
Se for outro supertars ia ficar boa msm assim, menos com o Edge (minha opinião), pois era obvio d +..
Tem q ser o Christian msm...
SD tah rulando!!!!!!! xD

Leo Karbage 17 de janeiro de 2009 às 13:32  
Este comentário foi removido pelo autor.
Leo Karbage 17 de janeiro de 2009 às 13:33  

Foi um bom SD...

O MVP finalmente perdeu a sequência de derrotas...

R-Truth venceu facilmente o Kendrick...

Quanto a luta Henry e Swagger vs Finlay e Matt a luta foi bem disputada...

Victoria se aposentou com uma derrota...

e No Cutting Edge...

Agora eu tenho umas dúvidas:

Alguém pode me dizer em quantas semanas foi a sequência de derrotas do MVP e qual o estado do Jeff Hardy?

OBS:E Marcos,o seu review tá cada vez melhor...

RS Bogo 17 de janeiro de 2009 às 14:00  

Baita SD!, me surpreendi com a luta de divas, que dessa vez alcançou o nível das de knouckouts.

R-Thruth teve claramente o push cortado, mas forma-se ai até uma storyline meio legal.

MVP finalmente ganhou, foi uma luta ótima, interessante de assistir, teriamos um momento hardcore com chokeslam no estagio, mas HHH e sua marreta salvaram o Montel.

Luta da ECW também bem interessante, pelo que parece, finalmente Swagger levou um pin, mas ele administra bem esse title.

Quanto ao Jeff, não aconteceu porra nenhuma de verdade, mas o ataque foi muito bem planejado, obra do Christian.

ps: Curioso que o Matt num apareceu para ajudar.

Parabéns pelas suas análises Marcos.

Hugo 17 de janeiro de 2009 às 14:06  

Muito boa a análise. SCSA ele apareceu sim! em ordem (que eu me lembre) foi Wang Yang, Hurricane Helms, Matt Hardy(ele entra por tras)e R-Truth.

Unknown 17 de janeiro de 2009 às 14:10  

foi engraçado no começo do SmackDown quando o Triple H entregou as fotos, ele disse: ''Todas estão(as fotos) aí, mas algumas estão um pouco coladas juntas, mas me desculpe!''
uahsuahsuuahsuhauhsuhashuahushuahshuahsuahushuahsuhs
to rindo até agora!
ÓTIMO REVIEW !

Pedro Henrique Souza (@eusoouph) 17 de janeiro de 2009 às 14:52  

tliple H trocou de musica tema para a do wrestlemania que ele lutou contra o jonh cena?

Pedro Henrique Souza (@eusoouph) 17 de janeiro de 2009 às 14:53  

no inicio do smackdown foi censurados cartazes porque?

haruo 17 de janeiro de 2009 às 17:17  

Ótima luta das Divas!
E a Victoria vai se aposentar com uma derrota? Deve ter algo aí...

obs: O profile dela já tá no Alumni