quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Tag Team Championship #2



Mais uma matéria, e a pergunta: Deveríamos mudar o nome dessa matéria semanal para "Fatal 4 Way"? Não sei onde eu tava com a cabeça na hora de escolher esse nome... Bom, vamos a mais 3 perguntas que você nos faz através do nosso formulário, e são respondidas por quatro convidados! Continue participando enviando suas perguntas pra gente!

Para ler a matéria desta semana, clique em "Leia mais..."

Os competidores desta edição do Tag Team Championship são:

Igor Lopes, do podcast do Portal da Luta Livre;
JTB the Tytan, do "Fórum do Informativo da Luta Livre", uma comunidade virtual que já tem mais de 10 anos de história;
Jean Meneghello, da loja "Extreme Shop", especializada em artigos da WWE;
Jack, colunista do blog "This is Wrestling".

Vamos às perguntas!



Mesmo com Triple H sendo o maior nome da WWE nos últimos anos, devido a seu relacionamento com Stephanie McMahon, será que ele seria o "12 vezes World Champion" se ele não fosse casado com a filha do dono?


Igor Lopes:
Difícil responder esta.
Com certeza o relacionamento foi ponto mais que crucial para sua ascenção na empresa, mas do meu ponto de vista, ele teria ficado no mesmo nivel de Shawn Michaels. Lenda, mas não tão evidente e campeão tantas vezes. Ou teria o mesmo fim que vários outros da mesma época tiveram. Seja como Scott Hall na vida de m..., como Kevin Nash continuando em outras federações, ou até mesmo como Stone Cold Steve Austin e The Rock, fazendo filmes, ganhando a vida, aparecendo de vez em quando. Potencial ele tem, sem dúvida alguma. Mas sem essa "pequena influência", ele não teria tudo o que tem.

JTB the Tytan: Certamente que... NÃO! Quem acompanhou Hunter Hearst Helmsley antes de se tornar HHH, sabe que ele sempre teve um enorme potencial, mas não o suficiente para ofuscar lendas vivas como Hogan, Savage ou outros nomes grandiosos no mundo do Pro-Wrestling. Óbvio que seria um grande nome, mas acredito que poderia tomar um rumo como o de Bill Goldberg. Um cara bom, mas de ego exagerado. Por isso sempre sem uma casa fixa. Mas são só suposições. O único fato dentro das mesmas suposições é que ele certamente não seria nem mesmo... 8 vezes.

Jean Meneghello: Desde que conheço HHH lutando, ainda como Hunter Hearst Helmsley, sempre gostei dele. Tinha golpes bons e coisa e tal. Teve algumas lutas em que ele realmente se mostrou um wrestler de qualidade,: contra Owen Hart, a luta foi ótima! Mas agora, falar em "12 vezes campeão" é um negócio dificil de se comentar. Carisma ele tem bastante, então esse é um ponto favóravel para se conquistar um título de alta preciosidade como o World Championship. Golpes ele tem de sobra, e são realmente bons. Algumas feuds que ele teve na qual ele entrava com a China... E isto foi tudo antes de se tornar genro de Vince. Particularmente acho que ele teria condições. Se até John Cena conseguiu ganhar o "World", porque não HHH conquistar 12 vezes?

Jack: Em primeiro lugar, acho uma baita sacanagem dizer que Triple H só é um grande lutador devido a seu relacionamento com a Stephanie. Vale lembrar que mesmo de antes, Triple H já era um cara com relativo sucesso e que seu jeito sacana também não é de hoje. Tanto não é de hoje, que lá estava ele tanto no MSG Incident quanto envolvido no Montreal Screwjob. Triple H é um grande lutador e merece seu espaço, sendo assim, acredito que mesmo sem relacionamento com a Stephanie, Levesque seria um grande nome do Wrestling Mundial. 12 títulos mundiais? Não. Isso não seria mesmo. Sem chance alguma!



Chris Jericho foi eleito o "Superstar do ano" durante a edição do Slammy Awards. Você concorda com essa premiação?


Igor Lopes:
Sim... concordo e assino embaixo. Por mais que não tenha sido campeão dos dois maiores títulos como o Edge, e não tenha feito combates que entrariam para a história, como 'Taker vs Edge, ele se destacou bastante, trabalhou muito bem.
Se Orton e Edge não tivessem se lesionado e Hardy não usasse tantas drogas, a disputa seria mais acirrada. Mas como estes três "sumiram" em partes do ano devido a estes problemas, as portas se abriram pro Jericho. Teve ótimo trabalho in ring, ótimas atuações, mic skills incomparáveis. Simplesmente fez o ano para se destacar, e conseguiu.

