“Farofa do Raposa” - Comportamentos clichês que não agüentamos mais ver em fãs de luta livre!
OBS: Mas o Bruno postando Farofa do Raposa? É que o Raposa não conseguiu editar o "Leia Mais..." então fiz esse favor para ele.
Se você tem um pouco de percepção…
Já reparou em coisas comuns que muitos fãs de luta livre vivem fazendo ou falando… Coisas clichês que você não agüenta mais ouvir em uma conversa… Muitas vezes esses fãs não reparam o quanto são repetitivos ou fechados esses pensamentos… É sobre isso que essa farofa vai tratar… Sobre alguns tipos de fãs ou costumes que podem ser percebidos principalmente na internet… Pode ter certeza que se você não for um pouco assim, pelo menos conhece alguém desse jeito… Eu conheço varios, então isso me dá credibilidade em poder escrever sobre isso…
Para ver clique em "Leia Mais...".
Bom pra começar… Não leia esse artigo se você não tem senso de humor para rir de você mesmo ou de reconhecer esses “vícios” em alguém…
Se você ler e ficar me xingando no final do artigo é por que a carapuça serve e todo mundo vai rir de você… Seu bunda mole!
- Só assistir WWE e achar que tudo é perfeito e sensacional
Pra começar… Nada melhor do que falar dos fanáticos pela WWE… Essa galera aqui não conhece luta livre praticamente…
São os caras que só conhecem, assistem e falam de WWE (esquecem de inúmeras federações menores e atualmente com combates melhores)… São muitas vezes aqueles pivetes totalmente dominados por cultura norte-americana e que adora xingar e falar mal do Brasil…
Sim aqueles no qual você precisa ter um saco do tamanho de Júpiter para não acabar contratando um assassino de aluguel para dar cabo do infeliz…
Acreditem… Esse pessoal é tão irritante quanto os otakus fanáticos que não agüentam ouvir críticas de seus mangás e animes favoritos e que acham o Japão o melhor país do mundo… (e desconsideram totalmente que é um dos países mais preconceituosos do mundo).
Esse tipo de fã é pior do que ressaca em segunda feira… Tudo que acontece na WWE parece perfeito para eles… A Wrestlemania 25 foi uma diarréia total (salva vagos momentos) e para eles foi melhor que uma noite de amor excessivo com alguma das divas (ou por que não duas?)… ou para os românticos, com a mulher de seus sonhos.
É sério… Tem moleque que trocaria a Kelly Kelly para sentar na primeira fila do evento, mesmo se sabe-se de todas porcarias que vai acontecer…
Eu nem preciso dizer que a maioria desses fãs são aqueles da geração SBT (não todos, afinal tem crônistas excelentes dessa geração) ou são fãs do Batista, ou talvez que não tenham massa cinzenta suficiente na cabeça…
A questão é… Todos sabem de como a WWF foi muito melhor… O ano de 2004 (no qual eu comecei) foi ótimo…
Não é possível que esses SACRIPANQUIAS MALDITOS achem que a WWE atualmente é perfeita e a defendam como se fosse o Santo Graal que salvará a humanidade…
Por falar em santo graal, assista Monty Pyton…
Vamos prosseguir…
- Falar mal do Cena
Como já foi dito… Tem gente que nem sabe por que não gosta desse cara…
Vou explicar como surgiu isso…
Quando WWE estreou no SBT, aposto que muita gente que hoje fala mal do Cena, tinha gostado dele… Se não fossem alguns cronistas de blogs, que acompanhavam há muito mais tempo, onde se dedicaram a escrever artigos mostrando como o cara luta tão bem quanto um Magikarpa… E como a WWE já foi melhor… E como tem excelentes lutadores que não lutam mais…
Posso apostar que eu não estaria escrevendo isso aqui… Hoje em dia falar mal do John Cena são modinha e costume… Eu faço isso… Mas por que sou um burro que falo mal de mim mesmo sem saber? Não, porque acho que tem gente muito melhor que ele e poderia estar em seu lugar… Duvidam?
Colt Cabana é meu exemplo…
Ele tem habilidade para falar no microfone, em minha opinião tão boa quanto o John e sabe lutar muito melhor… Fazer um novo ídolo como é o Cena hoje em dia é fácil… Mas enfiaram um figurino ridículo no Colt e o faziam de jobber… Quem ia gostar dele?
