quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

[ROH] - Driven

Presente de ano novo, um review da ROH. Feliz ano novo a todos que acompanham o Portal da Luta Livre. Driven é um evento pay-per-view da ROH que foi ao ar dia 14 de Novembro. O evento conta como atrações principais Nigel Mcguiness defendendo o título da ROH contra Roderick Strong e no main event Jimmy Jacobs e Tyler Black defendem os títulos de duplas da ROH contra Kevin Steen e El Generico. Links para download no fim do post.

Clique em "Leia Mais..." para ver o review completo.

[Review] ROH – Driven

O pay-per-view começa com Austin Aries no ringue falando que o objetivo dele é acabar com Jimmy Jacobs e a Age of the Fall e ele chama de Jacobs para porrada.
Jimmy Jacobs aparece e diz que como a Age of the Fall é campeã de duplas eles tem o poder de interferir e eles derrotarão Kevin Steen e El Generico no main event. Jimmy Jacobs diz que vai destruir Austin Aries e Delirious surge atrás de Austin Aries e o ataca.

1 – Austin Aries vs Delirious w/ Jimmy Jacobs – Austin Aries começa derrubando Delirious, seguido de Powerdrive Elbow. Aries vai para o Running Dropkick no córner, mas Delirious sai. Delirious sufoca Aries no córner. STO em Aries, pin e near fall.Butterfly Lock por Delirious. Aries tenta reagir mas Delirious morde-o. Austin Aries fica caído no córner. Delirious vai para o Panic Attack, mas Aries pega-o e manda joelhadas na cabeça e Last Chancery, Delirious aperta os olhos de Aries e sai da submissão. Tentativa de Cobra Clutch em Aries, ele joga Delirious fora do ringue e manda um Suicide Dive em Jimmy Jacobs e Delirious. Neckbreaker nas cordas em Delirious, pin e near fall. Tentativa de Brainbuster, Delirious sai e morde Aries, o mascarado manda um Cobra Clutch Suplex cabuloso. Aries fica caído no córner. Delirious manda 3 Panic Attacks seguidos. Jimmy Jacobs diz para Delirious continuar atacando, mas Austin Aries se levanta e manda um Running Dropkick na fuça do mascarado. Em seguida outro Dropkick no córner e mais outro. Brainbuster, joelhadas na cabeça e Last Chancery, Delirious desiste.
Nota: 7,5 – Nada demais. Delirious mandou bem nessa luta.

Austin Aries derrota Delirious com o Last Chancery.

Quando o sino toca para indicar o fim da luta Jimmy Jacobs entra e ataca Austin Aries, ataca ele com o cinturão de duplas. Austin Aries começa a sangrar, Tyler Black chega e também bate em Aries. Jimmy Jacobs coloca Austin Aries fora do ringue em uma mesa, Tyler Black tenta fazer seu parceiro parar, mas Jacobs sobe no córner e manda uma Top Rope Senton para fora do ringue quebrando a mesa onde Aries estava. Jimmy Jacobs acaba se machucando na queda e sente dor nas costas, ele é retirado por Delirious e Tyler Black.

Jimmy Jacobs ataca Austin Aries após a luta, mas acaba se machucando.

Quase toda a Sweet & Sour Inc. no ringue: Larry Sweeney, Chris Hero, Adam Pearce, Shane Hagadorn, Bobby Dempsey, Sara Del Rey e Eddie Edwards. Larry Sweeney diz que o lugar para ele ganhar grana é em pay-per-view. Ele chama uma mulher para lutar contra Sara Del Rey.

2 -Sara Del Rey vs. Jessie McKay – Luta das garotas da SHIMMER, federação feminina irmã da ROH. Uma surra de 30 segundos, Del Rey manda um Double Underhook Suplex modificado, pin e vence.
Nota: N/A

Larry Sweeney libera Sara Del Rey e chama Erick Stevens e Brent Albright para lutar contra Adam Pearce e Eddie Edwards.

