segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

[WWE] Royal Rumble 2009


Downloads: Fórum da Luta Livre
Assista pelo Youtube: Clique aqui


Confira um review exclusivo feito pelo Portal da Luta Livre, com uma progressão cronológica do evento principal, a Royal Rumble match, além de todas as outras lutas ocorridas, em uma publicação especial com mais de 20 fotos do evento!

Um vídeo mostrando o ataque de Randy Orton a Mr. McMahon vai ao ar.

Os narradores dizem que os McMahons preferem manter em segredo a condição de Mr. McMahon, mas há rumores de que Vince está lesionado, e que é incerto o futuro de Randy Orton na WWE. Ele pode pagar apenas uma multa, ser suspenso, despedido, ou até enfrentar mais "ações legais" por causa desta agressão.


Matt Hardy x Jack Swagger
ECW CHAMPIONSHIP


Swagger evita Matt no início do combate. Matt vai dominando com socos, e Swagger sai do ringue para ser atacado também do lado de fora. Matt manda Swagger de volta, e o ECW Champion ainda evita contato com Matt, saindo do ringue. Swagger, aproveitando o seu background no wrestling amador, passa a dominar o combate. Matt escapa após um tempo considerável e tenta o Twist of Fate, mas Swagger escapa, indo pros corners. Matt, ainda dominando, sobe no corner, mas é jogado pra fora por Swagger. Swagger o manda e volta, e começa a tomar vantagem.


Swagger trabalha bastante o braço esquerdo de Matt, e essa tática vai mostrando resultados quando Matt demonstra quase não conseguir mais usar o braço para atacar. Matt reage, tentando o pinfall três vezes. Mas Swagger ainda está em melhores condições, e continua centrando a maioria de seus ataques no braço esquerdo de Matt. Matt reage após ser posto nos corners,mas é jogado por entre os turnbuckles em seguida, deixando Swagger ainda na frente. Swagger manda um Gutwrench Powerbomb em Matt, fazendo o pin em seguida.

Vencedor e ainda ECW Champion: Jack Swagger

Um vídeo gravado antes do evento começar mostra Randy Orton saindo da arena (literalmente) de "mala de cuia".

Melina x Beth Phoenix
WOMEN'S CHAMPIONSHIP


Beth vem acompanhada de Santino Marella, que fica do lado de fora do ringue, assistindo. Beth dá o primeiro golpe, e vai dominando Melina através da força. Melina reage, mas Beth também. Beth continua dominando, e prende Melina em uma chave de perna, e chegando a usar a própria perna de Melina em sua vantagem. Melina demonstra reação, mas Beth ainda está na frente.Beth tenta o Gorilla Press Slam, mas Melina escapa e reage, dominando o combate. Melina escapa no último momento possível durante o Glam Slam de Beth, encaixando um pinfall de surpresa, e vencendo o cinturão pela terceira vez!

Vencedora e nova Women's Champion: Melina

Um vídeo mostrando o desenrolar da já longa história entre Shawn Michaels e JBL vai ao ar. Hoje, o "Garoto destruidor de corações" estará no corner de seu atual "chefe" JBL, que enfrentará John Cena pelo World Heavyweight Championship.

Shawn está nos bastidores. JBL aparece e diz que após se tornar o campeão nesta noite, Shawn receberá tudo o que lhe é devido. JBL garante que, com isso, Shawn nunca mais precisará trabalhar para ele novamente. Ele diz que Shawn tem "papel importante" no combate de hoje.

Shawn se vira enquanto JBL vai embora. Ao se virar novamente para aonde JBL estava, encontra Undertaker. O Deadman diz que "às vezes, é o inferno que vai até o céu."
JBL chama Shawn. A decisão do World Heavyweight Championship vem a seguir.