Mas é fácil gostar de um rapper-gangster-soldado que alopra todo mundo e sempre vence…
Acabei falando mal do Cena… Mas foi para mostrar que eu e muita gente temos motivos para não gostar dele… Mas tem gente que nem sabe dizer o porquê não gosta… A não ser a mesma frase de sempre “porque ele não dá saltos suicidas como o Jeff Hardy”.
Se não for isso é algo parecido…
- Falar mal do Batista
Ok… Eu sei… Parece que agora estou forçando a barra…
Mas aqui tem uma lógica também…
Falar mal do Batista é costume… E com razão… Eu poderia falar o dia todo de como uma pedra no sapato é mais agradável do que ele…
Mas as pessoas querem transformar o Animal em um sinônimo de tudo que é ruim na WWE… Embora eu concorde que seu nome deveria representar algo parecido… Temos que entender como funciona a WWE…
Batista por mais indesejável que seja, cumpre seu papel de ter presença em ringue (SIM SENHOR ele têm) se tu falar que não ficaria preocupado em lutar com um cara do tamanho dele com um amontoado de músculos, você está mentindo mais que o Pinóquio… (E já está apto e preparado a trabalhar no senado…).
Embora pareça que sua força seja superficial… A WWE é entretenimento e ela quer fazer parecer que Batista é uma fortaleza a ser derrubada… E esteticamente parece… Então ele cumpre esse papel certo…
Quando ele luta é outra história… Fato é que falar mal do Batista já está um saco… Sempre que alguém quer falar mal da WWE o usa como exemplo e esquece de outras coisas que fazem ela ruim também…
Vou falar disso mais para frente…
- Usar cenários indy para dizer que gosta de luta livre ou falar mal de WWE
Ah… sim
Tem pessoas que cospem no prato que comeu (e lambeu).
Quando você tenta querer parecer um perito em determinado assunto…
Você faz o que?
Alguns como Milton Neves fica decorando escalações de times do passado que ninguém mais se importa… (ual to falando de futebol).
Outros fazem o que vou citar agora:
Existe uma discussão qualquer… Em algum fórum ou comunidade de orkut…
E sempre tem alguém que entra e começa a falar de federações que quase ninguém assiste, ou de lutadores que quase ninguém conhece e que tudo mundo está condenado ao inferno por falarem somente de WWE e esquecer de outras federações melhores… (mesmo que o assunto seja a nova roupa da Melina).
Só que esse cara, se esquece que de um jeito ou outro, ele já gostou e foi fã de WWE em algum momento…(Ou pelo menos assistiu…).
Não estou falando que ninguém possa divulgar outras federações… Ao contrário eu apoio isso, pois tem muita coisa boa que se tu só assistir WWE não vai saber…
Só que tem gente que abusa ou finge ter conhecimento para se achar o “fodão” que sabe de tudo e que tudo que fala deve ser seguido como religião…
O cara chega a ser pior que Henry Cristo.
(sem exagero).
Tivemos um artigo publicado desses aqui no blog… Tem pessoas que nem fazem idéia de quem seja KENTA. Mas mesmo assim finge saber para escrever artigos e tentar fazer pose de “eu sei do assunto”.
Existem casos piores… Teve pessoas que nem sabia que existia o Steamboalt antes de ele ser indicado para o HOF. Depois que ele apareceu na Raw, apareceu um monte de fãs dizendo coisas do tipo, “Nossa até que fim foi indicado” e “ ele merece, porque Steamboalt é foda”.
Ahhhhh! Qual é? Isso é mais falso que nota de três…
Nem ao menos sabiam que o cara existia… Eles não estavam nem no saco dos pais deles quando Ricky alegrava a WWF.
Não adianta querer me cozinhar em óleo quente… é verdade e você sabe disso…
Mas ainda tem algo que eu não entendo… Os “fãs” se é que posso chamar assim.
Que ficam xingando a WWE e reclamando de tudo o que acontece lá e não o agrada… E sempre acaba colocando alguma federação indy no meio para comparar…
Ou quando fica putinho diz que vai assistir ROH, CHIKARA e TNA, que não assiste mais WWE porque são como Shang Tsung e estão sugando sua alma… (isso quando só resolvem assistir essas federações por estarem bravos, sendo que antes nem ao menos se interessou em ver…).