3 – Brent Albright & Erick Stevens vs Adam Pearce & Eddie Edwards – Albright e Stevens já vão para a porrada. Double Back Body Drop nos membros da Sweet & Sour. Albright é jogado para fora do ringue, Pearce e Edward levam a vantagem. Pearce erra uma Clothesline e acerta Edwards. Stevens faz tag com Albright. Ele entra e manda um Exploder em Edwards, espanca Pearce e manda um Clothesline em Edwards. Tentativa de Half Nelson Suplex em Pearce, Edwards pega Albright por trás, mas Stevens aparece e manda uma Clothesline nos dois Sweet & Sour. Inverted Atomic Drop de Albright em Pearce e Shoulder Tackle do córner por Stevens, pin e near fall. Joelhada na cara de Albright por Edwards, chutão em Stevens. DDT em Albright e Lionsault, Edwards faz o pin, mas Stevens interrompe. Edwards manda um Springboard Crossbody, mas é pego no ar por Albright que manda um Powerslam, pin e near fall. Tag com Erick Stevens, ele tenta mandar o Choo-Choo, mas Edwards sai e manda um Codebreaker da segunda corda, seguido de Enziguri, ele tenta algo colocando a cabeça da Stevens no meio das pernas mas leva um Back Body Drop. Edwards vai para as cordas, Big Boot em Stevens, ele pega impulso novamente, mas Stevens levanta-o e pega-o no ar e manda um Powerslam, pin, mas Adam Pearce salva. Adam Pearce entra e manda um Dropkick em Stevens, pin e near fall. Pearce e Edwards são feitos de sacos de pancadas e ficam levando socos alternados de Albright e Stevens e em seguida fazem os oponentes baterem cabeça. Albright é jogado para fora do ringue, assim como Edwards, ficam somente Pearce e Stevens no ringue, Clothesline explosiva em Pearce, Shane Hagadorn sobe na beirada do ringue e apanha também, assim como Chris Hero, Edwards volta ao ringue e é jogado para fora por cima da corda superior e cai em cima de seus colegas de stable. Pearce manda um Irish Whip em Stevens, mas Stevens se joga para fora do ringue com uma Suicide Dive caindo em cima do pessoal da Sweet & Sour. Pearce não percebe que Stevens fez tag com Albright e é pego por trás com um Half Nelson Suplex destruidor, Pearce quase morreu depois desse, pin e Erick Stevens e Brent Albright vencem.
Nota: 8 – Divertida nada demais, mas o grupo dos inimigos da Sweet & Sour está começando a surgir com Roderick Strong, Brent Albright e Erick Stevens.

Brent Albright comemora a vitória contra a Sweet & Sour Inc.

Após a luta Erick Stevens e Brent Albright perseguem Larry Sweeney e um Adam Pearce desacordado nos ombros de Bobby Dempsey até o backstage. Jerry Linn aparece antes que Chris Hero possa sair. Jerry Linn recebe um grande pop do público. Linn diz no microfone que após vinte anos de pro wrestling o corpo diz que há uma hora para parar, isso faz ele pensar se ele está velho e se ele ainda terá oportunidades. Ele diz que viu Chris Hero atacar seu amigo Lance Storm. Enquanto isso Chris Hero fica brincando no ringue com Shane Hagadorn fazendo uma simulação do ataque em Storm. Linn diz que após ver aquilo ele pediu uma oportunidade contra Chris Hero e ela será aqui e agora.

4 – Chris Hero vs Jerry Linn – Jerry Linn é um veterano do wrestling, ex-ECW Champion, um dos precursores da X Division na TNA, além de ter sido X Division Champion. Leg Drop clássica de Linn nas cordas. Tentativa de Slingshot Body Press mas Hero põe os joelhos na frente. Hero tenta atacar o braço de Linn, mas é logo contra atacado e Linn e ataca o braço do oponente. Meio milhão de cotoveladas de Hero. Jerry Linn reage com Headscisors, seguido de Crossbody da segunda corda, pin e near fall. Mais cotoveladas de Hero, Linn cai fora do ringue. Body Slam fora do ringue em Linn. Hero tenta mandar um Suplex em Linn para fora do ringue, mas Linn reage e manda um Triangule Dropkick mandando Hero para fora. Linn corre na beirada do ringue e manda um Flip Dive em Hero fora do ringue. Hero joga Linn na beirada do ringue, os dois voltam ao ringue Senton e Elbow Drop em Jerry Linn,pin e near fall. Hero levanta Linn e o arremessa fazendo-o cair sentado, pin e near fall. Linn contra-ataca uma tentativa de golpe em um Inverted DDT. Backbody Drop em Hero, Senton nas costas e Senton no peito e mais outro. Swing DDT da segunda corda por Linn, pin e kickout em 2. Linn é jogado de cabeça no turnbuckle, Rolling Elbow, pin e near fall. Tentativa de Top Rope Blockbuster, Linn bloqueia e vai tentar a Craddle Piledriver, porém Shane Hagadorn e Eddie Edwards sobem na beirada do ringue, o juiz tenta impedir Edwards e Linn expulsa Hagadorn, enquanto isso Sara Del Rey joga uma cotoveleira para Chris Hero, ele a coloca e manda um Rolling Ellbow em Jerry Linn, pin e Hero vence.
Nota: 7,5 – Chris Hero nocaute continua a mesma coisa de sempre, nada novo.