JBL x John Cena
WORLD HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP


Shawn Michaels, como já anunciado, acompanha JBL. O combate começa com uma sequencia de reversões e contra golpes, com JBL levando a pior. Ele sai do ringue, dá algumas instruções no ouvido de Shawn, volta ao ringue, e domina por um tempo até Cena reverter a situação com um Bulldog. Cena, com ambos já do lado de fora, manda um Clothesline em JBL, que esquiva, tornando Shawn, que estava atrás dele, alvo do golpe. Cena para antes de acertar, e JBL aproveita a distração do oponente para tomar vantagem. Agora ele domina, e aplica sua clássica sequencia de cinco Elbow Drops. Cena está agora preso em um Cross Face. Ele se livra e vai contra as cordas, mas é recebido por um Side Slam de JBL.


Cena rola até o apron, e JBL o levanta. Com uma ombrada, manda Cena pra fora. Ele desce e continua atacando Cena, o mandando contra a escada. De volta, JBL se mantém na frente. Ele bota Cena no corner e tenta o Suplex dali, mas Cena reage com socos, derrubando JBL. Leg Drop da terceira corda, e o início da reação de Cena.


Cena domina, e vai para o seu Five Knuckle Shuffle, após sua taunt "You Can't See Me!" Em seguida, Cena encaixa o STF, e JBL pede a intervenção de Shawn. Shawn reluta ao subir, e Cena larga JBL para ir pra cima de Shawn, se distraindo. JBL o empurra pra fora com os pés. Cena volta ao ringue, e JBL aplica o Clothesline From Hell em Cena. JBL escapa de um The Throwback durante a reação de Cena, e tenta o Big Boot. Cena se esquiva, e JBL acaba acertando o árbitro Mike Chioda. Chioda vai pra fora, e ambos os lutadores caem com um Double Clothesline.


Shawn sobe no ringue. Os dois lutadores se levantam lentamente. Shawn prepara o Sweet Chin Music, acertando... JBL, em cheio! Cena sorri, e se sente feliz pela atitude de Shawn, que lhe dá um Sweet Chin Music em seguida. Shawn arrasta JBL pra cima de Cena, para a contagem do pinfall. Ele deixa a arena, e outro árbitro vem correndo ao ringue. Ele conta, mas Cena levanta o braço antes do "três". Cena aplica o The Throwback em JBL, e consegue o pinfall.

Vencedor e ainda World Heavyweight Champion: John Cena

Jim Ross e Tazz apresentam-se da mesa de comentários. Eles falam sobre a música oficial deste evento: Kevin Rudolf - Let it Rock. Um vídeo mostrando a sequência de acontecimentos envolvendo Jeff Hardy desde a véspera do Survivor Series vai ao ar. Do primeiro ataque sofrido, à conquista do WWE Championship e o acidente mais recente, com os efeitos piroténicos da arena.

Jeff Hardy entra na arena com o rosto todo pintado. Vickie Guerrero aparece após Hardy subir ao ringue, e diz que Jeff não poderá "se salvar" da luta se desclassificando, pois ela transforma agora o combate em uma No Disqualification Match!


Edge x Jeff Hardy
WWE CHAMPIONSHIP - NO DISQUALIFICATION MATCH


Edge vem acompanhado de Chavo Guerrero. Neste tipo de combate, não há desclassificações. O cobate começa com Jeff indo pra cima rapidamente, debilitando Edge já de início. Edge, ao ser jogado contra as cordas, sai do ringue. Jeff corre atrás dele e pega uma cadeira, mas é acertado por Edge ao tentar subir no ringue. Mesmo assim, Jeff continua na frente.


Edge começa uma reação, e Jeff sai do ringue. Edge sai, e Jeff volta para acertá-lo com um Dropkick, e se lançando contra ele logo em seguida. Ele tenta se projetar contra Edge, que já estava dentro do ringue, mas Edge reage após Chavo distrair Jeff por um momento. Novamente do lado de fora, Edge mantém-se na frente. Ele ainda ataca Jeff usando as mesas de narração antes de voltar ao ringue.


