quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Douglas Extreme's #2 - Texto e discussão: Rumo a Wrestlemania

Uma edição diferente das Douglas Extreme's confiram clicando em "Leia Mais..."

Rumo a Wrestlemania:

O texto:

O caminho começa a ser traçado... As histórias tendo um belo desenvolvimento... A glória a ser alcançada... Duas batalhas pela frente, para a “guerra”. Quem estava no esquecimento começa a ser lembrado... Uma “estrada” cheia de obstáculos, ou se falando em Brasil com estradas cada vez mais cheias de buracos, por que não falar uma “estrada cheia de “buracos”. O maior evento do wrestling profissional, fazendo aniversário, o que se esperar dessa festa? Surpresas? O se passa na cabeça do senhor Vince? Um SCSA vs. The Rock? O fim da hegemonia do “caveiro” Undertaker? Em tempos de grave crise econômica... Algo desse tipo venderia muito bem... Não é o que o senhor quer seu Vince? Dinheiro! Várias pessoas comprando o PPV na TV, sem se falar em casa lotada.

Nomes começam a serem especulados para a “ocasião”, Hulk Hogan, Trish Stratus... Por que não? Em se tratando de aniversário... Tudo é de se esperar... 25 anos de história, de tradição, infinitos momentos de se lembrar. 25 anos é uma vida! A grande criação de Vince Mcmahon, afinal não é de forma alguma um pay-per-view qualquer. É cheio de brilho. Mas um grande espetáculo não é feito em uma noite, tem que haver todo um enredo por trás de tudo, por isso eu volto ao começo do texto, onde eu falava da “caminhada” para a glória, em termos reais a: Road to Wrestlemania, ou no bom português, Rumo a Wrestlemania. Onde temos dois PPV’s importantíssimos, o Royal Rumble e o No Way Out. O primeiro tem uma ligação forte, para compor a tradição da “Mania”. 30 homens, uma oportunidade “mundial”. O vencedor ganha a honra de disputar qualquer dos títulos mundiais em um main-event no maior evento da empresa. Uma tradição. Quebrada uma vez, por John Cena no ano passado, pra quem não se lembra ou não acompanhou, Cena ganhou o royal rumble match, tendo direito de disputar um dos títulos mundiais no main event na Wrestlemania, ele escolheu o WWE title, mas de tão “ansioso”(kayfabe) para disputar o título na época pertencente a Randy Orton, combateu por ele no No Way Out.

E falando no No Way Out, o último pay-per-view antes da Wrestlemania, por si só o evento é de grande importância, mas no ano passado a WWE resolveu fazer uma coisa que desse ao evento mais importância, que também o caracterizasse, já que em português o nome do PPV é Sem Saída, então nada estranho, que usassem combates da “deixada de lado” elimination chamber, e no ano passado foram dois combates desta estipulação. Uma para RAW e outra para SmackDown. Quando me referi antes sobre “importância” e “característica” se trata da elimination chamber da RAW onde o vencedor teria uma oportunidade para o WWE Title. Uma coisa parecida à tradição do rumble. Neste ano teremos no “Sem Saída” pelo menos uma elimination chamber, como a WWE quer caracterizar cada PPV, é quase certeza que o No Way Out sempre tenha eliminations chamber’s. Com isso dá para deduzir também que no Unforgiven deste ano, de novo haverá scramble’s matchs se tornando uma característica do evento.


Façam suas apostas! Dois caminhos para a Wrestlemania, qual seria o mais curto? O mais fácil?

Não podemos esquecer a cerimônia de gala da WWE, o Hall of Fame, ou Hall da Fama. Onde grandes personalidades que deram seu melhor pela empresa, sejam eles lutadores ou não, (o narrador Jim Ross é hall of famer) são agraciados com uma premiação, a introdução ao hall da fama, se tornando uma lenda reconhecida. Nem todos que merecem ganham essa honra. Mas enfim, aqueles que estão lá estão porque merecem... Acaba que o evento seja parte da caminhada para a Wrestlemania, de alguma forma... O Stone Cold Steve Austin, mais novo membro do hall da fama, poderá fazer sua despedida oficial na Wrestlemania (...)