Ou assistiam, mas falam isso para mostrar como estão revoltados e vão fundar um partido esquerdista radical ant WWE… Não entendeu nada? Estude um pouco de geopolítica… Faz bem às vezes.
E eu acho incrível quando um cara desses diz isso… Por que mesmo assim ele continua participando de discussões sobre WWE…
E debate os assuntos com uma proeza de quem só assistiu ao show teria… Agora te pergunto… Esse fã parou de ver ou só falou isso para posar de revoltado que não precisa assistir a WWE?
Aha… Sabia que te faria pensar…
- Fingir que gosta de luta livre nacional
Isso é algo comum…
Principalmente em comunidades…
Tem pessoas que não entende que a luta livre nacional é diferente do resto do mundo…
Mas fingem que gostam para parecer que apóiam a cultura nacional…
Mas na verdade morrem de vontade de fazer couro de sapato com a Múmia e a Caveira (sem entender o que representa esses dois para a luta livre nacional…) e que tudo seja absolutamente igual à WWE, se bobear que tenha até um John Morrison nacional o qual o nome será Ricardão…
Momento cultural da Farofa: O povo brasileiro sempre foi incentivado a gostar do produto estrangeiro desde os tempos de colônia, para que consumisse o que vêm de fora e assim dar lucros para a metrópole (no caso Portugal).
Então alguns desses fãs dizem coisas do tipo “eu entendo a luta livre nacional”.
Mas que porra é essa?
Como se luta livre nacional precisa-se ser entendida… Ele é que precisa perder essa mentalidade de “padrão WWE” e gostar de coisas diferentes…
Fora os que adotam esse “padrão WWE” e começam a falar merdas de todo tipo, e esquecem que no Brasil só tem investimento em futebol, e não tem como as federações daqui terem uma estrutura semelhante a dos EUA.
E com esse “padrão” como referências ficam comparando a WWE com essas federações nacionais… Mesmo que essa atitude seja ofensiva ainda se dizem fãs de luta livre nacional, mas não procuram saber nada sobre ela, nem sobre os lutadores daqui…
Assistem uma coisa ou outra por caridade… E dizem que estão apoiando o wrestling nacional com isso…
Minha vontade é de espancar esse pessoal até virarem carne moída…
- Tudo é culpa do Vince Mcmahon.
Outra coisa comum dos fãs…
Tudo de ruim na WWE é culpa do Vince…
bosta… A culpa é do Vince.
O Batista é uma droga… A culpa é do Vince
As storylines são infantis… A culpa é do Vince
A Wrestlemania 25 foi uma diarréia… A Culpa é do Vince
Ronaldinho está gordo… A culpa é do Vince
Você vai morrer virgem… A culpa é do Vince
E por ai vai… Os fãs adoram falar mal do dono da WWE, mas esquecem às coisas originais que ele já fez, e tornou a WWE a maior do mundo…
Sempre que uma luta ou show acaba ruim, sempre tem alguém que solta “Vince está caduco por fazer isso”.
Está certo que ele tem tomados ações que faz sentido culpa-lo por tudo…
Mas nem tudo de ruim que existe na WWE atualmente é culpa dele cacete!
Existem três shows na WWE, eu duvido que Vince Mcmahon escreva storylines para todo mundo nesses shows… As pessoas esquecem que a maioria dos seguimentos toscos que sai da WWE é escrito por bookers…
Imagina você, dono da WWE, e precisa de umas 10 histórias por semana para colocar em seus três shows… Você está lá bebendo café como um condenado para continuar acordado e conseguir ler tudo antes de ir ao ar…
Se você não teve um enfarto pelo uso abusivo de cafeína, não conseguiu entender tão bem quanto deveria as storylines… Na teoria é uma coisa… na pratica a história muda…
E só percebe isso quando vai ao ar… Às vezes é tarde demais, imagina se você recusar storylines em cima da hora… Eu duvido que vá conseguir escrever algo que preste para um show que está prestes a começar…
Se coloquem no lugar do dono… Onde ele depende mais da criatividade de seus booker do que você depende do seu pai para continuar bancando essa sua vida boa sem precisar trabalhar… Se a WWE fosse um seriado até faria sentido… Mas ela feita semanalmente… Vince não deve ter tanto tempo assim para revisar as historias que lhe apresentam…
Não digo que o chairman está limpo de todas cagadas que acontece na WWE, mas aposto que ele não é o único culpado como esses fãs adoram falar…
- Tudo é culpa dos bookers
Você deve estar pensando:
“O Raposa tem merda na cabeça… Ele acaba de falar que a culpa também é dos booker e agora vai falar que não é”.