De volta ao ringue, Edge vai dominando já por um bom tempo, impedindo as reações de Jeff. Uma delas, acertando um Dropkick em Jeff, ainda no ar, que aplicava um Crossbody no mesmo momento. Edge sai do ringue e pega duas cadeiras. Ao voltar, é recebido por um Spear de Jeff Hardy, sendo jogado. Jeff vai pra fora, e pra cima de Edge. Ele manda Edge de volta, mas é recebido por uma joelhada na lateral do ringue, atrás das cordas. Lá mesmo, Jeff aplica um Twist of Fate em Edge.


Jeff limpa uma mesa, tirando tudo dela. Ele pega a escada, e coloca ao lado da mesa. Ele também deita Edge na mesa, e sobe na escada. Chavo aparece, e tenta impedir. Edge sai da mesa, e Jeff se lança contra Chavo. Jeff deita Chavo na mesa, sobe na escada e salta. É notório que a escada foi jogada pra trás no impulso, e Jeff não pousou muito bem na mesa, mas acabou acertando Chavo. De volta ao ringue, Jeff manda um Crossbody em Edge, e se mantém na frente.


Edge até tenta reagir, mas Jeff mostra que está na frente mandando um Whisper in The Wind. Ele tenta o Twist of Fate, mas Edge reverte com um DDT. Jeff continua na frente, aplicando um Facebuster Suplex. Ele tenta seu Dropkick em Edge sentado na lona próximo aos corners, mas Edge joga Jeff de cara no turnbubkle que estava sem proteção. Ele tenta o Spear, que é revertido de forma impressionante por um Twist of Fate. Swanton Bomb de Jeff em seguida. Vickie Guerrero aparece para tentar impedi-lo, mas não consegue. Matt Hardy aparece, joga Vickie pra dentro do ringue, e dá uma cadeira ao irmão. Ele também pega uma, e acerta... Jeff, em cheio! Edge, meio receoso, faz o pinfall. Matt deixa a arena assim que o combate se encerra.

Vencedor e novo WWE Champion: Edge

Todd Grisham está nos bastidores com Randy Orton. Ele pede a Orton para dizer aos fãs o que acontecerá em consequência por ter agredido Mr. McMahon. Orton diz que ainda está na Royal Rumble match, e que não sabe de nada sobre isso. Grisham está fazendo mais uma pergunta, quando Chris Jericho aparece, pedindo para falar a sós com Orton.

Jericho diz que não culpa Orton pelo que aconteceu a McMahon. Ele diz que esperava ver um "gênio" na volta do chairman da WWE, mas não foi isso o que viu. Orton pergunta a Jericho porque ele está lhe dizendo tudo isso. Jericho diz que diz isso por ser honesto, e porque acha que esta é a última noite de Orton como empregado da WWE.

A clássica promo do Royal Rumble vai ao ar, mostrando números históricos do combate ao longo dos anos.




Royal Rumble match: 30 Superstars. Um vencedor.
O prêmio: o evento principal, valendo o cinturão, no WrestleMania 25!
Mais de 20 anos de história. 22 vencedores. O que faz este combate tão especial? Vamos contar as razões:

598: Desde 1988, 598 superstars foram eliminados da Royal Rumble match
36: O líder da classe de 2009 do Hall da Fama, Stone Cold Steve Austin, detém o recorde de mais lutadores eliminados.
11: O recorde de vítuimas eliminadas em um único combate, por Kane.
1: Chyna foi a única mulher a participar de uma Royal Rumble match.
1:02:12: Rey Mysterio é dono da marca de mais longa permanência em uma Royal Rumble match, ficando no ringue por uma hora, dois minutos, e doze segundos.
2: The Warlord detém a marca de mais curta permanência em uma Royal Rumble Match, ficando no ringue por apenas dois segundos.
3: Stone Cold Steve Austin tem o maior número de vitórias na história do Rumble. São três vitórias.