A discussão:

Douglas: Olá a todos os leitores do Portal da Luta Livre, como vocês puderam ver essa edição do Douglas Extreme’s está muito diferente, de fato está, mas espero que gostem! Essa edição trará um formato diferente chamado o “Texto e a discussão” esse tipo pode se tornar frequente se houver uma boa recepção de vocês. Já tivemos o texto, falta a discussão, que ampliará muito o assunto exposto em amplas visões. Para discutir comigo chamo meu companheiro do Portal e meu amigo, Iran Santiago!

Iran Santiago: Olá galera do PLL, vocês já me conhecem das notícias, hoje venho aqui dar minha opinião sobre o texto trazido pelo nosso amigo Douglas Álex.

Douglas: Já que citou meu texto, já pergunto o que achou?

Iran Santiago: Realmente abrangesse bem o que a WWE tem feito com seus PPV’s, que é dar-lhes uma temática, como temos o "One Night Stand" somente Extreme Rulez o "Night of Champions" com todos os titles sendo colocados em jogo. Creio que isso é bacana, pois, pelo menos uma vez no ano temos um programa todo somente extreme(que pessoalmente eu adoro).
Douglas: Obrigado, mas vamos ao que interessa! A Road to Wrestlemania é cheia de tradição, há coisas que vem de bastante tempo, algo deveria ser mudado?

Iran Santiago: Acho que tem funcionado bem por anos, quando uma coisa funciona bem é normal não se mexer. Como dizem os torcedores de futebol: "Em time que tá ganhando, não se mexe..."

Douglas: Como você disse a "caminhada" vem funcionando bem por anos, mas umas modificações ou adições de outras coisas, não seriam más, até para dar um melhor realce à Wrestlemania.

Iran Santiago: Realmente, acho que há coisas a se mudar, principalmente, para não ocorrerem fatos iguais o que ocorreu com Cena no ano passado onde ele "apressadamente" decidiu seu direito de combater pelo WWE title no No Way Out. Vamos direto ao ponto, criar uma regra de que o vencedor da Royal rumble match seja obrigado a usar seu direito pelo title na Wrestlemania, acho, que isso seria uma forma de não desgastar a storyline. Como(ao meu ver) aconteceu no ano passado.

Douglas: É citei isto no meu texto... Quebrou uma tradição, acabou por ser muito forçado Cena brigar ainda, novamente pelo título na Wrestlemania, não acha?

Iran Santiago: Creio que sim, mesmo não gostando dele, acho que ele tem um potencial nem que seja no setor de marketing, ele não deveria ficar se "manchando" com essas atitudes.

Douglas: Concordo, definitivamente mancha o John Cena, dá uma imagem ruim a ele como o "apressadinho", ainda mais se tratando de uma tradição de anos...

Iran Santiago: É, e uma tradição como a do Main Event da WrestleMania não deve ser quebrada...

Douglas: Isso mesmo! Agora mudando de assunto, passemos ao No Way Out... No ano passado o PPV ganhou mais "importância" com uma elimination chamber da RAW valendo uma oportunidade ao título da WWE, isto é equivalente a "disputa campal" do Royal Rumble?

Iran Santiago: Creio que este fato, do campeão do Raw na elimination chamber ter disputado o title na WrestleMania foi devido a o Cena já ter usado seu direito de disputar o title que a Royal Rumble Match deu para ele no No Way Out. Creio que se ele tivesse deixado para WrestleMania, dificilmente teriamos o Triple H na disputa.

Douglas: Mas neste ano teremos mais uma elimination chamber match por uma oportunidade a um dos títulos mundiais a ser disputado na Wrestlemania, sendo que haverá participantes de outras brands. Não concordo contigo, acho que isso foi proposto para dar uma importância ao PPV equivalente ao Royal Rumble, usar o combate de eliminação que estava deixado de lado e dar algo a mais a ele.

Iran Santiago: Eu não havia pensado por esse lado, realmente se o PPV conseguir um destaque maior teremos maior chance de ver grandes combates, renderia mais grana para o Vince, ou seja, todos felizes.

Douglas: Sim, principalmente o Vince enchendo seus bolsos de grana, pra ele só existe lucro, lucro e mais lucro. Vendo por esse lado, poderíamos sonhar em um The Rock vs. SCSA nesta Wrestlemania?