Chris Hero põe Jerry Linn a "nocaute" com um Rolling Elbow.

Videozinho relembrando o que Nigel Mcguiness falou para Bryan Danielson no Respect is Earned II, ele diz que Danielson só terá sua title shot quando ele derrotar todos aqueles que o campeão derrotou. No Respect is Earned II Bryan Danielson também foi surrado por Claudio Castagnoli e a ROH faz questão de mostrar isso.

5 - Go Shiozaki w/ Larry Sweeney vs Claudio Castagnoli vs Bryan Danielson (Three Way Elimination Match) – Se Danielson vencer essa luta ele receberá a title shot, pois ele terá derrotado os oponentes que Nigel Mcguiness derrotou em pay-per-vew. Antes de o sino tocar Castagnoli e Danielson vão para a porrada se esquecendo de Shiozaki. Go logo surge com um chop em Castagnoli e um Lariat mandando-o fora do ringue. Side Headlock em Danielson, Shoulder Block, Dragon derruba Shiozaki e tenta mandar o Surfboard Stretch, mas Castagnoli surge e manda um Bycicle Kick no rosto de Danielson. Chops em Castagnoli, ele reage com uma joelhada do córner na cabeça de Shiozaki. Waterslide de Castagnoli em Danielson, pin, Go salva e é jogado fora do ringue, Shiozaki volta ao ringue, tenta mandar um German Suplex em Castagnoli, mas é pego em um chute de Danielson. American Dragon cai de pé após um German Suplex de Castagnoli. Danielson domina com cotoveladas. Castagnoli segura Danielson e manda o Hoop Up European Uppercut. Castagnoli fica batendo em Danielson no córner, o juiz começa a contagem para o suíço parar de bater, mas ele é empurrado. O juiz tenta interferir fazendo Castagnoli parar de bater em Danielson e leva um Suplex de Castagnoli. O juiz pede a desqualificação de Castagnoli e ele manda a Ricola Bomb em Danielson. Castagnoli é eliminado da luta por desqualificação, mas ele quer causar ainda mais dano em Danielson e põe uma cadeira na cabeça dele, mas seguranças chegam e tentam pará-lo e ele arremessa todos para longe. Chegam mais pessoas do backstage para impedir Castagnoli que parece um gigante no meio deles e joga o pessoal no meio do público, até que é levado para longe do ringue. Shiozaki volta ao ringue com um Danielson acabado. Três Short Arm Lariats em Danielson ele parece que já está apagado. Shiozaki coloca Danielson com a cabeça na beirada do ringue e sai do ringue e manda um Running Knee Strike na cabeça do oponente. Shiozaki levanta Danielson com dificuldade e manda mais um Lariat, pin e near fall. Running Chop no córner em Danielson, tentativa de Shoulder Tackle do córner, mas Danielson acorda e manda um European Uppercut em Shiozaki no ar. Danielson é jogado contra as cordas, mas volta com tudo com um Lariat, Double Underhook Suplex que cai logo em um Arm Breaker, Shiozaki tenta fugir, Danielson manda cotoveladas repetidas no rosto do japonês. Cattle Mutilation, Shiozaki tenta chegar às cordas, Danielson dá mais cotoveladas e Cattle Mutilation novamente, mas Shiozaki chega nas cordas. Tapa na cara de Danielson seguido de Rolling Kesagiri Chop, pin e near fall. Shiozaki manda um Lariat violento, pin e kickout em 2. Shiozaki fica desesperado e manda vários Kesagiri Chops, tenta o Superkick, Danielson bloqueia e manda uma Enziguri, Shiozaki revida com um Superkick, ele sobe no córner e manda um Moonsault, mas Danielson põe os joelhos na frente e manda o Triangle Choke e cotoveladas, Shiozaki começa a apagar e o juiz encerra a luta e Bryan Danielson vence.
Nota: 8,5 – Castagnoli dando chilique de novo foi engraçado, esperava uma disputa mais longa entre Shiozaki e Danielson.