Royal Rumble Match


Regras do Royal Rumble:

Dois lutadores começam o combate.
A cada 90 segundos, um lutador vem ao ringue.
Quem passar por cima da corda mais alta, tocando com os dois pés no chão em seguida, é eliminado.
O último lutador a ficar no ringue recebe uma lúta pelo título no WrestleMania!


Rey Mysterio é o primeiro a entrar! Ele começa o combate contra John Morrison. Confira abaixo a progressão do combate. Entradas no Royal Rumble serão categorizadas por setas verdes, eliminados por setas vermelhas e quem eliminou em azul:
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ Rey Mysterio
▲ John Morrison
▲ Carlito
▲ MVP
▲ The Great Khali

Khali ataca a todos, mas não manda ninguém pra fora. Carlito tenta o Backstabber no gigante indiano, mas não consegue. O cronômetro zera novamente, e Vladimir Kozlov vem ao ringue. Khali o aguarda, sendo o único de pé no momento.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ Vladimir Kozlov
▼ The Great Khali por Vladimir Kozlov
▼ MVP por Vladimir Kozlov
▼ Carlito por Vladimir Kozlov
▲ Triple H


Após uma "limpeza" feita por Kozlov, Triple H é o sétimo participante a entrar no ringue. Quatro ficam agora no ringue, sendo eles: Triple H, Vladimir Kozlov, John Morrison e Rey Mysterio.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▼ Vladimir Kozlov por Triple H
▲ Randy Orton
▲ JTG
▲ Ted DiBiase
▲ Chris Jericho


Triple H termina a sequência de eliminações de Kozlov, mas não cosegue eliminar mais ninguém. Agora, são sete no ringue, contando até a entrada de Jericho, o décimo primeiro participante Ted DiBiase, o décimo a entrar no Rumble, vem em auxílio a Randy Orton.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ Mike Knox
▲ The Miz
▼ John Morrison por Triple H
▼ The Miz por Triple H
▲ Finlay


Triple H elimina a dupla que detém o cinturão do World Tag Team Championship em uma "cajadada" só! Enquanto Finlay, o décimo terceiro a participar, entra na arena, Mysterio é mandado pra fora, mas para evitar tocar com os pés no chão e ser eliminado, pisa em Miz e Morrison, caídos do lado de fora, para chegar à escada de acesso e voltar ao ringue.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ Cody Rhodes
▲ The Undertaker
▼ JTG por The Undertaker
▲ Goldust
▼ Goldust por Cody Rhodes


Agora unidos com a chegada de Cody Rhodes, os membros da "The Legacy" vão pra cima dos outros participantes. Rey Mysterio tenta saltar pra cima de Orton usando a terceira corda como trampolim, mas é recebido por um RKO de Orton. Goldust se concentra apenas em Cody Rhodes, e acaba sendo eliminado pelo próprio irmão, a pedido de Orton.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ CM Punk
▲ Mark Henry
▲ Shelton Benjamin
▲ William Regal
▼ Mark Henry por Rey Mysterio


Punk ataca a todos quando entra, e manda um GTS em Triple H. Henry também chega de forma dominante no ringue. Shelton manda um excelente Double DDT da terceira corda em Punk e Jericho. Regal, o 21º participante, aparece para lotar ainda mais o ringue, que mesmo com a eliminação de Mark Henry, tem agora 12 participantes, e mais 9 aguardando para entrar.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ Kofi Kingston
▼ Shelton Benjamin por The Undertaker
▲ Kane
▼ William Regal por CM Punk
▲ R-Truth

Shelton sai, mas o ringue vai se enchendo mais a cada entrada. 'Taker e Kane pegam Ted DiBiase no Chokeslam. CM Punk, com esforça, tira Regal do Rumble. Após as entradas acima, uma agradável surpresa na 25ª entrada do Royal Rumble: temos a chance de rever Rob Van Dam!
Visite: www.portaldalutalivre.com
▲ Rob Van Dam
▲ The Briank Kendrick
▼ Kofi Kingston por The Brian Kendrick
▼ The Brian Kendrick por Triple H
▲ Dolph Ziggler