JTB the Tytan: Bem... É a WWE, né? Ele, HBK, CM Punk... Estiveram nos melhores ângulos nesse ano, sem desmerecer Orton que carregou a empresa nas costas até a sua lesão no meio do ano. Mas Y2J está mais vívido na memória. Não contesto o merecimento, mas gostaria que esse prêmio fosse atribuído à outros também. Como os citados anteriormente.

Jean Meneghello: Sinceramente, preferia o Edge do que qualquer outro wrestler. Mas tudo bem... Jericho me agrada muito também. Pois vamos lá: Jericho tem mais ou menos, pelo que posso me lembrar, umas 6 lutas com mais "peso" este ano. Contra JBL no RR 08, Jeff Hardy em um show do RAW, duas vezes contra HBK, uma no Great American Bash e outra no Unforgiven, agora no Survivor Series contra Cena, e a última no Armaggedon agora neste mês. Entre todas essas, fico com "Y2J vs. JBL". Ótima luta" Sangrenta pra caramba, perfeita. Particularmente gostei de todas as lutas. Logicamente não é igual ao Jericho do ano de 2002, 2003 etc. Aquele era o verdadeiro Y2J, mas tudo bem. A idade nos condena... (risos) Mas esse ano com certeza pra ele foi muito mais do que ele mesmo esperava. Depois de sua volta aos ringues, melhor ainda vai ser ele pegar de volta o cinturão! Aí concordo que ele pode ser considerado o superstar do ano!

Jack: Complicado. Eu particularmente tenho muito receio sobre a validade de uma premiação como o Slammy. O título estava morto há dez anos! Quem foi o último "superstar of the year"? Ninguém lembra. Essa última edição foi uma jogada de marketing para ajudar a alguns lutadores crescerem em prestígio na companhia, assim como para chamar a atenção dos telespectadores e tentar uma recuperada nos ratings. As vezes a WWE fica sem idéia para sobre como dar um push rápido a alguém e ressuscita algo antigo pra fazer o serviço.

Chris Jericho teve um grande ano, porém a minha escolha ficaria ou entre Randy Orton e Edge. Na primeira metade do ano e até mesmo já no final do ano passado, Orton se mostrou um poderoso heel que consegue levar o show nas costas. Consegue ser odiado, consegue puxar uma feud que envolva os fãs e faça o show andar. Isso é notório pois a cada feud no seu reinado, todos aguardavam ansiosamente pelos Pay-per-views para ver qual seria o resultado. Seu reconhecimento foi derrotar os dois "supermen" da WWE em uma WrestleMania: John Cena e Triple H. Infelizmente ele ficou fora da jogada após a sua contusão e perdeu o seu "spot". Já Edge foi o grande nome do SmackDown. Undertaker fez sim um bom ano, porém todas as grandes possibilidades de combate de Undertaker foram baseadas no trabalho do Edge em criar os "build-ups" dos combates e levar as Storylines a frente de maneira brilhante. Até mesmo quando Undertaker não estava mais na disputa pelo título, como em sua "retirada" da WWE e a chance de Rey Mysterio, Edge manteve o show muito interessante. Pena que a Storyline desandou e está mais confusa que historinha do spider-man agora...

Edge seria o meu escolhido.



Durante as últimas edições do RAW vem se desenrolando uma storyline que mostra HBK aceitando a oferta de JBL para se tornar seu "capacho". Isso afeta de alguma forma a reputação de HBK com os fãs? Porque?


Igor Lopes: Pra dizer a verdade, nem estou acompanhando isso a fundo, pois achei uma grande palhaçada. Além disso, a história mal começou e ainda não me interessou à ponto de avaliar os possíveis efeitos. Mas acho que para os fãs do Michaels, de anos e anos, isso não afetará em nada. Pois sabemos que no final ele se dará bem. Por outro lado, a molecada nova vai achá-lo um covarde, com certeza.
Surpreendentemente, a WWE vem impressionando... E muita coisa aconteceu de diferente neste ano. Coisas que ninguém esperava (pelo menos eu não). Então para saber o real efeito, temos que esperar o final de tudo. Se Michaels sair por cima, de novo, nada muda. Caso contrario, é como já disse: Fã de Michaels sempre foi e sempre será até o final. Mas a molecada nova vai olhar torto.

