quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

TRK Lines #1

Olá amigos e amigas do Portal da Luta Livre. Todos vocês já devem me conhecer do This is Wrestling, e agora faço parte do plantel deste excelente blog, para dar-lhes alguns momentos agradáveis e descontraídos nas minhas seções.

Apresentações à parte, venho aqui para estrear com o meu novo quadro: a The Rated King* Lines. Será mais ou menos como as outras, exceto algumas inovações que pretendo fazer aqui. O primeiro assunto da coluna vem junto com o ‘Leia Mais’.

Mais na continuação.

O dilema de Christian Cage
Existem muitas opiniões diferentes sobre a volta ou não de Christian para a WWE. Muitos acham que o mesmo deve voltar, para (re)fazer Tag Team com Edge. Outros dizem que o mesmo deve ficar na TNA, para não cair no esquecimento típico dos wrestlers de Upper Mid Card da empresa de Vince McMahon. A questão, então, é a seguinte: quais são os prós e os contras de Cage ir para a WWE? Será que vale a pena mesmo Christian largar tudo o que construiu e conquistou na TNA?

► Ir para a WWE:
Ir à WWE para Christian pode ser uma faca de dois gumes. O wrestler supracitado pode cair no esquecimento por lá, ficando em disputas de USA Championship ou Intercontinental Championship, lutando com wrestlers claramente inferiores a ele, ou pode ir direto para o Main Event, chamando a atenção de todos os fãs da empresa, principalmente por ser um grande lutador que nunca conquistou o World Heavyweight Championship.

Também pode causar certa euforia não-recompensada por parte do público, sedento por uma Tag Team de dois Main Eventers, coisa que não acontece freqüentemente desde a separação da Rated RKO. Também podemos ter fãs revoltadíssimos com o wrestler, que para eles ‘traiu’ a empresa de Vince Russo. É sempre uma questão a ser levantada e debatida fortemente, visto que fatos do tipo são freqüentes quando se trata de Estados Unidos.

Além disso, há a questão salarial, aliada a grande exposição que cairá sobre Cage. A TNA hoje em dia não tem capacidade para manter um wrestler no roster com salários no nível da World Wrestling Entertainment. Enfim, é uma concorrência desleal para a Total Nonstop Action, de Jeff Jarret.

► Ficar na TNA:
Ficar na Total Nonstop Action representa para Christian a perda de uma grande oportunidade profissional, que ao mesmo tempo poderia trazer lucros e holofotes, além de grandes títulos. Todavia, se o wrestler estiver de bem com a vida na TNA e quiser continuar no roster da companhia, creio que será muito proveitoso para a empresa, que poderá encaixá-lo na Main Event Mafia, num heel turn, ou na Front Line, se eles se esquecerem da estipulação do combate entre o mesmo e Booker T (King Booker) no Turning Point.

Para os fãs, para o público, para a torcida, será algo sem dúvida muito prazeroso, já que não é todo profissional (wrestler) que recusa uma grande oferta de uma grande empresa para continuar em uma que está em pleno desenvolvimento. Seria um ato de extremo “amor”, se é que podemos classificar assim, ao puro wrestling. Também acho que assim, ele poderia se tornar um grande face, entrando assim na onda da TNA Front Line.

Em termos profissionais, Christian Cage pode alavancar uma oportunidade pelo TNA Legends Championship, ou mesmo pelo TNA World Heavyweight Championship. Tanto pelo grande apoio que terá, como por uma forma de retribuição por tudo que ele faria pela TNA se ficasse por lá. Entretanto, não se pode perder a possibilidade de um World Heavyweight Championship ou até mesmo um WWE Championship na World Wrestling Entertainment.

► Coisas que eu acho:
Vendo a grande chance apontada pelos Blogs internacionais para a ida de Christian Cage para a WWE, creio que não há muito que dizer senão torcer pelo próprio ter uma grande carreira em sua volta. Não podemos deixar de torcer por uma estadia vitoriosa para esse grande wrestler, que merece todo o tipo de apoio dos verdadeiros amantes do Wrestling. Então, ele merece chances pelos principais títulos da companhia, sem ficar largado no Mid Card e sofrer todo tipo de humilhação, como outros superstars da WWE sofrem.

Todavia, ainda acho que o ideal seria ficar na Total Nonstop Action, mesmo perdendo uma grande oportunidade salarial, profissional e, sobretudo pública, com os ganhos em exposição de imagem que perderia. Mesmo assim, acho que ele deve ficar onde está, bem, se apresentando como um dos grandes wrestlers da companhia, que junto com Sting podem muito bem transformar a atual vitória da Main Event Mafia em algo mais equilibrado, mais normal.

Então, é isso. Minha opinião está exposta e espero pelas suas.

*O nome é provisório. Se possível, indiquem nomes para a coluna!

5 comentários:

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 14:34  

Ahe muito bom a seção...
prova que os dois blogs estão com laços mais forte a cada dia...

Bom se tu sempre der dois pontos de vista e uma opinião sua seção podia se chamar "Dissertativa do Wresling"

huahua isso me faz lembrar do meu vestibular de domingo XD

Renan 11 de dezembro de 2008 às 15:15  

Depende do CC
Se ele tiver um grande orgulho continuará na TNA, pq na WWE meteram o pé na bunda dele só pq não era bombado, dai a TNA acolheu ele e agora a WWE o quer de volta, mas o que pode pesar é a questão do dinheiro.

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 17:02  

É dificil, o dnheiro fala + alto, + c meterm o pé na bunda dele, eu ñ encaro assim td bem q deixaram ele no meio da rua, + agora ele pode voltar e provar q é 1 bom wrester, a TNA NUNCA será melhor q a WWE, e acho q Cage sabe disso, por isso deve optar pela WWE
O nome pq vc ñ coloka d: King of wrestling ou só: King's

Greg 12 de dezembro de 2008 às 11:41  

King Parabens pelanovaempreitada muita sorte, TRK Lines fico loco...
Vc sempre escreveu muito bem intaum e isso ai cara continua assim!!
Flw AMigo!!!

Anônimo 12 de dezembro de 2008 às 12:05  

WRESTLEMANIACOS E PORTAL DA LUTA LIVRE RULEZ!!!