Rob Van Dam derruba a todos, e domina por esse período. Kendrick chega já eliminando Kofi Kingston, mas em seguida é eliminado por Triple H. Ziggler entra, e se apresenta para Kane com o seu clássico "Hi, I'm Dolph Ziggler," lhe estendendo a mão...
Visite: www.portaldalutalivre.com
▼ Dolph Ziggler por Kane
▲ Santino Marella
▼ Santino Marella por Kane
▲ "Hacksaw" Jim Duggan
▲ Big Show

Dolph Ziggler ficou apenas 21 segundos no Rumble. Mas passagem rápida mesmo foi a de Santino, que chegou ao ringue, e foi eliminado por Kane... EM UM SEGUNDO! É o novo recorde de mais curta permanência em uma Royal Rumble match! Duggan, primeiro vencedor de uma Royal Rumble match, desde 1988, é o 29º participante, e entra dominando o combate! Em seguida, o útlimo competidor: Big Show. Sem mais participantes a entrar, resta agora ver quem é o último a permanecer no ringue!
Visite: www.portaldalutalivre.com
▼ "Hacksaw" Jim Duggan por Big Show
▼ R-Truth por Big Show
▼ CM Punk por Big Show
▼ Rey Mysterio por Big Show
▼ Mike Knox por Big Show


Big Show faz uma limpeza geral no ringue, e o primeiro participante a entrar no Royal Rumble deste ano finalmente se despede da competição. Rey Mysterio ficou no ringue por 49 minutos e 24 segundos.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▼ Finlay por Kane
▼ Rob Van Dam por Chris Jericho
▼ Chris Jericho por The Undertaker
▼ Kane por Orton, Rhodes e Dibiase


Seis pessoas no ringue agora, e somente um será o vencedor. 'Taker e Big Show são os únicos de pé. Ambos trocam golpes a fim de continuarem na disputa. Orton aproveita a distração de Big Show para mandá-lo pra fora. Big Show, do lado de fora, puxa Undertaker, eliminando-o. Taker vai pra cima de Big Show do lado de fora. Agora, apenas quatro pessoas no ringue, e um vencedor a ser definido.
Visite: www.portaldalutalivre.com
▼ Big Show por Randy Orton
▼ Undertaker por Big Show
▼ Ted DiBiase por Triple H
▼ Cody Rhodes por Triple H
▼ Triple H por Randy Orton

Vencedor: Randy Orton

Orton comemora no ringue com DiBiase e Rhodes. Ele irá para o WrestleMania, no evento principal, pelo World Heavyweight Championship!

19 comentários:

Unknown 26 de janeiro de 2009 às 20:46  

Marcos, parabéns pela review, tá ótima. Fiquei imaginando como seria a review do Rumble, e me impressionei, foi muito boa a forma que você usou!

Ali em cima, você pôs a eliminação do Kane duas vezes (só pra avisar) (:

abraço!

-rodriigo

wwe 26 de janeiro de 2009 às 20:48  

ainda vai ter jeff vs matt pelo wwe champ

T 26 de janeiro de 2009 às 20:50  

Royal Rumble médio!!
A Melhor Luta da Noite Foi a Do EDGE Bem Boa
A Royal Rumble Foi Bem + Ou - Principalmente o Final

HardyBoys 4ever 26 de janeiro de 2009 às 21:01  

Sera q vaum fazer no smackdowns algo do tipo Matt Hardy e Edge Vs Jeff Hardy e Cristian Cage?

Unknown 26 de janeiro de 2009 às 21:20  

O lINK N FUNCIONA? DE BAIXAR? NEM DE ASSISTIR ,ME AJUDEM EU BAIXEI UM E FALTO METADE DO PPV

RS Bogo 26 de janeiro de 2009 às 21:24  

Apesar do final, que foi meio parado, este Royal Rumble foi bom, a volta do RVD valeu por ele quase todo!

