quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Ação Social: Ajude o estado de Santa Catarina

É com muito pesar que recebemos mais informações sobre a tragédia causada pelas chuvas em Santa Catarina. Até o momento são 97 mortos e mais de 78.000 desabrigados. Em conjunto com a BWF, estamos divulgando todos os métodos de ajuda possíveis para quem quiser e puder colaborar. Confira como ajudar abaixo:

Doações em dinheiro

A Defesa Civil do estado de Santa Catarina possui duas contas para receber as doações, são elas:

Banco do Brasil
Agência 3582-3
Conta corrente 80.000-7

Besc
Agência 068-0
Conta Corrente 80.000-0

O nome da pessoa jurídica é Fundo Estadual da Defesa Civil, e o CNPJ, 04.426.883/0001-57. A Prefeitura de Blumenau, uma das cidades mais atingidas, divulgou os
números de três contas bancárias para doações em dinheiro. Veja o site da prefeitura.

Doação de alimentos e roupas

Quem quiser doar alimentos e roupas deve procurar as prefeituras dos municípios prejudicados pelas cheias e deslizamentos. Entidades públicas e privadas também estão promovendo campanhas e recolhendo material, como a Assembléia Legislativa de Santa Catarina. Procure também informações na prefeitura da sua cidade (se você não é de SC) para saber se há postos de coleta.

Para quem quiser fazer esse tipo de doação, a Defesa Civil recomenda:

Os alimentos devem estar dentro do prazo de validade e com a embalagem intacta. De preferência, devem ser não-perecíveis;

Colchões e roupas de cama devem estar em bom estado de conservação, limpos e prontos para utilização;

Roupas e calçados também devem estar limpos e em condições de uso. Sapatos devem estar amarrados entre si (pé direito com esquerdo) e a numeração deve ser marcada do lado externo com caneta;

Utensílios domésticos devem estar funcionando e bem conservados.


Ajude! E se você possui um blog, seja ele também sobre prowrestling ou não, divulgue essa campanha social, para o bem do estado de Santa Catarina. E você, visitante do nosso blog, que vive em Santa Catarina, comente esse post e diga como está a situação na cidade onde você vive.

8 comentários:

Anônimo 26 de novembro de 2008 às 20:11  

Eu moro em Santa Catarina...minha cidade não foi afetada e com isso meu colégio está enviando doações de roupas, alimento e etc...então já estou contribuindo..

E queria ressaltar a família do namorado da minha prima perdeu tudo então por favor ajudem...as condições estão péssimas...

Luan, Fraiburgo SC

Marcos Amaral 26 de novembro de 2008 às 20:14  

Realmente, é muito triste ver as notícias. Eu aqui em São Paulo, acabo tendo a sensação de "impotência" de não poder ajudar melhor. Não sei ainda de nenhum posto de coleta de alimentos e roupas, mas estou buscando. A doação em dinheiro já fiz também, que foi o dinheiro que o Portal angariou através dos cliques do Buscapé.

Marcos Felipe 26 de novembro de 2008 às 22:05  

Eu moro aqui em Floripa !!!!Mas por sorte minha,a cidade nao foi muito afetada,até porque aqui nao tem tantos morros como em itagaí e blumenau.Os colégios publicos daqui ficaram 2 dias sem aula por que tiveram que ajudar os desabrigados.E agora mesmo ta dando uma chuvarada!!!

PS:Obrigado pela atenção!!!

Anônimo 26 de novembro de 2008 às 22:10  

Olha eu fico muito feliz por ter visto este anuncia em um site de luta livre

Estou morrando atualmente em floripa por causa da faculdade, e estou numa situaçao boa, como o cara acima
mas em muitos lugares a situaçao esta critica, como blumenau.
Estou realmente sem palavras com isto, nao esperava que o pessoal do site colocaria um anuncio desses aqui, agradeço do fundo do coraçao, muito obrigado
Ja era um grande fan de voces, tanto que é a minha pag inicial este site, agora realmente voces tem todo meu apoio
Muito obrigado.

PV 26 de novembro de 2008 às 23:24  

EEE eu moro em SC mas minha cidade não foi afetada\o/
mas fico triste pelas pessoas que perderam casas familias e etc...

Anônimo 27 de novembro de 2008 às 11:57  

Eu moro em São Francisco do Sul,Santa Catarina e minha cidade é bem proxima de onde aconteceram as tragédias graças a Deus aqui onde eu moro não foi tão prejudicada houve algumas quedas de barrancos mais nada comparado ao que aconteceu nas outras cidades.
Eu agradeço a voces do Portal da Luta Livre por esse gesto de solidariedade.Obrigada a todos
e aos que puderem ajudar por favor ajudem,Santa Catarina está passando por uma fase dolorosa.

Obrigada.

Priscilla Pellegrini

RS Bogo 27 de novembro de 2008 às 12:24  

Muito obrigado Marcos, la no WM o Swanton também resolveu fazer a iniciativa de ajuda seguindo esse seu post.

Sou morador de Santa Catarina, não nas areas afetadas, porém tenho varios familiares em Blumenau, que é a cidade mais atingida.

Gostaria que quem pudesse doace para meu estado que realmente está precisando, que não mora aqui não sabe como está a consciencia e o coração dos catarinenses.

Mais uma vez muito obrigado.

Anônimo 27 de novembro de 2008 às 17:09  

Marcos Amaral tenho umas pergunta pra fazer a você...é sobre a BWF então se você pudesse me adicionar no MSN ...luan_CS99@hotmail.com

Luan.