Bryan Danielson derrota Go Shiozaki com o Triangle Choke e recebe a title shot.

Bryan Danielson pega o microfone diz que é ótimo estar em pay-per-view e ele não liga quem for o campeão a partir de hoje, seja Roderick Strong ou Nigel Mcguiness, pois ele terá sua title shot em pay-per-view.

6 – Jay & Mark Briscoe vs The Vulture Squad (Ruckus & Jigsaw) vs TheYRR (Kenny King & Jason Blade) vs The Necro Butcher (Tag Team Scramble Match) – Jigsaw começa a luta com Jason Blade. Jigsaw põe Blade em uma submissão, Blade reage com Dropkick e manda uma Hurricane Driver, pin e Ruckus salva pisando na cabeça de Blade. Double Stomp em Blade, Ruckus manda um Twisting Body Press, pin e Kenny King salva. Disputa de chutes entre King e Ruckus, Kenny King manda um Bycicle Kick e uma Enziguri e Ruckus sai do ringue. Os Briscoes entram e surram Kenny King no córner, Double Shoulder Block, Jay Briscoe derruba King do ringue com uma Clothesline, Mark se prepara para se jogar em cima de King, mas Blade interrompe com um Flying Forearm. Jay joga King na beirada do ringue, mas ele salta e sobe na beirada e manda um Senton Attack. Necro Butcher entra e destrói Jason Blade, Mark tenta se jogar para fora novamente, mas Necro manda um soco cabuloso em Mark. Jigsaw salta do córner, mas também leva um socão de Necro, Ruckus leva uma Big Boot do pé descalço de Necro. Ele joga Jason Blade para fora do ringue e ele cai em cima dos Briscoes e Kenny King, então Jigsaw também é jogado para fora. Necro sobe em um córner e se joga para fora do ringue derrubando todos os outros lutadores, Ruckus e os YRR voltam ao ringue, Neckbreaker cabuloso em Jason Blade. Overhead Kick em Kenny King, Jigsaw aparece e segura ele, enquanto Rukus sobe no córner e a Vulture Squad manda o Double Stomp Jig’N Tonic, pin e Jason Blade interrompe. Os Briscoes fazem uma pilha de cadeiras fora do ringue. A Vulture Squad sobe nos córners enquanto Jason Blade está na posição da Three of Woe, mas os Briscoes derrubam Jigsaw e Ruckus para fora do ringue. Jay Briscoe tenta o Jay Driller em Blade, mas Necro manda um Clothesline no Briscoe. Socão em Jason Blade, Necro manda a Tiger Driver em Blade, pin e Mark Briscoe surge do nada com uma cadeira e manda um Dropkick no rosto de Necro com a cadeira. Necro fica apanhando dos Briscoes até que fica pendurado na beirada do ringue e leva um Double Shoulder Block e cai na cama de cadeiras fora do ringue. Os Briscoes mandam o Springboard Doomsday Device em Jason Blade, pin e vencem.
Nota: 8,5 –
Luta bem divertida bem movimentada

Os Briscoes vencem com o Springboard Doomsday Device.

Promo com Roderick Strong dizendo que dá cem por cento de si no ringue e nada mais no mundo seria mais importante para ele do que representar a ROH como seu campeão. Nigel Mcguiness diz que fica mais forte com o passar do seu reinado e diz que é o melhor wrestler do mundo e já derrotou todos os desafiantes que apareceram.

