quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

TRK Lines # 7

Olá leitores do Portal da Luta Livre. Apesar de alguns problemas que vêm ocorrendo ultimamente, o King veio aqui em mais uma quinta-feira para lhes apresentar sua opinião sobre algum assunto recorrente à atualidade. Dessa vez, falarei um pouco sobre a storyline de Randy Orton junto com a Legacy, que vem dando muitas alegrias aos fãs da empresa. Pretendo ser breve sobre o assunto, mas não achem que por causa disso minha opinião ficará reduzida.

Então, se quiserem comentar um pouco mais sobre Randy Orton e sua stable, clique em Leia Mais.

THE LEGACY
→ História da Stable:
Por alguma razão, todas as pessoas que conheço, gostam bastante de stables. Creio que isso se deva ao fato de que sempre quando elas são criadas, há uma valorização de superstars e de títulos, como pode-se confirmar muito bem com o exemplo da Evolution, que em certo momento de sua história, possuiu 3 títulos – WWE Championship; IC Title e World TT Title. Naquela época, apesar de ainda não vermos a desvalorização presente nos dias de hoje, os dois últimos títulos citados não eram tão valorizados, mas com os nomes de Randy Orton (IC), Ric Flair e Batista (WTTC), houve um grande boom, proporcionando momentos de verdadeira guerra pelos títulos anteriormente esquecidos.

Então, a primeira coisa que veio à cabeça dos fãs que acompanharam o desenvolvimento de diversas stables quando a The Legacy se formou foi na valorização do Intercontinental Championship, além do próprio título de tags.Um desses fãs é Uncle Johny, que em diversos artigos em seu blog pessoal, o Get in the Ring, passou esse seu ponto de vista, apoiado definitivamente por mim. Àquela época, Randy Orton já havia atacado Ted DiBiase e o posto de folga uns dias, com o pretexto de uma concussão causada pelo seu poderoso Punt Kick. Com isso, a formação da stable era: Orton, Manu, Sim Snuka e Cody Rhodes.

A idéia apresentada por Johny e apoiada por mim dizia que Cody poderia lutar pelo título Intercontinental, fazendo o mesmo efeito que Randy Orton causou em 2003, ou seja, de um jovem bastante promissor que estava conquistando um título antes esquecido, mas que agora poderia se tornar bastante importante. Ao mesmo tempo, Sim e Manu lutariam como uma tag team, que seriam dois wrestlers muito bons – nem tanto, mas não deixam de ser razoáveis, principalmente Manu – que estavam conquistando ou pelo menos perseguindo o título de tags.

Restava ao líder máximo, Randy Orton, lutar pelo World Heavyweight Championship, matando dois coelhos em uma cajadada só: fazendo com que a stable explodisse e dando uma feud decente para John Cena até o Wrestlemania. Enfim, esses eram os planos que pareciam ótimos, mas logo a WWE decidiu retirar Manu e Snuka da stable, causando grande revolta por parte de alguns fãs, que preferiam ver a stable formada rapidamente, para logo lutar pelos títulos e aprontar a storyline.

O outro porém dessa história, que chegará ao final agora, é que no Raw seguinte, Ted DiBiase voltou e surpreendentemente se aliou a Randy Orton e Cody Rhodes, completando – e ajustando – a atual formação da Legacy.

→ Minha opinião para o futuro:
Todos sabem que a partir de agora, tudo se fala em Wrestlemania, e não é á toa, visto que a “Road to Wrestlemania” começa no dia 25 – domingo -, no Royal Rumble. Então, tudo o que eu falar sobre a stable terá teoricamente, uma ligação com o “maior palco de todos os tempos”. Portanto, comecemos.

Com essa formação, creio que será iminente um esquecimento do título Intercontinental, infelizmente, a não ser que surja algum nome para se unir à stable – muito provavelmente este nome será DH Smith, que abandonou os planos de uma nova Hart Foundation para se unir à The Legacy -, tentando tomar o título de CM Punk ou William Regal, os prováveis condutores do título daqui para o Wrestlemania. Mas, primeiro falemos das certezas em vez das dúvidas, ou seja, de World Heavyweight Championship.

De alguma forma, Randy Orton vai entrar na briga pelo WH Championship. Seja nas mãos de JBL ou nas de Cena, ele lutará pelo título no Wrestlemania. Tudo indica para isso, desde o ataque a Vince McMahon no Raw, até o fato de a Rev Theory ir ao programa da próxima semana, mostrando que eles deverão estar lá para fazer alguma celebração em torno de Randy Orton, tornando muito provável uma vitória de Randall Keith Orton no Royal Rumble Match. É, infelizmente tenho de abandonar minhas idéias em torno da vitória de Shawn Michaels, mas não há mais nenhum indício que aponte para o lado de HBK.

