quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

TRK Lines #6

A TRK Lines vem em mais uma quinta-feira tratando do que talvez seja o assunto principal do SmackDown nesse ano de 2009, se tirarmos evidentemente, quem será o oponente de Undertaker no Wrestlemania. Vou falar hoje sobre a ida de Christian Cage para a WWE, bem como a possibilidade de ele ficar na TNA e os angles que vêm sendo iniciados em torno do atual campeão da WWE, Jeff Hardy.

Então, se quer saber o que eu acho sobre tudo isso, clique logo abaixo.

Não sei se vocês lembram, mas no meu primeiro artigo aqui no Portal, falei um pouco sobre minhas expectativas sobre a chegada de Christian Cage à WWE, antes que se lançasse qualquer rumor mais forte ou mesmo que começasse a storyline dos vários acidentes se sucedendo ao atual WWE Champion, Jeff Hardy – que nem tinha o título naquela época. Então, para mostrar a vocês como esse simplório escritor muda de opinião às vezes, vou falar sobre a minha opinião atual para Christian Cage.

Até agora, tudo indica que Cage venha realmente para a WWE, visto que já encerrou seu contrato com a TNA e que seu profile foi removido do site da empresa. Outro fator que agrava a situação da TNA em manter Christian, é que o suposto angle para a volta do Instant Classic para a empresa já iniciou, tendo sua continuação no SmackDown desta sexta, como sabe quem leu os spoilers – Obs.: saibam que eu sou contra Spoilers, mas ter de postar notícias torna impossível não ler – para o show desta semana.

A partir daí, se torna praticamente óbvio que Christian Cage venha à WWE para atrapalhar os planos de Jeff Hardy como campeão da empresa, dando o título de mão beijada para o seu amigo antigo, Edge. Os dois feudariam por causa disso até o Wrestlemania XXV, onde haveria um combate valendo o título da WWE, conquistado por Cage no No Way Out.

Atualmente, esses são os planos da WWE – ou pelo menos o que se noticia. Então, agora, deixemos de apenas retratar os fatos para falar a minha opinião.

Minha opinião atual sobre a ida de Christian Cage - ou não – para a WWE:
Acreditar nessas notícias que vêm saindo nos sites internacionais para mim se torna uma faca de dois gumes. Ninguém sabe se é verdade, então eu prefiro não acreditar que a WWE solte um spoiler tão importante para um dos 4 maiores pay-per-views da empresa. Ao mesmo tempo, muita gente crê que promovendo a volta de Cage, mesmo que indiretamente, a WWE ganharia mais e mais assinaturas para o Royal Rumble, visto que a expectativa gerada em torno de “quem está atacando Jeff Hardy” se tornaria o enigma do mês.

Em contrapartida, devo reconhecer que tudo o que vem acontecendo com Jeff só leva a três alternativas: Matt Hardy, dando início a uma storyline de hell turn para o Hardy mais velho; Edge, que talvez se tornasse óbvio demais porque o Rated R Superstar sempre seria o mau a atacar os seus oponentes de forma desleal; ou Christian Cage, que voltaria de um período em outras federações para se vingar de Jeff e tentar conquistar o que nunca conseguiu enquanto esteve na WWE: o WWE Championship.

Agora, negar que ir para a WWE pode acabar tornando Christian um mero coadjuvante, é talvez querer negar a realidade de que na TNA ele poderia ter muito mais destaque, a não ser que a WWE resolva colocá-lo de vez no main-event para permanecer lá por um bom tempo, a exemplo do próprio Jeff Hardy, que quando voltou da TNA teve um curto período de mid-card para finalmente chegar ao main-event.

A propósito, falando de TNA, devemos reconhecer que não é impossível ver Christian Cage voltando a empresa no Against All Odds, depois de enganar todos os fãs – menos o Jack, que insiste nessa possibilidade – ao fazê-los pensar que iria voltar à WWE. Seria um grand finale para a storyline de que ele foi atacado pela Main Event Mafia, para finalmente se unir à Frontline numa tática de: inimigo do meu inimigo é meu amigo, mesmo sem gostar dos jovens AJ Styles e Samoa Joe.

Também é de se cogitar a possibilidade de ele se unir a Sting, que já teria saído da MEM para formar um exército de apenas dois homens contra a Frontline e contra a Main Event Mafia, visto que ver Sting na FL não é tão fácil assim de acontecer e que sua saída da stable de Kurt Angle é iminente, já que ele luta para adquirir respeito dos jovens, e não só por poder.

Enfim, termino esse post falando das diversas opiniões minhas que mudaram e das diversas possibilidades para o final de Cage.

Deixem suas opiniões atuais e um abraço!

4 comentários:

Anônimo 15 de janeiro de 2009 às 12:20  

mto bom

só queria saber o seguinte...

No ano passado, ouvi rumores q o Vince Mc.Mahon tinha comprado a tna, isso é vdd??

Anônimo 15 de janeiro de 2009 às 12:37  

Menglod, não. A TNA é de Jeff Jarret e creio que seja impossível vender agora.

O Raposa 15 de janeiro de 2009 às 13:34  

Yep!
vou aguardar para que Cage venha pra WWE...afinal eu tenho uma charge especial pra isso hehe!

ah sim...boa coluna ^^

Anônimo 15 de janeiro de 2009 às 13:50  

ah, blz

vlw