quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Nova matéria semanal no ar: Tag Team Championship #1!



Olá amigos do Portal da Luta Livre. A partir desta semana, começamos o "Tag Team Championship". Uma matéria semanal onde você toma parte, e confere a opinião de quatro convidados sobre o tema!

Participe enviando suas sugestões de perguntas para nós através do formulário no nosso menu à direita. Sua pergunta pode aparecer aqui e ser respondida pelos nossos convidados! Pergunte sobre o que quiser: WWE, TNA, luta livre nacional, backstages, botches, previsões de PPV's, opiniões sobre notícias recentes... A maior intenção desta matéria é colocar as suas perguntas no ar!

Para ler a matéria desta semana, clique em "Leia mais..."

E comeeeeeeeeça o Tag Team Championship aqui no Portal da Luta Livre! Antes de mais nada, vamos conhecer os quatro "competidores" desta semana. Todas as semanas deramos aos convidados três perguntas realizadas pelos fãs, e eles darão as suas opiniões. E são eles:

Fábio Corbari, do blog "This is Wrestling!";
Douglas Álex, colunista dos blogs portugueses "Coisas de Wrestling", "Special Wrestling" e "Wrestling Global", e agora, também colunista do Portal da Luta Livre;
Mr. T, do blog "Wrestlemaníacos";
King, do blog "This is Wrestling!".

E lá vamos nós!



Mick Foley pode voltar aos ringues a qualquer momento pela TNA. Quais as suas expectativas?


Fábio Corbari: Bem, ter Mick Foley atuando sempre atrai boas expectativas. O simples fato dele pisar no ringue já leva o público a nostalgia. Acho isso uma boa idéia, principalmente agora que a TNA está passando por uma storyline bem tramada, combates trabalhados, e nada melhor que nesse momento: a "lenda do Hardcore" atuar e realizar as insanidades que só ele sabe fazer.

Douglas Álex: Não acompanho muito a TNA, mas fico muito ansioso para o combate. Acho que ele vai fazer um grande combate apesar da idade dele, já avançada. Não podemos exigir muito dele e nem botar muita fé. Mick Foley é Mick Foley então estou no aguardo dele.

Mr.T: Não acho que devemos esperar muito, sabe? Mick Foley, assim como Shawn Michaels, Undertaker, Kane e outros wrestlers, se tornou a lenda que é a algum tempo. Sua idade, e atual porte fisico não devem ajudar na sua atuação em ringue. O que realmente está me animando quanto ao Foley na TNA são as idéias atuais do(s) booker(s) da TNA. A storyline de lendas vs. novos grandes nomes que evoluiu ao Main Event Mafia ainda me impressiona.

King: Acho que é mais um dos motivos que faz os fãs ficarem cada vez mais sedentos de ver a TNA. Uma das maiores lendas do Hardcore, se não a maior, está podendo estrear a qualquer momento. Mas, é muito difícil que tenhamos várias oportunidades de ver Foley em ação, já que o tempo passa para todos e ele não pode mais assumir uma rotina normal de wrestler.

Mas, mesmo assim, espero um grande retorno dele, em uma grande feud, para que assim possamos nos deliciar com a inteligência e a capacidade do grande mito do Hardcore, para podermos ouvir mais uma vez o: "HAVE A NICE DAY"!



Mesmo com a plasticidade dos golpes, e a "marmelada" que todos falam, um lutador vindo do prowrestling é hoje o World Heavyweight Champion da UFC. O prowrestling ajudou em quê a Brock Lesnar vencer o título após 6 meses de sua estréia?


Fábio Corbari: Podem ser golpes plásticos, e falarem que é marmelada. Mas lutar wrestling é para poucos! O wrestler precisa de uma preparação comparável a lutadores do gênero MMA. Muitos dizem que os combates são ''marmelada'', mas quedas, spots e pancadas levadas são muito realistas e com certeza machucam de verdade. Brock Lesnar provou isso, que os wrestlers são atletas preparados. Acho que o Prowrestling o ajudou muito no quesito de ele ser um lutador muito resistente, atributo essencial a um wreslter, mostrando que os wrestlers realmente são ''caras durões".