7 - Roderick Strong vs Nigel Mcguiness (c) (ROH World Title Match) – Inicio bem técnico, principalmente por parte de Mcguiness. Roderick manda um Crossbody e um Leg Lariat, pin e contagem até 1.Nigel começa a trabalhar os braços de Strong com submissões. Strong reage com chops e um Backbreaker, pin e near fall. Outro Backbreaker, pin e near fall. Mcguiness arremessa Strong sobre o braço e ele sai do ringue com dor. Running European Uppercut fora do ringue em Strong. Mcguiness se irrita com os gritos do público de “USA” e joga Roderick Strong contra a barricada e ele bate com o braço no ferro. A partir daí Mcguiness tem o controle da luta. Mule Kick no córner em Strong, pin e near fall. Strong reage chutando Mcguiness e em seguida um Dropkick da segunda corda. Stong derruba o campeão para fora do ringue e manda um Flying Forearm da beirada do ringue eles voltam ao ringue, pin e near fall. Leg Craddle Backbreaker, pin e near fall. Mais um Backbreaker de Strong, pin e Mcguiness sai. Chops no córner por Strong, Mcguiness reage com chute nas costas e Clothesline, pin e near fall. Nigel tenta mandar o Running European Uppercut no córner, Strong sai e manda uma Enziguri seguida de Gutbuster e Yakuza Kick, pin e near fall. Roderick tenta mandar a Gibson Driver, mas Nigel sai e manda um Rolling Lariat, pin e near fall. Tentativa de Tower of London, Strong sai, mas leva um Lariat do nada, pin e near fall. Tower of London, pin e Strong põe o pé nas cordas. Mcguiness põe Strong sentado na corda superior e sobe no córner e manda um Lariat, Strong esquiva e manda um Slingshot Powerslam, pin e near fall. Dois Lariats no córner e Roderick manda um Backbreaker no córner e Nigel cai de costas no top turnbuckle e cai de cabeça na lona, pin e near fall. Mcguiness faz o Headstand no córner, esperando Strong aparecer para mandar o Mule Kick, mas Strong é mais rápido e ataca Nigel com chops enquanto ele está de cabeça para baixo, Backbreaker e near fall! Nigel põe Strong sentado na Top Rope novamente e manda um Lariat, pin e near fall.Mcguiness põe Strong sentado em cima do córner e manda um Tower of London para fora do ringue, Roderick cai na beirada do ringue, pin e near fall. Nigel tenta manda o Jawbreaker Lariat, mas Strong é mais rápido e manda um Lariat antes, Gibson Driver, o público todo está de pé para fazer a contagem, 1,2 e não! Gritos de “That was three” ecoam na arena. Strong tenta mandar um Backbreaker do córner, mas Nigel manda um Lariat que Strong vende muito bem e voa até cair no chão, pin e near fall! Short Arm Lariat em Strong, Lariat de novo e Mcguiness posiciona Roderick no córner e manda o Tower of London, pin e Mcguiness vence.
Nota: 9,5 – Excelente luta final muito disputado, o público por muitas vezes achou que Roderick Strong venceria.

Nigel Mcguiness vence em uma luta muito disputada e continua campeão da ROH.

