terça-feira, 27 de janeiro de 2009

[WWE] RAW 27/01/09


Downloads: Fórum da Luta Livre
Assista pelo Youtube: Clique aqui

Nesta edição do RAW, começam as classificatórias para a Elimination Chamber que ocorrerá no "No Way Out", no próximo dia 15 de Fevereiro, às 22:00.

Para conferir o que aconteceu, clique em "Leia mais..."

Um vídeo mostrando os ataques de Randy Orton a Mr. McMahon vai ao ar. O mesmo vídeo veiculado no Royal Rumble. Na arena, Lilian Garcia anuncia Randy Orton. Orton vem ao ringue com Cody Rhodes, Ted DiBiase, e três homens de terno logo atrás. O chute de Orton na cabeça do chairman da WWE agora faz parte de seu vídeo de entrada.

Os seis entram no ringue. Orton pega o microfone, e se apresenta. Ele também apresenta os homens de terno, seus advogados e seu terapeuta, e Rhodes e DiBiase. Ele diz que veio ao ringue para falar sobre o que aconteceu no RAW da semana passada. Ele diz que é um superstar de terceira geração, e que a WWE faz parte dele. Mas que outra coisa faz parte dele. Algo chamado TEI - Transtorno Explosivo Intermitente (confira mais clicando aqui.)

Um dos homens de terno dá um pedaço de papel à Orton, que lê, e diz que 16 milhões de americanos são também afetados por esse tipo de transtorno. Ele diz que se trata de uma condição mental onde um indivíduo pode perder o controle após ser ofendido, resultando em violência física. Orton diz que a ofensa, foi o tapa de Stephanie.

Orton diz que não foi responsável pelas ações cometidas. Por isso, ele disse que se Stephanie McMahon o demitir esta noite, ele a processará, e processará a WWE. Mas isso, segundo Orton, seria o primeiro processo. Orton lembra a todos que venceu ontem o Royal Rumble, e que se não receber seu combate ao título no WrestleMania, um segundo processo será aberto. Ele diz que Rhodes e DiBiase também deixarão a WWE se Orton for demitido. E, segundo Orton, se isso acontecer, os melhores estarão deixando o RAW.


Orton pega outro pedaço de papel. Ele lê em voz alta: "Eu peço desculpas pela trauma que caiu sobre Mr. McMahon na última semana. Peço desculpas pelo trauma que a família dele está agora sofrendo. Como pai de um recém-nascido, agora reconheço a angústia que a família McMahon deve estar vivenciando. Minha esperança é que possamos deixar este feio incidente para trás, e caminhar para frente."

Orton diz que é um homem honrado, por oferecer suas mais "sinceras" desculpas aos McMahons, e aos fãs. Orton sai do ringue, e Stephanie é vista assistindo tudo por um monitor nos bastidores.


Cryme Tyme x John Morrison e The Miz
WORLD TAG TEAM CHAMPIONSHIP


Uma luta rápida, durando apenas três minutos. Os Cryme Tyme são mais ofensivos neste combate, Mas, no final, Morrison aproveita a distração de Shad para chutá-lo, e mandar o Moonlight Drive antes de fazer o pin.

Vencedores e ainda World Tag Team Champions: John Morrison e The Miz

JBL aparece na rampa de entrada, e anuncia que Shawn Michaels competirá, representando JBL, por uma vaga Elimination Chamber. Se Shawn ganhar, JBL estará classificado.

Kofi Kingston x Kane
ELIMINATION CHAMBER QUALIFYING MATCH


Um combate ainda mais curto que o anterior, durando apenas dois minutos. Kane domina claramente, devido a sua força. Mas Kofi, com uma manobra de pinfall, pega Kane totalmente de surpresa. Kofi está na Elimination Chamber do RAW!

Vencedor e classificado para a Elimination Chamber: Kofi Kingston

Chris Jericho vem ao ringue. Ele diz que todo o plantel da WWE recentemente anda promovendo o filme The Wrestler. No telão, é mostrado um vídeo com cenas do filme, e comentários de Mickey Rourke (protagonista do filme) e Darren Aronofsky (diretor do filme). Jericho diz que outro a tecer comentários sobre o filme foi Ric Flair. E diz que Flair, agora aposentado, sente necessidade de aparecer. E por isso que o "Nature Boy" deve ter se tornado amigo de Mickey Rourke. E, segundo Jericho, Flair deu maus conselhos a Rourke, pois quando este esteve, Domingo passado, Mickey Rourke fez alguns comentários sobre Jericho. Um vídeo vai ao ar, mostrando uma entrevista com Mickey Rourke durante uma premiação. Rourke diz que o pessoal que trabalha com wrestling o quer ver no WrestleMania. A entrevistadora pergunta se ele irá mesmo, e ele responde: "Olha, eu te digo: Chris Jericho, é melhor você entrar em forma, pois eu estou indo atrás de você!". Rourke diz que está aprendendo com Ric Flair, Roddy Piper, e Afa.