Douglas Álex: Com certeza fama, experiência... Pois ele é um grande lutador que mistura várias formas de luta. Assim, o prowrestling ajudou-lhe muito nesse aspecto. Podemos dizer assim que ele é um lutador "completo".

Mr.T: Mesmo com diversos estilos de lutas, wrestling, karate, boxe... Todas são artes marciais. Se isso tudo não tivesse alguma coisa a ver, não estariam todas nesta categoria. Brock Lesnar foi um grande wrestler, que teve um grande push na época que entrou. Sua experiência no Prowrestling, tenho certeza que o ajudou a aprender e se aprofundar cada vez mais na luta livre mesmo. Até porque é preciso saber que o wrestling é um tipo de arte marcial. Ajuda em outras, sempre, de um jeito ou de outro.

King: No caso de Brock Lesnar, eu acho evidente que o prowrestling ajudou. Mas tudo porque ele se empenhou muito em sua rotina de treinos, lutas e afins. Porém, não é todo lutador que pode a qualquer momento passar para o Mixed Martial Arts e conquistar um título de peso. Tudo depende da capacidade e do interesse do wrestler/lutador em questão.

Se pegássemos o exemplo de Dave Batista, é evidente que ele não teria tanta desenvoltura e muito menos sucesso como Lesnar está tendo em seu período como lutador do MMA.



Christian Cage tem que decidir agora se continua na TNA, ou aceita a proposta da WWE para voltar. Qual ele deve escolher, e porque?


Fábio Corbari: Christian Cage é uma das imagens da TNA. Tem suas chances, e até é bem aproveitado. Acho que ele deve pensar e muito em qual escolha seguir. Sua ida pra WWE pode ser algo incerto. Já aconteceu varias vezes de lutadores que se destacaram em outras federações irem para a WWE e não receber o devido valor. Tá certo que o Cage já teve sua passagem por lá e se saiu muito bem, mas não sei se o momento é propício para uma volta. Se eu fosse Christian Cage, continuava na TNA, tentava se encaixar dentro da storyline que está acontecendo, e buscar seu ''lugar ao sol''. Porque na WWE não vejo nenhum papel importante dado a ele nesse momento.

Douglas Álex: A WWE com certeza. Uma volta a empresa de Mr. McMahon faria muito bem a ele. Talvez se ele for para a SmackDown, faça de novo a parceria com Edge. O que seria bastante interessante. Ele deve analisar bem porque os bookers da WWE fazem muita "mancada". Poderiam estragar a imagem dele que atualmente na TNA é muito boa.

Mr.T: Bom, vou brincar nisso: Se você pudesse escolher entre jogar no Brasil ou no campeonato europeu, qual escolheria? Obviamente, o campeonato europeu. Assim são a TNA e a WWE, ambas tem qualidade, mas nem de longe a TNA chega perto da WWE. Pode ter algumas lutas de qualidade maior que a WWE, mas ela ainda peca, se apegando a grandes lendas como Kurt Angle (que está indo para a MMA também), Sting, Jarret... São grandes nomes, mas ela também precisa de novos grandes nomes. A WWE, claro, se apega a Undertaker, HBK... Mas ela investe muito na nova geração: Randy Orton é o fruto disso. Christian Cage deve enxergar isso, e ir para a empresa que lhe proporciona melhor futuro: a WWE.

King: Depende dos interesses atuais dele. Se ele quiser retomar o dinheiro, a fama e as mulheres, é certo que ele deve ir para a WWE, onde ele estaria dentro dos holofotes e teria muito mais destaque do que tem como lutador/wrestler da Total Nonstop Action. Talvez por isso ele esteja tão próximo da WWE. Talvez porque ele não aguentou ficar na escuridão para alguns fãs (que não acompanham TNA).

Entretanto, se ele preferir ficar em um local onde o Prowrestling é valorizado de verdade, acho que deverá ficar na Total Nonstop Action, onde ele se consagrou e tem terreno para participar de uma feud que promete entrar para a história da empresa. Mas, para continuar lá, ele terá de se contentar com o modesto (em relação à WWE) salário que ele receberá por lá.

