Episódio de seriado de TV se baseia na morte de Chris Benoit
No último episódio da 7° temporada do seriado The Shield teve uma história baseada na morte de Chris Benoit. Se vocÊ que acompanha o seriado e não viu o último episódio ainda, vale lembrar que a notícia traz spoilers do episódio então só veja o resto da notícia se quiser.
Durante o último episódio, o detetive Shane Vendrell se mata e mata sua família para prevenir todos eles do sofrimento por causa da sua situação difícil que se encontra. No fim das contas, Shane se mata e deixa com overdose sua esposa grávida e filho com painkillers que foram colocados em suas bebidas. Ele os coloca numa cama com flores e um brinquedo nas mãos deles. Seus corpos deitados tranquilamente com as mãos em seus peitos é assustadoramente recordativo do que aconteceu na vida real com o ex lutador Chris Benoit, que cometeu suicídio.
O criador do seriado, Shane Ryan deu sua opinião sobre isso:
"O plano inicial era de Shane ser pego. Teve um lutador [Chris Benoit] que fez algo similar ano passado. Eles tem um termo para isso, os aniquiladores de família. Você acredita que está presevando para a eternidade seus níveis de inocência, que de alguma forma você os salvará. Escrever essas cenas não foi algo agradável. A partir do momento que uma família esteve presente na cena, eu disse para os escritores 'Toda essa jornada precisa causar neles uma grande sensação de ficarem juntos, pertos um do outro'"