Iran Santiago: É este ponto de vista aumenta e muito a hipótese de uma luta entre os dois, para lhe dizer a verdade, eu acredito que esta luta possa ocorrer devido a alguns fatores. O lucro que ela iria gerar para empresa e também seria uma forma do The Rock homenagear um de seus grandes rivais na WWF/WWE. Seria algo surreal ver os dois novamente no ring.

Douglas: Com certeza, seria algo espetacular, grandes lutadores envolvidos, arrisco a falar que os dois foram os grandes protagonistas da Attitude Era, a feud entre eles movimentou o wrestling profissional, gerando altos lucros ao senhor "dinheiro". Uma homenagem por parte de The Rock à seu grande adversário, é um ponto que não tinha pensado, mas merece crédito. Seria um despedida inesquecível. Acho que tudo depende de The Rock que está mais interessado na produção cinematográfica. Ele até abandonou o nome The Rock para assumir seu próprio nome nos filmes.

Iran Santiago: Realmente The Rock (ou Dwayne Johnson) tem se destacado bastante na área cinematográfia, mas, acho que ele pensaria como foi bom para sua carreira a feud com Steve Austin e faria esta luta para homenagear um dos muitos responsáveis por sua fama.

Douglas: Concordo, ele analisaria esse ponto, o que seria o maior motivo para voltar a combater, não pelo dinheiro que ele ganha muito em filmes, mas por o Steve Austin. Mas há um outro ponto há se acrescentar, que o The Rock não luta há bastante tempo, e o Steve Austin só vinha fazendo aparições esporádicas, o que prejudica de o combate entre eles ser de alto nível. E há ainda a lesão do Austin, mesmo que ele vinha lutando mesmo assim, mas é de preocupar...

Iran Santiago: Creio que não podemos exigir deles que tenham um desempenho similar ao que tinham quando eram wrestler ativos da companhia, mas, só de vê-los entrar no ring, qualquer um já fica animado. Mesmo sabendo que os dois já não vão dar uma exibição como as antigas.

Douglas: É claro, mas vale o espetáculo, né?

Iran Santiago: Acho que esse é o espirito, mais vale o espertáculo.

Douglas: E não podemos esquecer de falar de um possível fim da streak (sequência de vitórias) em Wrestlemanias de Undertaker. Acha que nessa edição deste ano, acontecerá?

Iran Santiago: A streak do Taker é algo delicado de se mecher, para lhe dizer a verdade eu acreditei que ela ia ser quebrada pelo Edge no ano passado, no entanto, não foi. Agora no fim do ano passado surgiram rumores de que o Ted DiBiase Jr iria quebra-la, entanto, creio que ele também não quebrará. Acho que só veremos o fim dessa invecibilidade quando o Taker for se aposentar, o que deverá ser em uma WrestleMania.

Douglas: Durante essa streak muitas vezes se falou de quebra-lá, primeiro falaram o nome de Ted Di Biase Jr no ano pasado. mas houve uma storyline que vazou onde Shawn Michaels enfrentaria Undertaker nesta Wrestlemania, mas perderia e Taker se aposentaria, com o evolvimento de Kane na história, no Backlash o “sexy boy” encerraria a carreira. Você disse que o Undertaker perderá sua streak quando for encerrar sua carreira, há essa história que vazou e quem seria o adversário a quebrá-la?

Iran Santiago: HBK seria um wrestler a altura de quebra a streak, no entanto, vou usar uma hipótese que o dignissímo wrestler e dono da BWF Bob Jr disse durante o BWF Combate, meses atrás sobre esta storyline, que foi mais ou menos o seguinte: "A aposentadoria do Undertaker ainda leva tempo, vocês lembram que demorou uns 3 a 4 anos para o Ric Flair se aposentar, depois que apareceram os primeiros rumores. A WWE também não iria perder 2 lutadores do nivel do HBK e do Undertaker de uma vez só."