11 comentários:

Jack 3 de dezembro de 2008 às 22:59  

Me desculpa aí, mas nada ajudou o Lesnar a ser campeão da UFC não :P
O Coulture está velho, foi se meter com cara mais novo e com um excelente porte físico. Daí não teve jeito, a técnica ficou no brejo :P

De toda forma, o título ainda vai ser unificado. O Minotauro (brazuca) é campeão interino e vai lutar contra o Frank Mir no UFC 92. O vencedor encara o Brock pela unificação dos cinturões e por mais que o Brock não queira, o vencedor do 92 vai destruí-lo fácil. Ainda mais se for o Minota, um dos caras mais técnicos e com um excelente preparo físico :P

Leo 3 de dezembro de 2008 às 23:42  

Eu como aficionado por futebol vou retrucar o camarada que falou sobre jogar no Brasil e jogar na Europa. Vejamos o caso do Thiago Neves que era destaque do cenário nacional e foi pra Europa pra ser reserva.
Nem sempre é o melhor. Nem financeiramente compensava e eu digo isso com base (a UNIMED cobriria qualquer salário oferecido). Feito o Dos Caras Jr que não teria o mesmo destaque e uma "adequação" ao wrestling americano, Cage poderia ficar sendo sub-aproveitado. E nem adianta falar de tag porque a realidade da WWE é main-eventer em feud solo e mid(& low)-carder em tag.
Me senti o Igor falando.
hahahahahaha

Unknown 4 de dezembro de 2008 às 00:33  

Legal essa matéria, vou mandar minha(s) pergunta(s) logo :D

Se bem que esse Tag Team Championship ta mais pra Fatal Four Way XD

Fabio Corbari 4 de dezembro de 2008 às 01:48  
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio Corbari 4 de dezembro de 2008 às 01:54  

Boa seção, Grande idéia

Po, acho que o pro wreslting ajudopu muito o lesnar pro tpitulo da UFC, o Coulture esta velho mas aguenta o tranco. certo é que vai ser pedreira seu título pela unificação, mas creio que vai ganhar ainda..ehhehe

e tenho dito.. Christian Cage na WWE >>>>> Esquecimento..
Não vejo possibilidades de tag team com Edge

abs

Allyson 4 de dezembro de 2008 às 06:36  

Muito boa sessão, os blogs bem representados hehe.

Não sei se tem muito a ver Lesnar UFC e wrestling, mas o wrestling deve ter dado a ele pelo menos um 'preparo anti-impacto' bom. Pinfall

Jack 4 de dezembro de 2008 às 08:26  

Tipo, ajudou muito em quê?
Não dá pra comparar. Esse "anti-impacto" ele já receberia no treinamento do MMA, contanto que todo mundo tem isso sem nunca ter lutado em wrestling.

Não é desmerecendo o Wrestling, só que são coisas completamente diferentes e não co-relatas.

Coulture perdeu o título por ser um bobão. Achou que "o Brock ainda dá pra encarar", mas ficou bem clara a diferença de preparo físico.

Tudo isso vai ficar bem claro na luta pelo título undisputed...

Anônimo 4 de dezembro de 2008 às 08:35  

eo os bothcs

Douglas Álex 4 de dezembro de 2008 às 11:20  

Paul Heyes quer formar de novo a dupla Edge & Cristian na SmackDown, se ele for para RAW terá outra função e será no main-event mas há grande chances da volta dessa tag sim. Até o Edge está fazendo a cabeça de Cristian para voltar a WWE e se unirem de novo. Não podemos é descartar hipóteses.

Olha eu na entrevista xD. Foi muto bom ter participado dessa matéria. Com grandes nomes dessa blogosfera.

Lucas Thomaz 4 de dezembro de 2008 às 11:41  

olha eu quero que o Cage vai para WWE e entre na ECW. Pq ele poderia fazer uma field com o Matt
Hardy e desenvolver essa field ate WrestleMania 25 ai o Jeff Hardy vai tah com sua field com o Edge no auge e eles fazem uma TLC match com os Cituroes pendurados lah em cima qual TAG ganhar leva tudo.
e depois do wresltemania eles pegam fazem um Draft e ele sai da ECW junto com Evan Bourne e o Morrison.

Anônimo 4 de dezembro de 2008 às 13:20  

Acho que o Cage deve ficar na TNA,é claro que o salario vai ser menor mais com a saida do kurt angle de acordo com o mr.T para a MMA,a TNA vai perde muito com a saida de Angle e Cage podia acrescenta muito na TNA,