Review - ROH Death Before Dishonor VI 2/8/08
Um dos melhores eventos do ano da ROH, sem duvida! Faz quase um mês que foi lançado, mas aí vai o review:
Clique em "Leia mais..." para ler o Review.[Review] ROH Death Before Dishonor VI 2/8/08
O show começa com Nigel Mcguiness no backstage. Ele manda uma mensagem para seus oponentes de hoje, dizendo que vencerá.
1 – The Briscoes vs The Vulture Squad – Os Briscoes recebem um grande pop da torcida nova iorquina. Luta rápida e boa, vários suicide dives, sommersaults pra fora do ringue. No fim os Briscoes manda um Springboard Doomsday Device em Jigsaw, pinam e vencem.
Nota: 8 – Se todo o show fizesse uma luta de abertura assim ficaria muito grato.
Mark Briscoe pina Jigsaw e os Briscoes vencem.
Após a luta, Larry Sweeney vem ao ringue, paga pau pros Briscoes, diz que é fã deles e chama eles pra Sweet & Sour Inc. Os Briscoes rejeitam e saem do ringue. Chris Hero pega o mic e diz que da última vez que esteve no Hammerstein Ballroom ele lutou contra Delirious e ele acabou perdendo por causa de Brent Albright. Então começa a falar que é Knockout Kid e vai por todo mundo pra nocaute e vai vencer Delirious dessa vez.
2 – Chris Hero w/ Sweet & Sour Inc vs Delirious – A melhor lutinha que Hero fez nos últimos tempos. Delirious sempre trazendo humor para a luta, entra de baixo do ringue no começo. Hero e a Sweet & Sour começam a procurar, enquanto isso Delirious já está no turnbuckle e manda um sommersault em todo mundo. Hero tentava a luta toda mandar seus golpes de kncokout, várias near falls. No fim, Delirious tenta mandar um Shadows Over Hell do tunbuckle, mas Hero manda uma cotovelada seguida de Rolling Elbow e vence.
Nota: 7 – Hero nocaute ta chatinho.
Chris Hero, Larry Sweeney e Eddie Edwards comemoram a vitória.
3 - Eddie Edwards w/ Sweet & Sour Inc. vs Roderick Strong - Boa luta, pensei que Strong venceria fácil. Eddie Edwards me surpreendeu, mandado bons golpes. Após muita disputa, Roderick Strong tinha a vantagem na luta, mas Chris Hero entra no ringue e manda um Rolling Elbow em Strong. Edwards aproveita e manda um Lionsault em Strong, pina e vence.
Nota: 8,5 - Melhor luta do Edwards que eu vi. Roderick Strong lutando bem como sempre e batendo muito forte.
Chris Hero invade o ringue e ataca Roderick Strong.
4 - Adam Pearce (c) w/ Sweet & Sour Inc vs Brent Albright (NWA World Heavyweight Title Match) – Luta será feita sob as regras da NWA. No começo só dá Albright, Pearce fica apanhando feito um bobo. Pearce reage e começa a massacrar Albright no córner, manda uma cabeçada e Brent Albright começa a sangrar a partir daí o Scrap Iron começa a trabalhar no ferimento do oponente. Pearce tenta mandar uma Piledriver fora do ringue, mas Albright contra ataca e manda Pearce no poste, ele começa a sangrar também. Brent Albright volta ao ringue, Larry Sweeney percebendo a situação, entra no ringue com uma cadeira e tenta acertar Albright para desqualificar Pearce propositalmente, mas Roderick Strong entra correndo no ringue e manda um chute voador na cara de Sweeney. A partir daí Albright entra em berserk e começa a mandar power moves. Albright manda um 61-knee em Pearce, em seguida começa a mandar as joelhadas seguidas. O Scrap Iron reverte e manda um Figure Four Leg Lock, Albright quase desiste, mas chega até as cordas. Seqüência de near falls, reversão de submissões, Albright reverte um STF em Crowbar, Pearce chega nas cordas. Albright decide subir o turnbuckle, Pearce joga ele de lá para fora do ringue caindo em cima de uma mesa e quebrando-a . O juiz começa a contagem, Abright se mata pra chegar ao ringue, Pearce cata ele e manda um Piledriver, kick out em 2.9. Albright se recupera do nada e manda um Half Nelson Suplex, os dois ficam caídos no ringue, o juiz começa a contagem. Albright se levanta primeiro cata Pearce e manda mais um Half Nelson Suplex, pina e kick out. Após uma disputa de socos, os dois ajoelhados, mal se aguentando em pé, Brent Albright pega Adam Pearce e manda 5 German Suplexes seguidos. CINCO! Cover 1, 2, 2.9! Pearce ainda consegue fazer o kick out. No fim Albright consegue mandar um Crowbar em Pearce, que acaba fazendo o tap out. A torcida vai ao delírio. Brent Albright é o novo NWA Champion.