Douglas: É, a perda de dois "medalhões" do wrestling no mesmo ano, poderia afetar e muito a WWE, em perda de fãs, de muito dinheiro, o que Mcmahon não quer, com certeza, e usando o exemplo de Flair que se aposentou aos 59 o Undertaker e Shawn Michaels estão "novinhos". O Bob Jr. falou tudo. Agora mudando de assunto. Há muitos rumores de que Christian volte à WWE vencendo o Royal Rumble, outros dizem que Christian custará o título de Jeff Hardy no RR e enfrentá-lo na Wrestlemania, parece que a segunda hipótese teve um desenvolvimento com o suposto acidente (kayfabe) de Jeff Hardy. Qual dos dois rumores, você acredita?

Iran Santiago: Creio que o Christian entrará no Royal Rumble ganhará e na WrestleMania enfrentará o Jeff, acho esta storyline mais certa, pois, teriamos uma série de revelações que iriam acontecer entre o RR e o WrestleMania, como o possivel responsável pelo ataque a Jeff antes do Survivor Series e este acidente que ocorreu na semana passada.

Douglas: A tua opinião é boa, mas acho que Christian interrompe o combate de Jeff e Edge, e Jeff acaba perdendo, aí vai se revelando a verdadeira história, e acaba em um combate entre os dois na Wrestlemania, tomara que um TLC. Agora passemos para o assunto Batista. Batista está mesmo machucado? Se não está com será sua caminhada para Wrestlemania?

Iran Santiago: O Batista passou por um fase horrivel no WrestleMania 24, inventaram uma luta entre a SmackDown e o Raw para que ele podesse participar da WrestleMania. Digo-lhe que gostaria que ele estivesse lesionado de verdade. Eu não saberia dizer se realmente ele está lesionado.

Douglas: Tenho dúvidas também, mas pensando bem o Batista está mesmo machucado, porque se não seria muito "manjado".

Iran Santiago: É teriamos uma re-edição do que aconteceu com Cena no ano passado, ele era cotado para voltar somente em Fevereiro e voltou no RR mesmo. No entanto o Batista é mais tempo.

Douglas: Ainda mais a WWE não gosta muito repetir storylines... Acho que nossa discussão está se alongando demais, Iran algo a falar?

Iran Santiago: Agradeço a oportunidade de participar do seu espaço no Portal da Luta Livre, e agradeço a todos que leram este texto.

Douglas: Eu que agradeço por sua participação. Espero que essa discussão e o texto sobre essa caminhada para a Wrestlemania sejam do gosto de vocês, não espero agradar a todos (o que é impossível) mais uma boa parte, acaba a segunda edição da coluna mais apimentada da blogosfera (de novo, repetindo isso, grande audácia) com o Texto e a discussão com o Iran Santiago. Dia 15 fevereiro a próxima edição! Obrigado!

7 comentários:

RS Bogo 15 de janeiro de 2009 às 17:09  

Gostei bastante, achei legal a idéia do "chatcast". Bem Interessante.

O unico ponto ruim a ressaltar é que o assunto é um pouquinho manjada, as opiniões já um pouco básicas.

Mas a matéria ficou bem legal, colocasse uns detalhes interessantes de opinião no texto.

Abraço.

Leo 15 de janeiro de 2009 às 17:14  

Mecher (sic) foi foda.

Gabriel Henrique 15 de janeiro de 2009 às 17:32  
Este comentário foi removido pelo autor.
O Raposa 15 de janeiro de 2009 às 18:17  

Gostei desse estilo...
acho que não precisam mudar não...podem continuar assim...enriquece a coluna...

Unknown 15 de janeiro de 2009 às 20:44  

fikei sabendo pelo this is wrestling q o The Rock vai tira férias agora q terminou a gravação do filme dele

ih achei muita coincidência isso perto do Wrestlemania justamente quando o SCSA vai pro Hall of Fame (q na minha opinião tinha q ser induzido pelo The Rock)
Talvez o proprio Vince ja tenha falado cum The Rock

PS: quem dera ganhar na loteria agora pra me mandar pro Texas huahuahaua....

Marcos Amaral 15 de janeiro de 2009 às 21:51  

Mto bacana os dois participando. Um tema que é bastante discutido, mas que o pessoal nunca cansa de falar :D

Parabéns, Douglas!

Lucas Lira 30 de janeiro de 2009 às 14:15  

muito bom mesmo não hà outro igual!!