Você está quase certo (tirando a parte que eu tenho merda na cabeça), eu sou insano e não idiota…
Vamos fingir que somos bookers…
Estou escrevendo minha storyline… Tentando ser o mais original possível, por que quase todas as idéias boas já foram usadas…
É verdade… atualmente nada se cria só se copia… Pois bem você dá seu suor e sangue na storyline e quando chega ao Vince ele diz:
“Você roubou seu cérebro de um asno drogado seu monte de estrume? Isso ta um lixo… não fazemos isso e não podemos mais fazer isso… e isso aqui… nem pensar! Ou não teremos mais crianças vendo o show! Refaça isso seu demente, é pra isso que te pago um ticket de alimentação por dia”.
Claro que quando ele for falar com o booker vai usar um palavreado mais sujo, afinal é de Vince Mcmahon que estamos falando… (vai dizer que nunca ouviu falar de como Vince negocia? É sinistro).
Agora você tem que refazer a storyline, levando em conta que não pode ser mais liberal como era na WWF, que agora é para agradar criancinhas, que você tem que escrever para estrelas desgastadas onde quase nada parece original… E tem que fazer elas venderem camisa com isso.
Eu imagino que o suicídio começa a parecer uma idéia agradável para esse booker, devido à pressão que ele tem e todas as limitações que está imposta a ele…
Pode parecer fácil, mas faça mais de 20 storylines por ano, todas limitadas e cheias de regras e vamos torcer para que pelo menos cinco sejam boas…
O que quero dizer com isso?
É que a culpa não é só dos booker ou só do Vince… Em minha visão é um erro em conjunto entre equipe criativa e dono…
- Tratar as divas como meros objetos sexuais
Isso aqui… É comum principalmente com a garotada que em média está descobrindo que sua ferramenta serve para bem mais coisa do que imaginavam…
Geralmente essa garotada demora mais tempo no banho quente… E têm mais espinha do que o Boça, e mais calos na mão do que um bóia fria…
Se você tem mais de 18 anos já passou por isso (se tu for homem claro)… Se não passou então você é a prova de que Bob Esponja pode existir e está agora sentado na frente do PC lendo isso…
Tudo bem eu não condeno essa meninada que é quase 70% dos fãs na internet…
Mas porra! Com essa idade já da pra saber que mulheres não serve só para te fazer morrer desnutrido de tanto descascar a banana…
A gora você vai dizer “Raposa seu acéfalo maldito, tu vive fazendo piadinhas machistas com as divas”.
Ok… Eu admito… Mas eu faço isso em prol do alivio cômico que meus artigos possuem… Eu jamais concordei que as mulheres devem ser tratadas como objetos sexuais…
Tanto por que eu prefiro a Victoria com sua personalidade a qualquer outra diva que possa ser mais bonita…
“Mas Raposa seu fanfarrão, você sabe que as mulheres estão lá justamente para nos desgastar em masturbações crônicas e assim morrermos secos e duros”.
Sim eu sei… Mas não é por isso que tenho que ficar ouvindo comentários totalmente bizarros sobre as divas (comentários o qual seria ultrapassar a fase machista e ir à fase doentia se eu posta-se aqui).
E se você concorda que as mulheres só servem como objetos sexuais e que nenhuma diva lá mereça respeito a não ser que posem nua… eu sinceramente espero que você…
QUEIME NO MARMORE DO INFERNO!
Agora uma filosofia de vida:
“Até a beleza possui profundidade… Não devemos ver só com os olhos, mas também admirar com o espírito”.