JTB the Tytan: De maneira alguma! Quem é fã de HBK (como eu já fui nos idos anos de 95, 96 e ainda admirando-o e muito) sabe que ele é esperto e tudo o que JBL possa estar fazendo ou tramando, receberá em dobro. Bem... Só vai depender dos bookers, né? Mas acredito que Michaels não sairá por baixo nessa. Ainda é cedo para os fãs torcderem o nariz.

Jean Meneghello: Essa é dificil, hein? Porque eu era fã de HBK quando ele era o "sexy boy" entre 1992 a 1997... Por aí! Sinceramente, acho que por enquanto ainda não vai ter uma reação hostil dos fãs de HBK.
Porque? Bem, pensando em uma storyline, acho que ele apenas vai se sujeitar até um certo ponto, para que "sem querer" ele acabe socando o JBL. Mas se JBL começar a usar muito o HBK, e ele demorar a reagir, talvez ai os fãs mais novos começem a desvalorizar... É... Uma pergunta dificil essa.

Jack: Acredito que não. HBK tem uma carreira controversa, já passou por momentos ótimos e momentos péssimos, mas nada atinge a reputação de HBK. Não importa o que ele faz de ruim, parece que a gente simplesmente esquece. O que foi aquele papo de "I lost my smile?". E o "novo DX" com o Michaels comportado? E a feud Shane + Vince vs HBK e deus? Mesmo com seu personagem sendo "Heartbreak Kid" só no nome, cheio de humildade ao invés de ser cheio de auto-confiança como nos anos 90, Shawn Michaels é simplesmente o Showstopper. Incrível. Maravilhoso. Passam-se os anos e na lista dos melhores combates do ano, a constante é sempre o nome do Shawn! Além disso, já sabemos que isso vai acabar com uma revolta do Shawn Michaels sobre o JBL. O fato é que, assim como todas as outras storylines em andamento na WWE, a feud do HBK com o Y2J foi drásticamente cortada. Sabe-se lá porquê. Parece até que alguém voltou de férias e não gostou do que viu. Entre deixar o Shawn Michaels, com o seu maravilhoso potencial, parado ou envolvido em uma storyline: prefiro a segunda opção.

Mas ainda é muito cedo para analisar esse tipo de coisa. Só mesmo com o andamento do show e analisando como será esse Shawn Michaels "capacho" (Espero eu, que relutante) que poderemos dizer se isso foi uma boa idéia ou não.

8 comentários:

Anônimo 10 de dezembro de 2008 às 23:12  

AEEEEE PORTALLL
A PERGUNTA QUE EU MANDEI APERECEU!!!
BEMMMM

Igor Lopes 10 de dezembro de 2008 às 23:56  

Me senti um frangote nas argumentações depois que li a do pessoal, mas as ideias sempre batem, hehe.

Eu ia sugerir isso na minha resposta, como um "adendo" antes de responder tudo, mas enfim... Tag Team é estranho mesmo, até porque eu num gosto de nenhum destes que postaram (zuera pessoar), hehe.

Fatal 4 Way ficaria mais interessante... vale voltar atras e mudar!

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 00:17  

Acho q o superstar do ano divia ser o edge,a feud dele com o taker foi uma das melhores q eu já vi,alem de ele ser um grande heel e também ter um dos melhores moveset da wwe.

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 09:53  

Muito parabens .
uma pergunta : " voces acham que os botchs são falta de preparo ou uma falha sem querer ? "

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 10:07  

Ae, opinões fodásticas de todos!!!

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 10:16  

ftal 4 way é melhor pq a opinião são diferentes, e ñ 2 pessoas com a mesma opinião!!!

Anônimo 11 de dezembro de 2008 às 10:27  

Mas como é que se ganha nisso?
hehe tem votação de quem saiu melhor?

pois tanto fatal way como tag team championship da a entender que é uma competição entre os comentaristas

Jason 11 de dezembro de 2008 às 13:42  

HHH ficar com a steph ajudou ele ficar com o título 12 vezes,mas sem ela acredito q conseguiria +ou- 3 vezes.Edge pra mim merecia esse prêmio pq fez as melhores lutas do ano(eu digo "hardcore"),e os principais títulos da WWE,e se Orton não se lesionasse pra mim seria o maior heel do ano,HBK se continuar sendo "capacho" vai piorar sua imagem,pq agora a WWE tem um público infantil e para eles o q importa é gimminick,e tb eu não gosto do HBK sendo tratado como "capacho"