Jericho diz que uma coisa é ser lutador em filmes, e outra é ser um lutador. Jericho diz que ficou ofendido, e que isso é a última coisa que Rourke ou Ric Flair gostariam de fazer.

Nos bastidores, Shawn Michaels diz a JBL que fez tudo o que pode para ajudá-lo a vencer o combate ocorrido no Royal Rumble. JBL lembra do Sweet Chin Music que levou. Shawn diz que tinha que fazer com que Cena abaixasse a guarda. JBL diz que poderia demitir Shawn naquele instante, mas que ainda há negócios a serem feitos. Ele diz que ainda pode ir ao WrestleMania como World Champion, e que Shawn tem apenas mais uma chance para acabar com Cena.


Shawn Michaels x John Cena
ELIMINATION CHAMBER QUALIFYING MATCH


A vitória de Shawn classifica JBL para a Elimination Chamber. Os dois se encaram no início e Cena dá o primeiro soco. Mesmo assim, o combate segui equilibrado nos primeiros minutos, com abmos os lutadores escapando de golpes. Shawn sai do ringue, mas volta após olhar para JBL Shawn aplica uma Figure Four Leglock, que Cena reverte. Cena toma a frente, mas sente já um pouco os golpes sofridos durante o combate. Shawn esboça reação. Após alguns slam em Cena, Shawn se dirige aos corners, mas Cena vai pra cima, o fazendo voltar. Cena reage, e Cena faz a sua taunt "You can't see me!"... Mas Shawn pega o seu braço e aplica um Necklock em Cena. Os narradores lembram que Cena operou recentemente o pescoço. Cena levanta, surpreendentemente, levantando também Shawn na mesma posição do Necklock. Ele o arremessa e manda o STF. Depois de um bom tempo de sofrimento, Shawn alcança as cordas e se livra da chave. Cena joga Shawn violentamente contra os corners, mas mesmo assim Shawn derruba Cena com um Clothesline. Shawn se levanta primeiro, e manda um Suplex em Cena. JBL exige que Shawn dê um Sweet Chin Music em Cena. Shawn sobe no corner. JBL vai atrás, e Cena o empurra, fazendo com que ele empurre Shawn dos corners. Shawn cai no ringue, e ao se levantar é recebido por um The Throwback. Cena tenta o pin, vencendo o combate, e "se classificando" para a Elimination Chamber (afinal, ele é o atual campeão).

Vencedor: John Cena

Shawn está caído no ringue. JBL sobe ao ringue e o encara.

Um vídeo com a declaração de Orton no início do programa vai ao ar. Todd Grisham, nos bastidores, entrevista Stephanie McMahon. Ela diz que ações serão tomadas, e serão em público, na frente de Randy.


Melina e Kelly Kelly x Beth Phoenix e Jillian Hall
DIVAS TAG TEAM MATCH


Santino Marella participa na mesa dos comentaristas. Enquanto Beth dominava, e Kelly Kelly buscava fazer a tag com Melina, Rosa Mendez aparece e a puxa da área de tag pro chão. Melina cai, e Beth pega Kelly em seu Glam Slam e vence o combate.

Vencedoras: Beth Phoenix e Jillian Hall

Um vídeo do WrestleMania 21, que ocorreu em Hollywood, foi ao ar. Nele, várias sátiras de filmes feitas por lutadores da WWE para as promos do evento, e momentos da Money in the Bank Ladder match ocorrida naquele ano, onde Edge venceu.

Rey Mysterio x William Regal
ELIMINATION CHAMBER QUALIFYING MATCH


Um combate também curto que durou aproximadamente quatro minutos. Regal domina na por quase todo o combate, com Rey esboçando algumas reações. Em uma delas, Rey manda o 619, seguido de um Big Splash, fazendo o pin em seguida. Ele está na Elimination Chamber!

Vencedor: Rey Mysterio

Nos bastidores, Rosa Mendez pede desculpas, e justifica o que fez dizendo que o modo que o cinturão foi "roubado" de Beth Phoenix é uma desgraça "aos princípios da WWE". Beth aparece por trás de Rosa. Beth olha pra Santino e diz: "Nós podemos ficar com ela."

O trailer oficial do filme "12 Rounds" faz a sua estréia. O filme é estrelado por John Cena, e estréia nos cinemas dos EUA no dia 27 de Março.


CM Punk x Chris Jericho
ELIMINATION CHAMBER QUALIFYING MATCH


Jericho vai dominando o combate, e CM Punk reage. Punk sobre nas cordas e manda um Flying Clothesline. Momentos após, uma Hurricarana da terceira corda. Jericho se levanta e é pego em posição de GTS, escapa, e ambos revertem várias tentativas de pin. Jericho manda um Codebraker mal executado e vence o combate. Ele está na Elimination Chamber!