Ta… isso foi totalmente fresco…Mas eu ainda sim tenho moral para dizer isso… Sem discussão, vamos para a próxima…
- Montar blogs de luta livre
Isso está no topo das coisas clichês que envolve a luta livre…
Desde que se tornou fácil montar um blog… Tão fácil que até o Goku conseguiria…
Temos milhares de blog sobre luta livre espalhado por ai…
Alguns que possuem só a freqüência do dono e de seu melhor amigo que coincidência ou não é o moderador… Ah sim não estou contando seus país e tios no qual eles provavelmente enchem o saco para olharem…
Eu vou te dizer uma coisa… O pessoal deve achar que ser dono de blog te dá privilégios…eles devem pensar o seguinte:
Estou eu andando pela cidade com meu carro (eu não dirijo, mas finjam que sim) e de repente sou parado por um guarda, então eu não to com os documentos do veículo, mas assim que eu abro a boca pra falar ele diz: “oh, mas você é O Raposa do GRTR, pode passar amigo”.
Então estou andando e paro o carro e duas lindas mulheres me olham e gritam “RAPOSAAA! Queremos ficar com você, tu colabora em um blog e no Portal da Luta Livre”.
Então continuo minha viagem com as duas lindas mulheres que estavam quase tendo um orgasmo por estar na minha companhia, porque faço parte de um blog e site, Então quando chego a um motel o dono diz “para você é a suíte de luxo e tudo pago… A propósito, adorei a charge sobre o Undertaker, fez eu e minha mulher gozarmos de tanto rir”.
Caramba vocês acham que isso realmente acontece?
Ser colaborador ou dono de um blog é trabalhoso…Você sempre tem que sacrificar uma parte do seu tempo para cuidar dele…Tem que gastar tempo pensanso em coisas criativas e diferentes para escrever… (tempo no qual você poderia usar para ter relações sociais e ninguém achar que você é um isolado do mundo).
Sim coisas diferentes ou criativas… Que adianta fazer um blog com as mesmas sessões que existem em outros mais conhecidos?
Como já foi dito em uma crônica, o que adianta fazer um blog genérico se tem outros maiores assim? O que vai fazer a pessoa gastar seu tempo entrando no seu?
Perguntas e mais perguntas… Todas com uma solução óbvia, mas já dizia a frase “no mundo nada se cria só se copia”.
Não sei se o motivo que levam a criação de tais blogs é a fantasia que falei acima, ou acharem que serão mais ricos que Bill Gates, mas tal acontecimento gera outros tipos de fãs…
Os bebês chorões… Eles revoltados por não ter o acesso ou a fantasia que deseja… Começam a freqüentar outros blogs para vandalizar os artigos como se fossem viciados após cheirar gatinhos sem controle…
E os mendigos por parcerias, que torram a paciência pedindo parceria para que seu blog sem nada de interessante cresça e ele também possa desfrutar de alguma mulher nem que seja a mais infectada por doenças que sobrar…
Se tu quer realmente colaborar, não faça um blog se sabe que não tem idéias originais para fazê-lo crescer… (ou ficar usando o clássico Ctrl + C e Ctrl V) Apenas tente entrar como colaborador de outro… Francamente dos milhares de blogs que existe no Brasil sobre luta-livre quais os três primeiros nomes que vêm na sua cabeça?
Foi o que pensei…
Olha só um de vocês pensou na Farofa…(ta isso foi uma fantasia minha ><). Conclusão final
Antes que venham me apedrejar a amaldiçoar minha alma e desejar que eu seja acorrentado e torturado em algum inferno (depende da sua religião). Eu não to querendo ditar uma regra ou condenar como cada um tem que pensar e ser fã em relação à luta livre.
To querendo dizer, que existe atitudes sem sentidos, que quando a pessoa é questionada por pensar assim, ela não sabe o que responder ou diz algo totalmente vago…
Eu também tenho, ou melhor, dizendo tinha, alguns desses vícios que falei acima, mas quando se para pra refletir nossos pensamentos e atitudes, percebemos que nem sempre temos razão…
Cada um pensa e age como quiser, mas pode apostar que se tu continuar falando coisas totalmente clichês como as que de cada 10 pessoas 8 também falam, você não será chamado para participar de nenhum blog grande, ou também não será reconhecido… Você pode até defender o Batista se tiver argumentos validos, que as pessoas vão te dar mais atenção do que o cara que ta falando mal do John Cena com a mesma justificativa de sempre…
Então não veja o artigo como uma forma de mudá-los, mas sim para fazê-los refletir…
Isso é… se a carapuça serviu, se sim, já viu meu recado ali no começo ^^.
Até a próxima…
Já sabem que comentários são bem vindos como disse comentários e não xingamentos maldições e essas coisas…