Nota: 9,75 - Luta intensa, melhor do que eu esperava, candidata a uma das melhores do ano.
Brent Albright o novo campeão da NWA.
Backstage com os Briscoes, os dois tomando uma cervejinha. Eles falam com esse sotaque roceiro lazarento, é foda de entender o que dizem, por isso que eles não vão pra frente xD. Eles falam sobre a Age of The Fall e dizem que é hora de voltarem as raízes. Rhett Titus vem e mostra seu videozinho no celular, os dois ficam de cara.
Claudio Castagnoli no backstage, ele expulsa o câmera do seu locker room, xiquelento.
5 – Jimmy Jacobs vs Necro Butcher vs Austin Aries (No Disqualification) – Jacobs e Necro começam trabalhando juntos contra Austin Aries, ele se recupera e manda Necro Butcher pra fora do ringue para lutar somente contra Jimmy Jacobs, Austin Aries domina por alguns minutos, mas Necro se recupera e a luta vira um 2 contra 1 novamente. Em certo momento Necro Butcher sai do ringue para catar uma cadeira e quando volta, Aries manda Jimmy Jacobs contra as cordas jogando Necro pra fora do ringue. Ele volta para o ringue aparentemente com raiva, mas volta a atacar Austin Aries. A surra continua, Body Slam na cadeira, Senton na cadeira de Jacobs, Necro faz o pin em Aries, mas é interrompido por Jacobs. Ele pega o microfone e diz que Necro não passa de um capacho e não é ele que deveria pinar Aries, Jimmy Jacobs pede que Necro arranque os olhos de Austin Aries com as mãos, eles discutem e Jacobs empurra Necro, Austin Aires cata a cadeira e bate nas costas dele e joga a cadeira nas mãos de Jimmy Jacobs, Necro se vira e vê que seu companheiro está com a cadeira e fica com raiva, Jacobs tenta explicar, mas Necro não quer conversa e começa a bater nele socando-o e em seguida uma cadeirada e sai do ringue. Aries que se fingia de morto levanta e volta a atacar Jacobs, manda um córner Dropkick, seguido de Brainbuster e 450 Splash, pina e vence.
Nota : 8,5 – Luta feita para o Necro sair da Age of The Fall, mas foi boa.
Necro Butcher ataca Jimmy Jacobs sai da Age of the Fall.
Daizee Haze no bakstage, os Motor City Machine Guns vem para enconchar.. ops abraçar ela. Alex Shelley chama ela para um sanduíche Motorcity [hausauihasuis].
Alex Shelley fica dando em cima da loira até ela ir embora. Então eles começam a falar de Kevin Steen e El Generico.
Bryan Danielson no backstage falando sobre o título, seus oponentes. E diz que quer vencer.
Delirious vai até o ringue, pega o microfone e chama Daizee Haze. Ele fica falando naquela linguagem estranha dele e finalmente convida a loira pra sair, aí toca a theme de Rhett Titus que vai até o ringue, pega o microfone e diz que Delirious não devia sair com ela, pois ele já sabe tudo sobre ela e ela já foi usada, aí Titus tira as calças e fica rebolando e mostra uma sunga com a cara da Daizee Haze na bunda. Delirious fica doido e começa a bater e Titus. Daizee pega o mic e faz um doce e diz que ela e Delirious deviam ser só amigos. Ela começa a dar várias desculpas e a torcida começa a berrar: Bulshit! Bulshit!
6 – Naomichi Marufuji vs Go Shiozaki – Os japas da NOAH lutando da ROH. Marufuji recebe um pop enorme, ouvi um maluco berrando CIMA xD. Começo de luta bem rápido, intenso e técnico e continua desse mesmo jeito até o fim. Marufuji lutando muito bem, mandou um Neckbreaker bizarro, além de seus chutes característicos e um Shiranui muito foda da apron pra fora do ringue, seguido de um Top Rope Dropkick, ele então decide mandar um Shiranui para fechar a conta, mas Go se recupera e manda um Superkick, Go Flasher, pina e near fall. Ele tenta mandar mais um Go Flasher, mas Marufuji faz o counter e manda um Shiranui. A guerra termina depois de Marufuji mandar 2 Superkicks seguidos e em seguida manda seu finisher, pina e vence.
Nota: 9 – Ótima luta, se lutarem assim na NOAH vale muito pena ver.
Naomichi Marufuji derrota Go Shiozaki.