Vencedor: Chris Jericho

Enquanto um vídeo mostrando o ataque de Randy Orton a Mr. McMahon vai ao ar, Stephanie McMahon está nos bastidores, à caminho da arena. Orton está nos bastidores. Stephanie chega, vai ao ringue, e diz que veio para falar sobre as ações de Orton. Ele diz que se Orton achava que ela recuaria por causa de suas ameaças, estava enganado. Ela pede que Orton venha ao ringue para saber o que ela acha disso tudo.

Orton vem com Rhodes, DiBiase, e os três homens que o acompanharam no ínício do programa. Eles entram no ringue e Orton pergunta se Stephanie quer mesmo continuar com isso. Ele diz que se ela o demitir, se sujeitará a um pesadelo. Que a força do RAW se aleijaria sem a "The Legacy".


Um dos advogados de Orton pega o microfone e diz que a condição de Orton é verdadeira, e que Orton não se ajoelhará para pedir desculpas como outro empregado fez na semana passada. Se ela quiser demiti-lo, deve saber que haverá conseqüencias extremas, advertiu o advogado.

Stephanie pergunta se isso é um tipo de ameaça. Ela diz à Orton que depois de chutar seu pai, ele ainda tem coragem de ameaçar ela e a empresa. Orton diz que tem diretos legais de competir no WrestleMania por ter vencido o Rumble. Ele disse que acionaria a justiça para ter a certeza de que não haveria WrestleMania este ano. Ele diz que isso não é uma ameaça. É uma promessa.


Enquanto Orton termina de falar, todos os lutadores presentes entram na arena. Orton perguntam a eles o que eles estão olhando. Ele pergunta se eles acham que ele se importa se eles participarão do WrestleMania. Ele também pergunta se eles acham que ele irá derrubar todos se ele for demitido. E diz que pode ser exatamente o que faça. Ele pede para que Stephanie o demita. Ela diz que demiti-lo seria facil demais, e que tem uma idéia melhor...


Os lutadores abrem espaço para a entrada de Shane McMahon. Shane tira a jaqueta, arregaça as mangas e vai ao ringue. Stephanie e os homens de terno saem, ficando apenas Orton, Rhodes, e Dibiase. Shane entra e derruba Orton. Dibiase e Rhodes o seguram, mas ele se solta e vai pra cima de Orton de novo. Dibiase e Rhodes vão pra cima novamente, e Shane consegue se soltar novamente, derrubando mais uma vez Orton.


Rhodes segura Shane, e Orton se levanta. Shane se solta, e derruba mais uma vez Orton com socos. Rhodes tenta segurá-lo e Shane o ataca enquanto Ted Dibiase carrega Orton pela rampa. Shane vai atrás, e derruba mais uma vez Orton. DiBiase o tenta segurar, e os lutadores do RAW tentam apartar a briga. Shane pergunta onde Orton está, e o programa termina.

9 comentários:

Anônimo 27 de janeiro de 2009 às 18:29  

Ahe Marcão...
num quero ser chato...mas e a charge?

Matheus Machado 27 de janeiro de 2009 às 18:40  

otimo final pra esse RAW, compensa as lutas curtas, bom show

Marcos Amaral 27 de janeiro de 2009 às 18:50  

Putz, malz raposa... Sò agora que tive um tempo livre. VOu postar agora mesmo

felipe_cena 27 de janeiro de 2009 às 21:29  

excelente review!

e ótimo show!!

so que a data ali ta errada o raw foi dia 26 e naum 27!!

parabens Marcão!!

e a todos do PLL!!

o melhor blog de wrestling do brasil!!

abraços!

Leo Karbage 27 de janeiro de 2009 às 22:13  

Bom RAW...

E com essas classificatórias para a Elimination Chamber...

E com a confusão no final...

Ruim é q eu ñ pude ver pq as aulas recomeçaram...

OBS:Q fase difícil...

T 27 de janeiro de 2009 às 22:23  

porra detestei esse raw!!!
porra ainda ñ acrditei q o kofi venceu o kane
kara o kane é uma lenda e perde pro ''kofi kingston''
é pa ri msm

Jason 27 de janeiro de 2009 às 23:27  

Semana q vem tem mais 2 eliminatórias né?

Anônimo 27 de janeiro de 2009 às 23:39  

Muito bom o Raw. Só queria saber o que o kofi vai fazer numa elimination chamber...
Essa conversa de problema psicologico do orton, eu nunca tinha visto na wwe (pelo menos por falta de originalidade ninguem pode reclamar). Vão fazer do Orton o novo Stone Cold, como eu disse antes a wwe precisa de um anti-herói ( Ame ou o odeie)

haruo 28 de janeiro de 2009 às 11:04  

A feud do Kane já acabou?