8 – Age of the Fall (Jimmy Jacobs & Tyler Black) (c) vs Kevin Steen & El Generico (ROH Tag Team Title Match) – O juiz pede para que os wrestlers sigam o Code of Honor e se cumprimentem antes da luta, mas eles vão direto para a porrada, Black e Jacobs saem do ringue. El Generico e Jimmy Jacobs começam a luta, Jacobs ainda sentindo dor nas costas por causa do golpe na mesa. Jacobs faz tag rápida com Black e Kevin Steen entra também, disputa de Armbars entre os dois, Steen leva vantagem e faz tag com Generico. Leg Lariat em Black. Jimmy Jacobs entra e manda um Top Rope Sledgehammer, mas leva um soco na barriga. Steen entra e começa a atacar as costas machucadas de Jacobs. Double Team Move por parte de Steen e Generico, Drop Toe Hold + Sommersault Leg Drop, Steen levanta seu parceiro e arremessa ele em cima de Jacobs em uma Powerbomb, pin e near fall. Jacobs manda um Lariat em Generico e consegue fazer tag com Black. Back Suplex em Tyler Black, pin e near fall. Generico sobe no córner, mas Jacobs tenta impedi-lo, ele se livra de Jacobs e manda um Crossbody em Black que segura o mascarado no ar e o arremessa para fora do ringue. Agora Age of the Fall tem controle da luta e massacra Generico por vários minutos. Até que Generico é jogado para fora do ringue, Jacobs manda uma Sledgehammer da beirada do ringue, mas o luchador reage, Black manda um Crossbody por cima da top rope, Generico desvia entra no ringue e faz a tag com Kevin Steen. Steen voa por cima da top rope e cai em cima dos oponentes fora do ringue. Powerbomb em Jimmy Jacobs na beirada do ringue. Pumphandle Necbreaker em Tyler Black, pin e near fall. Steen sobe no córner e manda um Moonsault, Black desvia e faz tag com Jacobs que encaixa o End Time em Steen, Generico vem correndo e mete um chute no rosto de Jacobs para salvar o parceiro, Steen faz o pin e near fall. Black manda um Leaping Kick em Steen, Jacobs manda um Spear, Tyler manda um Frog Splash, pin e near fall. Black tenta mandar um Superplex em Steen, mas é jogado do córner, Jacobs também é derrubado, Generico manda os oponentes no córner oposto e vai para mandar o Yakuza Kick, mas Black manda um chute em Generico, mas o mascarado joga o oponente para Kevin Steen que estava sentado no córner e manda um Top Rope Gutbuster, Jacobs leva um Yakuza Kick. Black fica caído no centro do ringue, Steen e Generico sobem nos córners, Mr. Wrestling manda uma Swaton Bomb, Genrico um Splash, Steen faz o pin, o público inteiro está depé e faz a contagem com o juiz 1,2 e não! Steen tenta mandar a Package Piledriver, Black bloqueia e manda um Leaping Kick seguido do God’s Last Gift, pin e El Generico salva. Black manda um Phoenix Splash, Steen sai na hora, Generico manda o Yakuza Kick no córner e tenta mandar o Brainbustaaaaah, mas Black consegue sair. Tentativa de Top Rope Contra Code da Age of the Fall, Black cai sentado no córner e Steen manda uma Cannonball Senton e encaixa o Sharpshooter nele. Jacobs derruba Generico do córner e tenta mandar um Sledgehammer, mas Steen revida o golpe e continua com Sharpshooter encaixado. Generico derruba Jacobs para fora do ringue e manda um Tope Com Jiro para fora do ringue. Black ainda está no Sharpshooter e fica resistindo, até Jacobs finalmente salvá-lo da submissão. Generico manda um Half Nelson Suplex em Jacobs, ele reage com End Time, o mascarado tenta reverter em Brainbuster, mas Jacobs sai, Black manda um Springboard Lariat que pega em Jacobs. Steen manda um Superkick em Black, Generico um Yakuza Kick nos dois oponentes, Black cai fora do ringue. Package Piledriver de Steen em Jacobs seguido de Brainbuster por El Generico, pin e Kevin Steen e El Generico são os novos campeões duplas da ROH. O público vai à loucura..
Nota: 9,5 – Ótima luta, muito disputada, tudo foi feito em uma sincronia incrível e o público queria muito a vitória de Kevin Steen e El Generico.

El Generico comemora com os fãs a vitória.

Nota do Driven: 8 – As seis primeiras lutas tiveram um tempo reduzido em comparação aos eventos normais da ROH, devido ao pay-per-view ter só duas horas e os outros eventos terem três, o que visivelmente apressou as coisas e não teve nada de entrevistas e pouquissimos segmentos. As duas últimas lutas salvaram o pay-per-view e foram muito boas e tiveram a duração que normalmente têm os main events da ROH.

Links para o Download do Driven: Fórum da Luta Livre :aqui
XWT (Torrent, precisa de cadastro): aqui

3 comentários:

Anônimo 1 de janeiro de 2009 às 16:54  

review ótimo Renan, parabéns.

eu achei esse um dos PPV's mais fracos da ROH.. longe de ser ruim, mas só a Scramble e o Main Event que prenderam mesmo.

Acho que é pq eu tinha visto o Tokyo Summit antes.. então depois daquele puta evento o cara fica esperando algo mais grandioso ainda
aehuaeuheahua
abraço

Anônimo 1 de janeiro de 2009 às 19:04  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jack 2 de janeiro de 2009 às 12:22  

Realmente alguns shows tiveram cards melhores que o PPV. Mas a mudança do título de duplas foi fantástica. Agora é acompanhar a ruína da The Age of The Fall. A perda do título foi o primeiro passo ;)

McGuiness está lutando muito mesmo, mas não vejo a hora da troca de cinturão. Quero ver quem será o novo felizardo...