7 – Motor City Machine Guns vs El Generico & Kevin Steen – Mais uma dream match na ROH. A luta começa num ritmo mais lento que o esperado, mas os Motor City aumentam o ritmo com seus double team moves. Alex Shelley e Steen ficaram a luta inteira trocando meleca de nariz e cuspe. Pra variar a maior boa da luta foi o Generico apanhando e se matando pra fazer a tag com Kevin Steen. Uma vez com Steen dentro do ringue a luta começa a engrenar. Steen e Generico conseguiram uma boa vantagem na luta, estavam prestes a mandar um Swanton Bomb, mais Splash, mas os MCMG contra atacam, Alex Shelley manda um Shellshock em Steen, cover e near fall. Generico e Sabin lutam no turnbuckle, Sabin consegue vencer e manda um Top Rope Frankensteiner em jogando Generico em cima de Steen, Shelley sobe e manda um Frog Splash, pina Steen e near fall. Os MCMG decidem mandar um Double Team Sliced Bread 2 em Generico, mas Steen vem e manda um Cannon Ball Senton em Sabin e logo encaixa um Sharpshooter. Generico manda um Top Rope Brainbustaaah em Shelley. Steen leva Sabin até o centro do ringue ainda com o Sharpshooter e Chris Sabin é obrigado a desistir, vitória de Steen & Generico.
Nota: 8,5 – Foi uma boa luta, mas esperava mais.
Kevin Steen faz Chris Sabin desistir após um Sharpshooter.
8 – Nigel Mcguiness (c) vs Tyler Black vs Claudio Castagnoli vs Bryan Danielson - (ROH World Title Elimination Match) – Entrada do Danielson mais incrível que nunca, foi lindo ver o Hamerstein Ballroom inteiro de pé cantando Europe. Muitas coisas aconteceram nessa luta. Só posso dizer que os quatro lutaram muito. Os quatro disputaram junto near fall, após near fall. Até que em certo momento só sobra Nigel Mcguiness e Bryan Danielson no ringue, então os dois podem acertar suas diferenças. Danielson manda Nigel para o público após um slide kick, então se joga da top rope até a área do público onde estava Mcguiness. Então Danielson e Castagnoli começam a lutar no ringue, com uma disputa de European Uppercuts. Castagnoli consegue mandar Hoop Up European Uppercut, pina Danielson, mas Danielson faz o counter para uma Small Package, pina e elimina Claudio Castagnoli. Castagnoli dá uma de heel e após comprimentar Danielson, manda chute na cara dele seguido de Ricola Bomb e uma surra. Então parece que entra metade do locker room da ROH pra impedir o Castagnoli. Claudio escapa, cata uma cadeira e põe na cabeça de Danielson e começa a pisar, os seguranças voltam e retira ele do ringue. Nigel volta ao ringue e manda um Lariat em Danielson e elimina ele. Então Tyler Black volta atacando Mcguiness com todo seu moveset. Então Mcguiness se recupera e aí é near fall para todos os lados. Me lembrou até a luta que eles tiveram no começo do ano. Com direito a Nigel dando kickout de Paroxysm e um counter lindo de um Jawbreaker Lariat em um God’s Last Gift por Tyler Black. Tyler tenta mandar o Phoenix Splash, Nigel desvia e manda um Lariat bem vendido por Black, pin e kickout. Nigel ainda manda o combo Tower of London + Running European Uppercut + Lariat, pin e near fall de novo. Nigel põe Tyler Black sentado na Top Rope e tenta mandar um Lariat nele, mas Black esquiva e tenta manda um Springboard Lariat, Nigel cata ele no ar com um Lariat poderoso, pina e kick out de novo! A luta finalmente termina quando Nigel manda dois Lariats muito fortes em Black , pina e vence
Nota: 9,8 – Excelente, além de ter 4 dos melhores da ROH teve quase uma reprise do Take no Prisoners entre Tyler Black e Mcguiness, se eu não soubesse dos spoilers ia ficar de cara com as near falls.
Nigel Mcguiness mandando seu último Lariat em Tyler Black.
Após a luta Nigel pega o microfone e começa a falar, os caras do Hamerstein Ballroom jogam lixo no ringue e começam a berrar por Marufuji, que estava ali perto e encara Mcguiness .
Nota do Show: 9 - Excelente! Não dira que é o melhor do ano, pois o Supercard Of Honor III é imbátivel, mas esse seria o segundo melhor evento do ano da ROH.



3 comentários:
This is ROH!!!
Showzaço. Delirious é um show a parte, não sei como ainda não foi aproveitado pelas grandes federações.
Não gosto muito do...mexicanadense(?) El Generico.
Sobre o main-event, gosto muito do Danielson e do Black. A cada show fico imaginando se Danielson será o primeiro bi-campeão da história do ROH ou não, mas acho que não será. Cabe então torcer para Black.
E concordo que foi um excelente show. Não vi todos do ano, então não vou afirmar se foi o melhor, ou o segundo melhor, mas que foi bom: foi.
Ótimo trabalho Renan.
AGORA VAI NA SANTA EFIGÊNIA, COMPRA UM HD DE QUANTOS GB FOREM NECESSÁRIOS, BAIXA TUDO E ME DA O HD, PORQUE FIQUEI COM VONTADE DE TER TUDO E NUM TENHO ESPAÇO LIVRE!!!!
Entendeu?!
Hehehe zueira.
Belo Post, um abraço!
Postar um comentário