Continuando, creio que Stephanie queira se vingar do que Orton fez com seu pai, Vince McMahon. Por isso, creio que Randy Orton vai lutar contra Cena não só pelo título, mas também porque Steph pode se unir ao The Doctor.

Sobre Cody e Ted, creio que eles feudarão contra a Dirt Sheet, mas agora com mais poder, visto que estão aliados ao superstar número 3 da brand – Chris Jericho é o melhor ao meu ver, e Cena, infelizmente, segundo a família O’Mac é o segundo -, Randy Orton. Espero, com isso, que a feud não seja tão desagradável como a da Priceless vs. a Cryme Tyme.

Enfim, termino aqui meus pensamentos sobre essa stable que promete muito para o ano de 2008.

King

7 comentários:

Vitor Wieth Porto 22 de janeiro de 2009 às 15:08  

Muito boa Cronica mas tem um errinho: a evolution possuiu o World Heavyweight Championship, não o WWE Championship (o dito estava na brand azul na época)

Mas mt boa cronica vamos ver no q vai desenrolar, não leva a mal King só quero ajudar.

Vlw,continue assim.

Nícolas 22 de janeiro de 2009 às 15:55  

Muito boa Cronica mas tem um errinho: a evolution possuiu o World Heavyweight Championship, não o WWE Championship (o dito estava na brand azul na época)

Mas mt boa cronica vamos ver no q vai desenrolar, não leva a mal King só quero ajudar.

Vlw,continue assim. [2]

Bom...por isso que eu gosto tanto do Royal Rumble, por que alem de ele levar ao wrestlemania...ele eh o ppv mais imprevisivel que existe...

Marcos Amaral 22 de janeiro de 2009 às 16:52  

Vixe, eu tava esperando sua coluna ansiosamente! :D Valeu, King!

Cadu Tinoco 22 de janeiro de 2009 às 17:17  

Cara, eu gosto muito de stables, tenho até hoje saudades do Evolution e (pode ser que vocês não concordem comigo) da MNM.

O Randy Orton é o meu lutador preferido da atualidade (quem me conhece sabe que o meu favorito da história é o Chris Benoit) e eu acho que o Orton uma hora ou outra vai conseguir esse título, isso é inegável!

Quanto ao Rhodes e o DiBiase, acho o seguinte: quem deveria se encaixar na stable era o Goldust(com uma gimmick diferente claro) e ganhar o World Tag Team Championship com o Cody e o Ted DiBiase deveria vencer o Intercontinental championship, que como todos dizem, é hoje o segundo(o primeiro em minha opinião é o USA) título mais desmoralizado da WWE, e, caso vocês lembrarem, eu bati muito nessa tecla na transmissão do último RAW antes do Royal Rumble, o IC Title virou um título que só ganha ele quem estiver na disputa na cidade natal, exemplo: O Regal, ganhou o IC Title do Marella na Inglaterra, e o CM Punk ganhou do Regal em Chicago, po%%@ é a única forma agora de ganhar o IC Title agora!?

Ufa...acabei.

Vocês podem não ter concordado comigo mas essa é a minha opinião.

Anônimo 22 de janeiro de 2009 às 17:22  

Não seria 2009 e o WWE Champioship tava na Sd! Naqueles tempos então era o WHC ñ leve à mal só quero ajudar
também vc tem razão essa stable vai da o q fala + axo q dpois d um tempo eles vão se estranha igual a Evolution Rhodes e DiBiase vão ficar tão famosos quanto Orton e Batista ficaram nos tempos de Evolution e vão ser grandes high cards e faze fama Orton ganha WHC sim mas não na WM 25 talvez no backlash e DiBiase e Rhodes recuperam o WTTC de The Miz e John Morrison só q isso na WM 25 sim
Mais uma coisa Y2J é o 2º Melhor da RAW o melhor sem dúvida é o HBK pena q se juntou a JBL mais um chegando perto da WM 25 ele sairá dessa desgraça desse JBL e talvez pode ter uma Fatal 4 Way no WM 25 imagina só é claro q com Y2J, HBK, Cena e Orton com vitória do HBK

Rhenzo 22 de janeiro de 2009 às 17:39  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Nathália Falcão 22 de janeiro de 2009 às 20:16  

Randy Orton conssegue sempre o que quer , mas depois do wrestlemania 25 ele vai consseguir mas coisas do que ele imagina ,ele é o fodâo orton.Randy Orton é o melhor wrestleng que eu ja vi na minha vida ele vai cumprir sua missão de horar o nome da familia Orton.