Muito técnico a luta e com momentos engraçados e tipicamenmte de rumbles, saidas rapidas, gente que não vai pro chao de forma alguma, ótimos embates dentro da luta e etc.

Gostei bastante, o 2009 entra no meu top 5 que agora é:

1-2001
2-2003
3-2007
4-2009
5-1998

Com o que aconteceu em Edge vs Jeff, veremos onde o Christian vai se encaixar nessa storyline, só digo que promete muito esta feud.

Abs e parabéns pelo review Marcos.

icaro ´´Mike`` Vieira 26 de janeiro de 2009 às 21:27  

o quem e aquele cara com a cara pitada de doradoe nao conheço

Marcos Felipe 26 de janeiro de 2009 às 21:37  

na data vc colocou dia 25 do 12

identidade 26 de janeiro de 2009 às 22:25  

Coloca o LINK de novo nos videos do youtube, por que não esta dando pra clicar...!!

Anônimo 26 de janeiro de 2009 às 23:20  

Foi muito bom o royal rumble, ganhou quem eu esperava. não sou muito fan do orton, mas depois da saida do stone cold eles precisavam de uma figura de um anti-héroi. Não gostei da pífia participação de shawn michaels, p mim ele devia ter participado do royal rumble, um kra q nem ele tem q lutar, pô... Porra o triple h de novo por ultimo, sou muito fã do kra, mas ja ta ficando chato, o kra sempre ta no centro das atenções, pq não botar o chris jericho por ultimo, por exemplo. O RVD foi um show a parte, ele tem muita tecnica, e eh isso q falta p nova geração. No royal rumble eu esperava o retorno do cristian cage e do Umaga, pelo menos o batista nao voltou... que ele passe longo tempo contudido...

Anônimo 26 de janeiro de 2009 às 23:23  

Hei scsa...
Vou dar um pitaco na tua lista
aí falta o de 2004 do chris benoit e o de 1997, aquele que o stone cold caiu e voltou sem os juizes verem, q era p bret ganhar... fiquei feliz pq o bret perdeu

RS Bogo 26 de janeiro de 2009 às 23:41  

taker fan

Fiz ali meu top 5, o de 2004 foi realmente muito bom. Está na sexta posição na minha lista, ali só botei o top 5.

Na de 1997, apesar do final ter sido muito criativo e foda de ver, o combate no todo não me agradou tanto, por isso não está numa posição tão boa.

;)

Tony Montana "Scarface" 27 de janeiro de 2009 às 00:54  

eu concordo com quase toda a lista do SCSA só q mudaria o 2007 com o 2003.
Prabens Portal esse review foi muito foda, não é a toa q vcs são o melhor site de pro wrestling do Brasil.

Marcos Amaral 27 de janeiro de 2009 às 01:09  

Galera, malz pela falta dos links. Já atualizei com os links lá :D

Unknown 27 de janeiro de 2009 às 10:51  

valeu marcos

Unknown 27 de janeiro de 2009 às 11:00  

demaissssssss, até pareceu replay eheheheheeh

Leo Karbage 27 de janeiro de 2009 às 14:15  

O RR desse ano foi médio...

As lutas Beth Phoenix vs Melina e Jack Swagger vs Matt Hardy aconteceu o q eu esperava q ia acontecer...

Quanto a luta Jeff Hardy vs Edge,o Matt Hardy trair o próprio irmão ñ tem lógica,e no fim o Edge ganha...

Quanto á Royal Rumble Match,eu esperava mais dessa luta,como Big Show foi o 30º? E o 1º eliminado foi Khali?e o último eliminado foi o HHH?

Nem Batista nem Christian voltaram nesse PPV...

Tomara q o No Way Out seja melhor...

☺Brúùh☻ 29 de janeiro de 2009 às 12:36  

O icaro é Goudust ki chama o kara da cara pintada di dourado...
Gostei do RR...

Unknown 7 de fevereiro de 2009 às 12:14  

Pow o link pra assisti n ta funcionando n tem como concerta n? + essa review fico mto boa